Vestidos das novelas: 15 opções para se inspirar

Não há como negar que as novelas têm uma forte influência sobre a moda. Vira e mexe, uma personagem aparece usando alguma roupa ou acessório que vira febre entre o público. O mesmo vale para os vestidos de noiva –muitos deles tornam-se sonho de consumo das espectadoras –e não é para menos, afinal, são modelos incríveis. Fizemos a seguir uma seleção de 15 looks lindos de novelas dos últimos cinco anos para você se apaixonar e se inspirar, confira:

2012

O vestido de Drika, personagem de Mariana Rios, em “Salve Jorge” foi assinado pela renomada estilista Lethicia Bronstein. O modelo foi confeccionado sob medida, em São Paulo, especialmente para vestir a atriz.

O resultado foi uma luxuosa e sofisticada peça de renda bordada, com tramas em fio de ouro, saia e véu feitos com um tule offlight e bordados de pérola, que custou 40 mil reais.

Drika Salve Jorge_Divulgação Globo
Divulgação/Globo

Suelen (Isis Valverde), em “Avenida Brasil” subiu ao altar com Roni (Daniel Rocha) vestindo um modelo tomara que caia de tafetá bem tradicional, todo rendado e bordado com pérolas e cristais. Para complementar, dois véus, um de tule e outro de renda, foram presos a uma coroa de strass.

Suelen Avenida Brasil Divulgação Globo
Divulgação/Globo

2013

Paloma (Paola Oliveira), da novela “Amor à Vida”, se casou com Bruno (Malvino Salvador) vestindo um modelo delicado e romântico, no estilo hippie-chic, da estilista espanhola Rosa Clará.

A combinação de renda com tule branco de bolinha era o destaque da peça e dava leveza a ela. O vestido ainda marcava bem a silhueta e deixava os ombros à mostra, conferindo sensualidade na medida certa ao look. Grinalda de renda no cabelo, véu tradicional e tiara finalizavam o visual.

Paloma_amor à vida Divulgação globo
Divulgação/Globo

2014

Maria Clara, personagem interpretada por Andreia Horta, em “Império” vestia um exuberante vestido produzido pelo ateliê da Lethicia Bronstein, em São Paulo, quando foi abandonada no altar –horas antes do evento, Enrico (Joaquim Lopes) desistiu de se casar.

O modelito tinha tom bem fechado de off white e era bordado com desenhos que lembram flores com miolinhos de pedrarias, pois na trama Maria Clara era designer de joias.

Maria Clara Império_ foto Raphael Dias_Gshow
Raphael Dias/Gshow

Outro vestido que deu o que falar — até hoje é apontado como um dos queridinhos entre as noivas– foi o usado pela personagem Maria Isis, vivida por Marina Ruy Barbosa, em “Império”. Simples e delicado, o modelo foi desenhado pela estilista carioca Mariana Kuenerz. Feita sob medida para a atriz, a peça foi avaliada em R$14 mil.

Com tecidos leves como mousseline de seda pura e renda chantilly francesa, tinha alças com drapeados e renda delicada no decote com formato em “V” na parte de cima, e costas com decote em “U” até a cintura. É uma peça ideal para casamentos ao ar livre por sua leveza.

Maria Isis Império
Divulgação/Globo

No folhetim “Em Família”, Helena, interpretada por Bruna Marquezine, vestiu um modelo clássico de renda desenhado pela estilista Lethicia Bronstein e pela própria figurinista da novela.

O modelo de cetim de seda pura com aplicações de renda de chantilly recortada tinha mangas longas. Nas costas e no punho, botões de pérola reforçavam a delicadeza da peça e um belo decote nas costas valorizou a silhueta da atriz. O véu de tule com aplicações de renda completaram o figurino.

Helena Em família_ Globo João Miguel Jr.
João Miguel Jr./Globo

Em “Joia Rara”, Iolanda, vivida por Carolina Dieckmann, arrasou em um modelito todo bordado, de tule transparente e com diferentes tipos de renda. Esta foi a segunda vez que a personagem subia ao altar na trama, mas este foi o primeiro casamento dela com amor.

Sua modelagem delineava bem o corpo da atriz. Já o arranjo dos cabelos foi feito pelo estilista Denis Linhares, utilizando uma das rendas do vestido.

Iolanda Joia Rara Felipe Monteiro_TV Globo
Felipe Monteiro/Globo

Nathalia Dill, a Laura de “Alto Astral”, usou um modelo com decote “V”, que deixa a silhueta mais longilínea, saia reta e mangas, que foi avaliado em R$ 17 mil.

Romântico, o vestido foi produzido com tule ilusion francês com micropérolas e renda. O penteado de cabelo preso valorizou a parte das costas, que era toda trabalhada.

laura_nathalia dill Alto Astral Artur Meninea _ Gshow
Artur Meninea/Gshow

2015

Julia, a personagem de Isabelle Drummond, em “Sete Vidas” usou um look romântico e refinado da estilista  Patricia Bonaldi. A blusa, toda bordada de pérola, era o destaque da peça. Já a saia, feita com tule, era volumosa, porém leve e delicada. Para fechar com chave de ouro, a aposta foi um véu curto saindo do coque da atriz.

Julia _Sete Vidas _ Ellen Soares Gshow
Ellen Soares/Gshow

2016

A Tóia (Vanessa Giácomo) de “A Regra do Jogo”, casou-se com Romero Rômulo, vivido por Alexandre Nero, com uma peça produzida com tecido georgete. A saia de pétalas e manga de babados laterais e flores no cinto era, ao mesmo tempo, despojado e romântico. Na cabeça, apenas uma tiara finalizava o coque.

Toia_A regra do jojo_ Inácio Moraes Gshow
Inácio Moraes/Gshow

O modelito escolhido para a personagem Luana, interpretada por Giovanna Lancellotti , em “A Regra do Jogo”, era um vestido simples e de estilo hippie chic. Em alta para casamentos no campo ou na praia, é marcado por um tecido leve e fluido. As rendas no decote dão um toque delicado e romântico. Já os cabelos soltos e adornados com flores deixam a noiva com ar mais despojado.

Luana_A regra do jogo Estevam Avellar Globo
Estevam Avellar/Globo

Mafalda (Camila Queiroz) subiu ao altar em “Êta Mundo Bom!” com Romeu (Klebber Toledo). A caipira optou por um modelo romântico, com babados cheios de delicadeza e renda bordada que remetiam ao universo da personagem. Um delicado buquê, véu longo e grinalda ajudaram a compor o visual.

Mafalda Eta Mundo Bão Raphael Dias Gshow
Raphael Dias/Gshow

A divertida feirante Tancinha (Mariana Ximenes), de “Haja Coração”, entrou em cena com um modelo com detalhes em renda na parte de cima, decote discreto e manga longa. A saia, lisa, tinha bastante movimento e, nas mãos, um detalhe na manga como se fosse uma luva mitene foi feito.

O cabelo trançado foi enfeitado com flores, além do véu. A gargantilha com medalhinha da santa de devoção da personagem, a Santa Achiropita, também chamou atenção. O buquê, feito de mini-frutas reais e artificiais,  remetia ao universo da feira

Tancinha_Haja Coração Felipe Monteiro Gshow
Felipe Monteiro/Gshow

Sandra (Flávia Alessandra), do folhetim “Êta Mundo Bom”” casou-se pela segunda vez com Candinho (Sergio Guizé) com um traje estilo princesa. Inspirado no vestido usado por Grace Kelly, em 1956, em seu casamento com o príncipe Rainier III, de Mônaco, tinha mangas compridas, rendas bordadas com pérolas, saia volumosa e uma faixa de costura na parte da frente.

No lugar do véu tradicional, uma mantilha e uma tiara estilo juliet cap decorada com pérolas foram utilizados, completando o visual vintage da noiva.

Sandra _Êta Mundo Bão _Ellen Soares Gshow
Ellen Soares/Gshow

Antes da Rainha Victoria lançar moda usando um vestido de noiva branco, em 1840, as mulheres casavam-se usando o que já tinham tinham –geralmente, optavam por seu melhor vestido. Por isso, Joaquina (Andreia Horta) escolheu uma peça dourada rendada para seu casamento com Rubião (Mateus Solano), em “Liberdade, Liberdade”, que se passa em 1808.

A peça foi confeccionada com muita renda, de dois tipos diferentes e a gola alta de renda deu o tom de elegância e de poder à personagem.

Joaquina Liberdade Liberdade_Felipe Monteiro Gshow
Felipe Monteiro/Gshow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *