Vestido de noiva | Dicas para escolher o vestido dos seus sonhos

Confira os modelos de vestido de noiva mais procurados e escolha o seu para arrasar no Grande Dia


Toda vez que falamos em casamento a primeira palavra que vem em nossa cabeça é sonho. Tudo em um casamento é sonho. Cada escolha, cada detalhe, enfim é a concretização de um sonho de toda a vida. E o vestido de noiva? Ah, quem não sonha com o seu. Aqui, vamos te ajudar a escolher o vestido de noiva dos sonhos!

Reprodução: Pinterest

Inspirações para escolher o vestido de noiva ideal

A primeira pergunta é: como escolher o vestido de noiva dos sonhos? Pesquise muito a respeito. Comece sua pesquisa pela internet, pelo Pinterest. Crie uma pastinha lá e vá salvando os modelos de vestido de noiva que mais agradam.

Veja o que as celebridades usaram ou estão usando, enfim, inspirações na internet não faltam. A partir daí você já terá uma ideia do modelo de vestido de noiva que mais agrada e a busca “física” pelo tão cobiçado e sonhado vestido de noiva será mais focada.

Foto: Bruno Stuckert

Como descobrir o vestido de noiva ideal

Feita a seleção do vestido de noiva, é preciso pensar no seu estilo e no estilo que será seu casamento, se será durante o dia ou à noite, na igreja, na praia ou no campo. Sem conhecer muito a respeito, muita noiva se engana achando que o modelo tal é o que mais combina com ela. Quando na verdade, em alguns casos, o modelo escolhido não tem nada a ver com a personalidade da noiva e seu estilo. Não caia na ilusão do “vestido da moda”, isso não existe.

Existem tendências, mas nem sempre aquele vestido fica bem em todas as mulheres. Por isso, a importância de definir o seu estilo, só assim será possível identificar o que mais combina com você. Por exemplo, o tipo de tecido, bordados, decotes e até mesmo o comprimento do vestido de noiva, tem que estar em harmonia com o seu estilo e o tipo de casamento.

Foto: Raul Aragão

Veja também: Comprar, alugar ou reformar o vestido de noiva?

Não fique triste ou desanime se aquele modelo de vestido de noiva que você sonhou desde sempre não for o modelo ideal para você. Não se desespere! Existem inúmeros modelos de vestido de noiva para todos os estilos e personalidades de noivas. O vestido de noiva ideal é aquele que atende seus padrões de medidas e fica perfeito em seu corpo. É aquele vestido que você se sente confortável, segura e linda.

vestido-de-noiva-simples-para-casamento-no-civil
Foto: Atelie Göra Divulgação

Dicas para o vestido de noiva ideal: quando for escolher o vestido de noiva, leve sua mãe ou uma amiga muito próxima e que realmente tenha coragem de dizer algo caso o vestido escolhido não tenha nada a ver com você. Mãe e grande amiga conhece muito bem nossos gostos e certamente saberão opinar a respeito.

Se ainda assim estiver com dúvidas, não feche a compra ou a locação do vestido. Dê mais um tempo, veja outras lojas, busque mais inspirações. E por falar em tempo… não deixe para escolher o vestido de noiva na última hora. Se você é daquelas noivas muito indecisas, 10 meses antes do casamento é um prazo ótimo. É tempo suficiente para encontrar o vestido ideal.

Confiança e segurança no fornecedor

Pesquise também a respeito da idoneidade da loja e do fornecedor do vestido. Pergunte para quem já comprou ou alugou o vestido de noiva lá. Entre em grupos do Facebook e investigue tudo.

vestido-de-noiva-simples-para-casamento-no-civil
Foto: Rosa Clará Divulgação

Se o seu vestido de noiva for confeccionado especialmente para você (compra ou primeiro aluguel), certifique-se como está indo a produção. Ele é o elemento principal do Grande Dia e qualquer atraso ou imprevisto pode comprometer toda a programação do casamento. Evite aborrecimentos, fique de olho.

Leia mais: Vestido de noiva para casamento no campo | Dicas para escolher o modelo ideal

Tipos de vestido de noiva

Vestido de noiva com corte reto

Barcelona Bridal Fashion – Divulgação

É o tipo de vestido de noiva que não possui volume em sua saia, alonga a silhueta e é o vestido de noiva ideal para magras. Pode ser usado em qualquer tipo de cerimônia e é considerado um vestido clássico.

Vestido de noiva curto

Foto: Shutterstock

Para as noivas mais ousadas, existe o vestido de noiva curto. Fica perfeito em casamentos durante o dia, na praia ou no campo e pode ser usado como vestido para casamento civil também.

Vestido de noiva decote ombro a ombro

Foto: Bello e Bella Noivas

Esse modelo de vestido de noiva está super em alta. É uma combinação de tomara que caia e manga. Com rendas então, fica deslumbrante!

Vestido de noiva evasê

Foto: Nova Noiva

Também conhecido como vestido de noiva A (seu corte parece com a letra A), esse modelo combina com diversos tipos de silhuetas, é elegante, moderno e clássico.

Leia mais: Dicas para acertar na escolha do vestido de noiva evasê

Vestido de noiva com manga

Foto: Loja Empório Lulu

Outro queridinho das noivas, o vestido de noiva com manga tem conquistado muitas mulheres. Ele pode ser de manga princesa, curta, longa e manga 3/4. Combinado com renda e alguns (poucos) brilhos dão mais sofisticação ao modelo.

Vestido de noiva plus size

Foto: Shutterstock

Não existem regras para o vestido de noiva plus size. Se sentir segura e confortável é o mais importante. Dica: opte por cortes em A ou evasê, esses cortes super valorizam a silhueta desse tipo de noiva.

Vestido de noiva princesa

Foto: Center Noivas

O vestido de noiva princesa nunca sai de moda, apenas passa por algumas atualizações de tecidos, rendas e é o queridinho das noivas. Como o próprio nome diz a noiva se sente uma princesa neste vestido. A cintura é mais marcada e a saia é mais rodada. O vestido de noiva princesa combina com diversos decotes como tomara que caia, meia manga e manga longa. Fica ótimo em noivas de estatura mediana.

Vestido de noiva com renda

Stella York – Divulgação

Lindo, sofisticado e elegante, o vestido de noiva com renda é outro coringa nos casamentos. Modelos com renda podem ser usados em qualquer estilo de cerimônia.

Vestido de noiva sereia

Foto: Center Noivas

Noivas modernas adoram esse modelo. O vestido de noiva sereia fica bem justo no corpo e destaca bastante a silhueta. É indicado para mulheres que com mais curvas e altas. Baixinhas, fujam deste modelo!

Vestido de noiva tomara que caia

Foto: Loja Tutti Sposa

Outro queridinho das noivas é o vestido de noiva tomara que caia. Ele combina com diversos tipos de saias e até mesmo com uma saia estilo sereia ou semi-sereia. Se você tem muito seio, fuja dele ou então peça para reforçar a sustentação da peça.

Outra dica: se o casamento for na igreja, cuidado com o decote!

Vestido de noiva com tule

Foto: Coleção Rosa Clará

Noivas mais românticas têm aderido ao tule, que está em alta também. O tule é muito usado também em vestido de noiva princesa.

Leia também

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *