Vestidos das novelas: modelos 2017 para se inspirar

Sabemos que as novelas, além de terem o papel de entreter, muitas vezes servem como grande referência de moda e estilo. Quem nunca quis se inspirar ou até mesmo copiar o look de alguma personagem?

Foto: Raphael Dias/Gshow

Isso se aplica ao universo das noivas também, afinal, os vestidos que aparecem na telinha são deslumbrantes. Já mostramos aqui uma seleção dos modelos que mais deram o que falar até o final do ano passado e, agora, listamos os últimos três que já foram assunto em 2017. Confira:

Letícia (Isabella Santoni), de “A Lei do Amor”

Romântico e moderno, mas com um toque clássico. Assim era o vestido de noiva da personagem, que se casou com Tiago (Humberto Carrão), e que tinha ainda um belo decote nas costas e cauda sereia.

A peça única e exclusiva foi produzida pela estilista Lethicia Bronstein e confeccionada através da técnica de Patchwork, que consiste em costurar rendas de tipos variados, criando um novo desenho. Para isso, foram necessários mais de 40 metros de renda bordada.

A saia contava com quase 20 camadas de tule por baixo da renda, mas para dar mais leveza, a parte de cima do vestido não tinha forro, apenas um bojo. Na cabeça, Letícia usou um véu longo, para valorizar o cabelo curtíssimo da personagem.

Fotos: Reprodução/Raphael Dias/Gshow

Diana (Alinne Moraes), de “Rock Story”

Com um modelo levíssimo, sem mangas, sem véu e um buquê de flores naturais, a personagem Diana quase se casou. Isso porque, na trama, a bela desistiu no último minuto e abandonou o noivo Léo Régis (Rafael Vitti) no altar.

O vestido em estilo romântico, assinado pela grife Martu Mariage, fez sucesso mesmo assim. Feito de seda, era reto e discreto e com cintura alta bem marcada. O decote em “V” foi todo bordado com pérolas.

Fotos: Reprodução/Instagram (@modadenovelaoficial)

Alice (Giovanna Antonelli), de  “Sol Nascente”

O estilista Sandro Barros  foi escalado para fazer o look que Alice, personagem de Giovanna Antonelli, usou para subir ao altar com Mario (Bruno Gagliasso).

O vestido tem elementos clássicos, mas é contemporâneo. Feito de tule ilusione, que proporciona uma caída bastante delicada, contava ainda com uma renda chantilly por baixo. E, por baixo dela, um tom de nude foi mesclado com um tom de branco, apenas para dar uma nuance e realçar a renda e o trabalho do bordado. Por fim, o tule foi todo rebordado com cristais prateados e flores feitas a mão. No total foram utilizados 20 metros de tule, 10 metros de renda, 8 metros de organza, além de cetim e tecido para a barra.

Fotos: Reprodução/Felipe Monteiro e Tata Ribeiro/TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *