8 cores em alta para vestido para madrinha de casamento

Há alguns anos a moda de usar vestidos na mesma cor para as madrinhas tomou conta dos casamentos nos Estados Unidos e aqui no Brasil essa tendência vem ganhando cada vez mais noivas. Selecionamos algumas cores em alta para vestido para madrinha de casamento que podem te ajudar na escolha.

Divulgação Pinterest

 

Como escolher a cor do vestido para madrinha de casamento?

Primeiro, escolha três cores que você mais gosta. Dessas cores, imagine como ficariam suas madrinhas com cada uma delas (cores), já pensando em toda a proposta do casamento. É importante considerar o estilo, tom de pele e silhueta de suas madrinhas para identificar qual cor mais combina com elas.

O importante é que todas se sintam à vontade com a cor escolhida para o vestido.  Escolhida a cor, é interessante que as madrinhas decidam, individualmente, qual o modelo de vestido que mais combina com cada uma delas.

Azul Tiffany

Divulgação Pinterest

 

Uma das cores mais usadas nos últimos dois anos. O azul Tiffany traz romantismo, suavidade e delicadeza ao vestido. É o queridinho das noivas e madrinhas.

 

Azul Royal

Divulgação Pinterest

 

Também é conhecida por azul Bic, azul Cobalto e azul Klein, essa cor tem sido muito escolhida pelas noivas. Sua tonalidade contrasta perfeitamente com a tonalidade do vestido da noiva.

 

Rosa Chá

Divulgação Pinterest

 

A cor rosa já é romântica por si só. Como cor de vestido de madrinha então nem se fala. Essa cor, além do romantismo, transmite ternura e doçura. É uma cor bem versátil e que combina com tudo e cai bem em todos os tons de pele.


Veja mais: 
20 modelos de vestidos de madrinha rosa para arrasar no altar

 

Nostalgia Rose

Divulgação Pinterest

Segundo matéria publicada na revista L’Officiel Brasil e especialistas da Wedding Wire, a Nostalgia Rose, da Pantone, é a cor do ano para   vestidos de madrinhas de casamento.  Essa tonalidade de rosa tem um pouco de roxo da tendência do ultra violet, que é a cor de 2018 no mundo da moda.

 

Marsala

Divulgação Pinterest

Essa é uma das cores mais pedidas pelas noivas para vestido de madrinha. Ele foi escolhido como a cor dos vestidos de madrinha em 2015 e acredite, continua em alta até hoje.

É uma cor nobre, fina e que transmite elegância. Além disso, combina com todos os tons de pele e deixa o altar ainda mais bonito e sofisticado.

 

Coral

Divulgação Pinterest

Uma cor suave, alegre e elegante. Ideal para casamentos realizados em dias ensolarados e noites quentes.

Em 2016 a Pantone elegeu a cor peach echo como a cor do ano. Essa cor tem uma tonalidade meio laranja, meio pêssego e coral. E o melhor, ainda continua super em alta.

 

Dourado

Divulgação Pinterest

 

O dourado remete riqueza, sabedoria, nobreza, alegria e é uma cor muita usada para atrair coisas boas e positividade. Tem sido muito requisitado pelas noivas como cor para vestidos de madrinha. Só um detalhe: essa cor é indicada somente para casamentos realizados à noite.

 

Nude

Divulgação Pinterest/Instagram

Por ser uma cor neutra é preciso ficar atenta na escolha da tonalidade para o vestido das madrinhas. Pessoas com peles muito claras “desaparecem” usando roupas nessa cor. Madrinhas loiras também “somem” quando usam o nude. Se ainda assim você optar por essa cor, peça para que as madrinhas utilizem acessórios que valorizem a cor, por exemplo, bijoux com strass, pérolas ou ouro rosa podem ser usados em casamentos que acontecem durante o dia.

Para os casamentos noturnos aposte em acessórios com tons mais escuros, como o roxo como pedras.

Leia também: 

Dicas de onde e como comprar vestido de festa online

Os 20 vestidos para madrinha de casamento mais lindos do Grande Dia de Marina Ruy Barbosa

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *