Vestido para as mães dos noivos | Saiba como escolher o que é tendência

Casar os filhos é o desejo de muitas mães e o Grande Dia deles também é um Grande Dia para elas que brilham por onde passam.

Vestido para as mães dos noivos não tem distinção, ambas são importantes e merecem destaque no Grande Dia de seus filhos

Foto reprodução: Via Festa Araraquara

Vestido para as mães dos noivos

O dia do casamento é feito por vários momentos emocionantes, entre eles, a entrada das mães dos noivos, além é claro, da tão esperada entrada da noiva. Por ocuparem um posto tão importante e especial no casamento o vestido para as mães dos noivos precisa estar à altura da posição ocupada.

Escolhendo o vestido para as mães dos noivos

Foto reprodução: Via Festa Araraquara

Assim como tudo que está relacionado ao casamento, o vestido para as mães dos noivos também deve seguir a proposta do evento e estar em harmonia com tudo. Geralmente a noiva participa da escolha do vestido da mãe, mas o noivo não. Algumas vezes a noiva acaba participando da escolha do vestido da sogra, o que é bem comum.

Cores dos vestidos e comprimento

A tendência hoje é que as noivas escolhem as cores dos vestidos das madrinhas e também das mães dos noivos. Mas essa escolha também pode ser livre. Claro, sempre evitando usar branco, off white, preto ou tons muito claros ou muito escuros.

Foto reprodução: Instagram Alessandra Sobreira

Para Gisele Peluso, proprietária da loja Vestido Novo, existem três situações que envolvem a escolha do vestido para as mães dos noivos. A primeira é quando a noiva define as cores para os vestidos das mães. “Não é raro encontrar mães dos noivos que não gostam da cor escolhida pela noiva, mas que buscam pelo vestido que melhor tem caimento em seu corpo. Também existem as mães que adoram a cor, mas têm dificuldades para encontrar o modelo ideal. E quando essas mães encontram o vestido perfeito, até se emocionam”.

Foto reprodução: Instagram Maria Elaine Araújo

Leia mais: 6 Dicas essenciais de maquiagem para mães dos noivos

Paleta de cores

Foto divulgação: Loja Vestido Novo

A profissional explica ainda que são várias as situações que envolvem a escolha do vestido para as mães dos noivos. “Quando as mães recebem a paleta de cores é bem melhor na hora de procurar pelo vestido ideal, mas dependendo da paleta cores, a dificuldade pode ser um pouco maior”, comenta Gisele.

Foto reprodução: Instagram Arthur Caliman

O melhor mesmo é quando a noiva deixa livre a cor do vestido para as mães dos noivos escolherem o que melhor combina com cada uma.

“Às vezes a cor escolhida pela noiva nem agrada tanto assim as mães dos noivos, mas quando o caimento do vestido fica perfeito e ela se sente confortável e à vontade usando aquele vestido, a cor acaba sendo o de menos”.

Foto reprodução: Instagram Red Carpet RJ

Quanto ao comprimento, longo é sempre indicado para casamentos. Exceto se o casamento for na praia ou no campo e a noiva pedir que o vestido para as mães dos noivos fuja desse padrão.

Foto divulgação: Loja Vestido Novo

Qualquer que seja o modelo de vestido para as mães dos noivos escolhido, o importante é que as mães se sintam confortáveis, elegantes e bonitas com o vestido.

Casamento durante o dia

Se o casamento for durante o dia são permitidas cores vivas e mais claras.

Foto reprodução: Instagram Atelier Vista Moda

Casamento na praia

O casamento na praia possui dois estilos: aquele que acontece na areia e o traje é menos formal e o que acontece em hotéis.

Se a cerimônia for na areia, o vestido para as mães dos noivos pode ser mais simples, porém elegantes. Tecidos como tule, musseline e seda são leves e fluidos. Cores vivas e estampas com poucos florais também são indicados.

Agora, se a cerimônia for em um hotel, vestidos mais sofisticados, mas com leveza são mais indicados. Rendas e bordados são bem-vindos.

Casamento no campo

A cerimônia de casamento no campo pede um pouco mais e elegância na modelo do vestido. Aqui tudo vai depender do estilo do casamento, se é rústico ou Boho Chic.

Um casamento rústico é mais simples, porém romântico. O vestido para as mães dos noivos pode ser simples e com tecidos com caimento como, por exemplo, o crepe.

Leia também: 30 super penteados para mãe de noiva

Casamento durante a noite

Foto reprodução: Instagram Midian Haute Couture

Já o casamento noturno pede cores um pouco mais tensas e escuras como, por exemplo, azul marinho, marsala e dourado. Aqui é permitido o uso de brilhos, mas com moderação. Tecidos como renda e uma sutil transparência também estão liberados.

Pérolas também combinam bastante com vestido para as mães dos noivos.

Sutileza e elegância

É muito comum que as mães dos noivos sejam senhoras. Claro que existem exceções, mães jovens, mas mesmo assim, o vestido para as mães dos noivos deve ser mais discreto no sentido de cobrir um pouco os braços. Isso também vale para decotes, transparências e modelos muito justos ao corpo.

Foto divulgação: Loja Vestido Novo

Brilhos

O vestido para as mães dos noivos pode ter brilhos e texturas, mas com um toque sutil para não ficar exagerado e chamar atenção.

Foto reprodução: Atelier Laila Matos

Evite usar

  • Cores vibrantes
  • Tomara que caia
  • Transparências
  • Uso de decotes
  • Vestido justo

“É importante ouvir as mães dos noivos e entender a proposta do casamento e as cores que foram solicitadas ou se é mesmo essa cor que elas precisam usar. É um trabalho minucioso e os detalhes fazem toda diferença na composição do vestido”, explica Gisele.

As mães dos noivos têm papel fundamental na vida deles e no Grande Dia. Então, o importante é respeitar o local da cerimônia, horário do casamento e estilo do casamento quando for escolher o vestido para as mães dos noivos.

Opte por um modelo de vestido que valorize o corpo e te deixe linda e elegante. E arrase nesse momento inesquecível na vida da família.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *