Vestido de Madrinha Vermelho: Pode? Saiba aqui!

Você foi convidada para ser madrinha de casamento, pensa em ir de vermelho femme fatale, mas está insegura? Vamos por partes. Primeiramente é preciso contatar a noiva para saber se ela tem alguma restrição quanto à cor e modelo de vestido das madrinhas ou se deseja que todas usem uma determinada cor. A noiva deixou a escolha à livre vontade das madrinhas?

Então agora você deve pautar sua escolha pelo estilo e horário da cerimônia. O bom do vermelho é que ele pode ser usado nas mais diversas situações e por todas as mulheres. As principais restrições são, na verdade, quanto aos modelos. Portanto, hoje daremos algumas dicas a você, que ainda está cheia de interrogações, sobre como escolher o vestido de madrinha vermelho perfeito para o seu caso!

Vestido de Madrinha Vermelho para Casamento de Dia

Em casamento durante o dia e ao ar livre, os vestidos curtos caem muito bem, inclusive para as madrinhas, mas você pode sim usar um estilo longo, desde que ele seja leve e simples, sem brilho. Contudo, seja o modelo curto ou comprido, é preciso cuidar com o tom de vermelho escolhido. Em cerimônias durante o dia em dias quentes, os tons de vermelho sangue não são indicados, principalmente para quem tem pele branca, pois não são nada discretos. Você, como madrinha, deve estar linda e maravilhosa, mas sem chamar muito a atenção e tirar o foco da noiva. Aqui vão algumas sugestões de tons:

Vermelho melancia

vestido de madrinha vermelho rendaO vestido vermelho melancia tem um leve toque de rosa na cor e por isso é uma ótima opção para as madrinhas usarem durante o dia. Para usar um vestido curto, opte por um tecido que deixe o vestido elegante o suficiente para ficar no altar junto dos noivos. A renda é uma ótima escolha para esse momento.

  vestido de festa vermelho para gordas

O longo também está liberado, desde que não seja cheio de detalhes, afinal o evento é durante o dia. O tecido leve, deixa o vestido lindo para a cerimônia diurna. Também pode ser uma boa opção para madrinhas gordinhas, sendo um ótimo estilo plus size.

vestido de madrinha vermelho pode

A cor que tem um certo brilho também fica linda em opções de tecidos e modelos estruturados e o pano pode até ter um pouquinho de cintilância, mas nada em exagero.

Vermelho cereja

fotos vestido de madrinha vermelho
tons cereja curtos

O vestido vermelho cereja é uma opção da cor que tem um leve toque de vinho e por isso torna-se um vermelho discreto.

Entre as opções que as madrinhas podem usar, os modelos de uma manga só estão em alta. Outra ideia é usar um tubinho com alças.

Vestidos vermelho cereja 2015

Para as madrinhas mais jovens, uma opção é investir em recortes na peça. Ao invés do brilho, o recorte é capaz de mudar o estilo do vestidinho básico e deixá-lo apropriado para o casamento.

Vestidos De Madrinha Longo escuro

O longo pode ser usado durante o dia sim, desde que seja um tecido leve e sem muitas firulas. Para dar um toque mais sofisticado ao vestido, ouse nos acessórios.

fotos de vestidos de madrinha vermelho bordo
visual da moda vermelho queimado

A renda é sempre uma boa opção para cerimônias durante o dia. O vestido pode ser todo do tecido ou apenas ter detalhes.

Os modelos rodados vestem muito bem as madrinhas jovens.

Vermelho alaranjado

vestidos de madrinha na cor vermelho longo

O vermelho alaranjado é uma opção de cor mais alegre para as madrinhas. O modelo em crochê é uma escolha certeira para casamentos diurnos, e por ser de um material sem brilho pode ser usado no comprimento longo.

Ideias de modelos para alugar

Outra opção é usar um longo com detalhes apenas do próprio tecido, como amarrações.

modelo justo com alças

O vestido vermelho alaranjado também pode ser na versão curta. O modelo tubinho é elegante, e os detalhes com o próprio tecido deixa a roupa elegante para a madrinha.

DICA:

Se o casamento for em um dia de verão ou primavera, é preferível usar tons mais claros, alegres e abertos. Mas no outono ou inverno, você poderá optar por tons de vermelho um pouco mais escuros e fechados.

 

Vestido de Madrinha Vermelho para Casamento a Noite

Em cerimônias noturnas, as madrinhas tem mais liberdade e podem ser um pouco mais ousadas. Se a festa for chique, tons mais vivos podem ser usados desde que com o aval da noiva, já que, por ser uma cor muito chamativa, pode acabar brigando com o resto da decoração… Sim, as madrinhas também compõem o cenário!

vestido grego vermelho chique

Para as madrinhas de cerimônias noturnas e de casamentos menos sofisticados, a dica é usar longo, mas deixar os brilhos para outra festa. O próprio vestido pode ter sua elegância e o brilho pode ficar por conta dos acessórios.

vestido de madrinha vermelho sangue

O vestido vermelho pode sim ser bordado sem ser chamativo demais; como esse vestido que tem os bordados nas cores do próprio tecido.

os mais lindos vestidos de festa vermelho sangue

O modelo o vestido pode ser rico em detalhes com o próprio tecido. Apesar da ausência de bordados, esse estilo é bem sofisticado e valoriza o corpo feminino.

Outra possibilidade é usar o vestido com recortes a laser. O modelito é incrível!

os mais lindos modelos para madrinhas

E claro que madrinhas de casamentos a noite podem usar brilho no vestido vermelho. Para os eventos mais sofisticados, o bordado pode ser em todo o tecido. No entanto, também é possível ficar chique com o bordado em apenas parte do vestido.

DICA:

Caso você esteja insegura para se jogar no vermelhão, opte por tons mais fechados, puxando para o borgonha e o vinho, assim a elegância e a discrição estarão garantidas.

Ideias fotos de vestidos vermelhos para madrinha

Fotos De Vestidos Vermelhos com fenda nas costas

vestido de festa vermelho com dourado

foto de vestido decote rendado semi transparente

modelo de vestido chique curto para casamento

dicas de roupas de madrinhas para casamento

vestido de festa vermelho e maquiagem

vermelho degrade

vestido diferente na cor vermelha e dourado

vestido vermelho com acessórios

vestido com tecido leve para festa

modelo de vestido vermelho da Rihanna

Gostou das dicas e ideias para madrinhas de vermelho? Deu para notar que há uma grande variação na cartela de cores desse tom, por isso é importante priorizar o horário, estilo de casamento, e estilo próprio para ter o vestido de madrinha ideal. Outro ponto muito importante para combinar com a roupa da festa é fazer a maquiagem certa e também escolher um lindo penteado!

One Comment

  1. meu nome e luciana ,estou com uma duvida e gostaria de obter ajuda ,tenho um metro e meio ,e peso 69kls ,e fui convidada para ser madrinha de casamento do meu irmao,gostaria de saber qual o melhor tipo de vestido que ficaria bem em mim,quem poder me ajudar eu agradeceria muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *