Vídeos de casamento | Tudo que você precisa saber para contratar o seu para o Grande Dia

Que o mercado de casamentos está cada vez mais inovador, isso já sabemos e a tecnologia é a principal aliada nas novas tendências de vídeos de casamento. A cada ano somos surpreendidos com novidades deste universo e o que era um simples vídeo de casamento virou espetáculo de imagens.

Confira importantes dicas de especialista sobre o que está em alta para produção de vídeos de casamento

Foto: Shutterstock

Os vídeos de casamento, assim como as fotos, serão guardados para a vida inteira. É o registro do Grande Dia em movimento. Já parou para pensar na importância deles para o seu casamento?

Dicas para contratação de vídeos de casamento

Procure por bons profissionais com bastante antecedência, no mínimo, 8 meses antes. Os melhores profissionais costumam ter uma agenda bastante concorrida.

Luiz Massis, videomaker, fotógrafo e proprietário da Luiz Massis Fotografia e Vídeo, diz que é importante que o casal encontre um videomaker que faça o estilo de filmagem que realmente tenha a ver com o casal, pois existem diversos tipos e estilos de vídeos de casamento no mercado e escolher aleatoriamente sem mesmo saber o que combina com o casal pode não trazer o resultado esperado.

Foto: Shutterstock

“Vale lembrar dois pontos muito importantes: o primeiro deles é que o quanto antes fizer a contratação mais fácil fica para encontrar um espaço na agenda dos profissionais que você quer contratar e o segundo ponto é quantidade de parcelas que poderá ser feito o pagamento, uma vez que a maioria dos profissionais parcelam até a data do evento”, esclarece.

Leia também: Guia completo das melhores flores para casamento no verão

Teaser – Marcela&Matheus

De um play e se emocionem com esse lindo Teaser do casamento da Marcela Simoes e do Matheus.Não esqueça de deixar um comentário para postarmos mais vídeos apaixonados como este!

Posted by Luiz Massis Fotografia on Thursday, November 9, 2017

O que deve conter neste serviço?

Primeiramente, muita qualidade e confiança no profissional, pois trata-se do seu casamento! O indicado é sempre, no mínimo, dois cinegrafistas para os vídeos de casamento para que a cobertura do casamento seja mais completa.

Foto: Shutterstock

Quando estiverem pesquisando a respeito, verifiquem se os profissionais possuem bons equipamentos e recursos para uma boa criação de vídeo.

Qual a média de horas contratadas?

As horas variam conforme o local e o tipo de casamento, mas a média de tempo para uma boa cobertura de casamento são seis horas de cerimônia e festa, mais as horas do making of que variam de duas a três horas.

É importante deixar claro que esse horário pode variar conforme o pacote contratado.

Média de preços

O preço também varia muito de uma cidade para outra. Aqui em São Paulo, de acordo com Luiz Massis, a média de preços para dois videomakers, sendo seis horas de cerimônia, festa e making of, é de R$ 3.000.

Tendências para 2019

Vídeos de casamento mais curtos

Sim! Já é uma tendência. Vídeos de casamento com mais de uma hora de duração saiu de moda. É muito cansativo para quem assiste. As pessoas não têm mais tempo para essas coisas e muito menos paciência.

Foto: Shutterstock

Same day edit

Estão super em alta vídeos de casamento com, no máximo, 20 minutos. E não perdem em nada para os vídeos longos. Pelo contrário, esses vídeos trazem um resumo da cerimônia de casamento, da festa, além de alguns trechos da história dos recém-casados.

Foto: Shutterstock

“Os casais querem, cada vez mais, vídeos de casamento mais curtos, descontraídos, porém como um documentário que conta a história deles”, explica Luiz.

Esses tipos de vídeos de casamento são produzidos com base em um roteiro e contêm um acompanhamento mais próximo dos preparativos do casamento como, por exemplo, a prova do vestido, a escolha do buquê. “É um tipo de filme que se aproxima muito das produções de cinema. Fora do Brasil já existe com mais frequência, aqui deve chegar com bastante força agora em 2019”, comemora o videomaker.

Leia mais: Tudo sobre site de casamento, 10 motivos para criar o seu

Pedidos dos noivos

As pessoas estão cada vez mais abertas para as novas (nem tão novas assim) tecnologias e com isso perderam aquela inibição das câmeras e fazer um vídeo se tornou algo corriqueiro para muitos casais.

Foto: Shutterstock

A partir disso, os casais passaram a pedir uma cobertura mais espontânea, com mais naturalidade nas cenas dos vídeos de casamento.

Adeus retrospectiva

A retrospectiva já teve seu auge e era tão aguardada quanto a hora do buquê, mas assim como tudo que vem e vai, ela se foi. No seu lugar vieram a retrolife ou love story.

Foto: Shutterstock

Como funciona

A equipe de vídeo e foto contratada para o casamento agenda com os noivos um dia em um parque e lá são feitas sessões de fotos e vídeos com o casal.

Foto: Rafael Vaz

O retrolife ou love story é um resumo da história do casal contada por eles mesmos, porém separadamente. Primeiro a noiva conta sua versão de como se conheceram e depois é a vez do noivo. E então é feita a edição dos vídeos pela equipe e transmitida durante a festa de casamento.

Equipamentos e recursos adicionais

Os elementos fundamentais para um bom vídeo de casamento são: profissional capacitado e atualizado com as novidades do mercado, uma boa câmera. O drone também tem sido o queridinho dos casais que casam em locais abertos.

Foto: Shutterstock

Luiz Massis explica que alguns recursos podem fazer os vídeos de casamento ficarem ainda mais interessantes. “O drone, a Osmo (câmera de mão, 4K que filma com mais estabilidade) e a steady cam (tipo de câmera que fica acoplada ao corpo do operador de imagem) e uma boa captação de áudio com microfone ou gravador profissional contribuem para enriquecer os vídeos de casamento e os resultados são bastante surpreendentes”.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *