Vestidos de noivas coloridos | Saiba como escolher o que mais combina com seu estilo

Noivas de diversos estilos estão aderindo a tendência dos vestidos de noivas coloridos para deixar o Grande Dia ainda mais marcante

 

O tradicional vestido de noiva branco, de alguns anos para cá, vem ganhando um forte concorrente entre as noivas, os vestidos de noivas coloridos. Há quem ainda fique em dúvida, com um olhar meio desconfiado para essa tendência, mas aos poucos, as noivas mais versáteis estão aderindo às cores. Um bom exemplo da tendência de cores para vestidos de noiva está no vestido off white, parece, mas não é branco.

Coleção Romona Keveza

Cores para o Grande Dia

Diferentemente do que se pensa, os vestidos de noivas coloridos, são lindos, charmosos, elegantes e não perdem em nada para o tradicional vestido de noiva branco. Pelo contrário, os vestidos de noivas coloridos dão aquele toque e “alegria” ao look.

Reprodução BoredPanda

Sempre falamos aqui no Blog que tudo precisa estar em harmonia com o estilo do casamento e principalmente o estilo da noiva e com os vestidos de noivas coloridos isso não é diferente. Além disso, é preciso se atentar a alguns detalhes como o horário do casamento, local, tipo de cerimônia. Quando falamos em vestidos de noivas coloridos, estamos falando de cores leves, sutis. Nada de cores vibrantes, berrantes e multicoloridos, que possam descaracterizar a noiva. Confira algumas dicas para se inspirar e fazer o Grande Dia mais alegre.

Reprodução: Aliexpress

Leia também: Vestido de noiva rodado | Dicas para escolher o modelo ideal

Como combinar a cor com o modelo de vestido?

Quase todos os modelos podem ser vestidos de noivas coloridos. Geralmente vestidos com tule, com renda. A ideia nesses casos é que o tule ou a renda atenue a cor do forro. Tecidos leves são super indicados. Ou seja, se está com medo de arriscar na cor no tecido, invista na cor do forro. A cor também pode ser em algum detalhe do vestido como uma fita, faixa na cintura ou algumas flores (discretas) no barrado do vestido. O forro nude também dá uma quebrada no branco e traz sutileza para os vestidos de noivas coloridos.

Foto: Lucas Anderi

O vestido de noiva princesa, aquele bem tradicional e com muitos detalhes, não fica tão bem com cores, mas isso não significa que não possa colocar um pouquinho de cor nele. Converse com sua costureira ou estilista e veja o que eles sugerem. Os vestidos de noivas coloridos precisam ter elementos que remetam ao vestido de noiva em si como rendas, bordados, caimento e volume adequados, além dos acessórios que precisam estar em harmonia com o vestido e o buquê, caso contrário, pode ficar parecido com vestido de debutante. Cuidado: o vestido colorido não pode ser confundido com um vestido de festa.

Vestido David’s Bridal

Quais cores usar?

As cores mais usadas e indicadas pelos especialistas para vestidos de noivas coloridos são o rosé e o champagne, mas a noiva pode usar qualquer cor que goste bastante, desde que seja com moderação e sutileza.

Foto: Shutterstock
  • Champagne
  • Matte
  • Nude
  • Off white
  • Perolados
  • Rosé (conhecido também como rosado e blush)

Cores mais intensas

Se você é aquele tipo de noiva autêntica, que não abre mão do seu estilo, é determinada e segura e, quer se casar usando um vestido de noiva vermelho, vá fundo e seja você mesma!

Reprodução: Aliexpress

Cerimônias e vestidos de noivas coloridos

Não existem regras, mas se o casamento for mega clássico, vestidos de noivas coloridos não combinam muito, mas tudo é uma questão de gosto. Casamentos menos formais, na praia ou no campo são perfeitos para os vestidos de noivas coloridos.

Foto: Shutterstock

Inspirações para deixar o Grande Dia ainda mais colorido

 

Marca: Elie Saab – atriz Blair Waldorf em Gossip Girl

 

Coleção: Eva Lendel

 

Coleção Lilu Bridal

 

Foto: Shutterstock
Reprodução: BoredPanda

 

Foto: Shutterstock

 

Foto: Shutterstock

 

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *