Vestido de Madrinha de Casamento Azul: 50 Modelos e Dicas

Como escolher o vestido de madrinha azul, o melhor estilo e tom para usar no dia da festa do casamento? Confira dicas e fotos!!

Já sabe qual vestido de madrinha de casamento vai usar para o convite daquela amiga? Essa é uma dúvida bem comum, afinal são tantas opções de modelos e cores que a decisão fica difícil. Uma maneira de diminuir o leque de escolhas é definir a cor, seja por escolha própria ou decisão da noiva, assim só resta definir o estilo. Se a escolha é por um vestido de madrinha de casamento azul, separamos algumas dicas e variações nos tons, de modo a ajudar na escolha do vestido ideal.

Modelos de vestido de madrinha de casamento azul turquesa

vestido longo azul turquesa

O azul turquesa é uma cor bem coringa e destaca desde as peles mais branquinhas, até as mulheres morenas.

O modelo mais fechado é ideal para quem vai ficar no altar, assim não fica muito vulgar. O tomara que caia é mais indicado para as mulheres com seios menores, caso contrário pode ficar desconfortável. Ah, e vamos combinar que esse modelo turquesa degradê é lindo demais!

O modelo usado pela duquesa Kate é mais reservado na frente, mas a renda nas costas contribui para um estilo mais jovem.

vestido de madrinha azul para meia idade
A opção com mangas é ideal para senhoras

Para as mulheres mais maduras e que buscam uma roupa de madrinha confortável e que se adeque a idade, vale usar um vestido liso com um casaquinho de mesmo material e com detalhes para sentir-se mais segura.

A cor turquesa é realmente coringa e além de combinar com diferentes tons de pele ainda fica bem em mulheres de diferentes idades.

vestido de madrinha azul turquesa
O busto bordado é elegante para casamentos a noite

Quer uma opção de vestido azul turquesa para madrinha jovem? Basta se inspirar nesse modelo.

A peça tem sai lisa e busto todo bordado e além de deixar o visual jovem ainda é uma aposta certeira para casamentos noturnos, já que os brilhos se adequam muito bem para esse horário de cerimônia.

vestido tomara que caia azul

O vestido com tecido leve deixa o visual feminino e delicado e a aposta em bordados no busto descendo para o corpo alonga. A única ressalva desse modelo de vestido é para quem tem muito busto, já que os bordados nessa região tendem a dar aparência de que a região é ainda maior.

Fotos de vestido de madrinha de casamento azul marinho

vestido para madrinha azul marinho
A renda deixa o look ainda mais elegante

A renda é um tecido que deixa o vestido delicado e combina com tantos outros tecidos. A ideia de mesclar a renda com a saia leve deixa o visual elegante e gracioso.

Para manter a elegância a renda na mesma cor do tecido é uma escolha perfeita. Ah, e uma maneira de usar algo diferente ou até adaptar o tomara que caia que já foi usado em outro evento, é usar a renda para fazer um vestido de uma alça só, assim dá para criar um vestido de madrinha de casamento barato.

vestido de madrinha para casamento chique

Se o casamento promete luxo, o vestido da madrinha deve ser a altura. A saia mais cheinha é linda, mas o que chama atenção mesmo nesse vestido azul marinho é a parte do corpo toda bordada sobre o tule. Lindo demais!!!

vestido de famosa azul marinho
Os recortes e tecido deixam o vestido lindo

Sandra Bullock prova que é possível ficar elegante mesmo sem brilho. O vestido usado pela celebridade tem uma modelagem incrível e fica bem em diferentes estilos de corpo.

Ah, vale lembrar que o azul marinho por ser um tom escuro ajuda a disfarçar aqueles quilinhos a mais.

vestido de madrinha azul marinho

Para o vestido com renda azul de madrinha de casamento, o tecido pode fazer parte apenas em uma parte da frente da peça, cobrir toda a parte corpo com saia de outro tecido ou até ser confeccionado todo em renda.

Claro que também vale usar um vestido simples e sem bordado ou renda, e o que vai deixar o look bonito é o corte da peça e os acessórios. E falando em corte, cuidado com os decotes excessivos.

vestido longo azul marinho
A peça lisa e com tecido fino é ideal para casamentos

Que tal uma peça toda em seda azul e lisa? Apesar de ter modelagem simples, o vestido fica luxuoso por causa do tecido mais sofisticado. A peça que é mais fechada é ideal para as madrinhas que não querem ousar demais.

Modelos de vestido de madrinha de casamento azul royal

vestido de madrinha azul royal
A saia mais larguinha da peça equilibra com o busto

O vestido de madrinha de casamento azul royal poderia ser simples, mas o bordado que cobre o colo deixa a peça divina. A saia com bastante tecido é leve e delicada e é mais indicada para quem tem quadril menor.

Ah, se você tem quadril menor e busto maior vale investir nesse estilo de peça mais solta na parte debaixo, isso ajuda a manter a harmonia entre todo o corpo.

vestido longo e estruturado azul

O corte da peça pode realmente fazer muita diferença e esse vestido prova isso.  O look não tem nenhum bordado, mas o modelo já o deixa bem elegante para uma madrinha de casamento.

Além de chique a peça transmite maturidade e fica ótimo para mulheres de meia idade.

vestido longo azul com casaquinho
A sobreposição do casaco deixa a peça mais comportada

Mais uma vez o casaquinho de mesmo material do vestido aparece para mostrar que é possível ser elegante e deixar tudo guardadinho.

A cor azul royal é uma ótima aposta para mulheres branquinhas e de diferentes idades.

azul royal em vestido de madrinha

O vestido de madrinha de casamento azul também pode ser comportado e deixar os recortes para as laterais, assim dá para mostrar um pouquinho do corpo sem abusar do decote. Ah, mas se optar por esse corte, é melhor estar com o corpinho em dia para nenhuma gordurinha se destacar.

O modelo com saia leve e uma alça só também é uma boa inspiração para as madrinhas. E vale até misturar um pouco de renda na peça e criar alças com o tecido.

Vestido de madrinha de casamento azul petróleo

vestido de madrinha azul para casamento de dia

O azul petróleo apesar de ser um tom mais fechado é indicado para diferentes faixa etárias.

Se a intenção é um vestido de madrinha de casamento azul para casamento de dia o modelo com saia curta na frente e longa atrás (saia mullet) é ideal.

vestido azul petróleo
O tule bordado dá mais segurança e embeleza o look

As madrinhas de meia idade também podem recorrer ao vestido azul petróleo. E para a peça ficar mais contida, o uso de tule na mesma cor é uma ótima aposta.

tomara que caia azul petróleo para madrinhas

As madrinhas novas também podem abusar da cor. A mistura com renda é elegante e por ser uma cor mais fechada fica ótimo até mesmo para usar em dias e meses mais frios.

vestido longo azul e bordado

A peça lisa pode ganhar um upgrade com o uso de um cinto bordado, de modo a transformar o vestido de convidada em uma peça mais requintada para o papel de madrinha.

Se o casamento vai ser durante o frio, aposte no vestido de manga longa azul petróleo.

Outro recurso bacana para o vestido é bordar sobre o tule cor de pele, e o efeito vai ser ideal para a festa mais requintada.

Vestido de madrinha de casamento azul claro e bebê

vestido longo azul claro

O longo azul claro ou bebê é lindo e suave. A cor combina tanto para cerimônias durante o dia, como para as noturnas.

Se o casamento é de dia, escolha os modelos com saias leves e sem brilho. Já a noite permite sobreposição de renda, tecidos com brilho e até bordados.

longo preto com azul para madrinhas
A combinação de azul claro e preto fica linda

Se você quer um vestido longo azul claro, mas sem ser apagado demais. Abuse do modelo que mistura com preto e tem o corpo todo bordado.

azul bebê no vestido de madrinha

Os modelos claros ficam bem nas mulheres de pele morena e até negra. Não que as mais branquinhas não possam usar, mas a cor suave demais pode deixar a pele mais apagadinha.

vestido longo azul claro e com renda
A renda de mesma cor deixa a peça sofisticada

E claro que o azul bebê também permite um toque de renda para deixar o look mais sofisticado e elegante para o papel de madrinha.

Vestido de madrinha de casamento azul caneta bic

vestido para madrinha azul bic

O vestido azul vivo ou cor de caneta Bic é lindo!  A cor que fica ótima nas estações quentes e frias também combina com mulheres de diferentes idades e cor de pele.

O detalhe de bordado é capaz de deixar a peça elegante, mas sem exageros.

vestido para madrinha azul bordado
O bordado é ideal para festas a noite

Se o casamento é bem chique, vale usar um vestido mais triunfante; como é o caso desse modelo com saias de tule. Só não vale abusar e exagerar na saia.

vestido famosa azul bic

Até mesmo a saia cheia e com tecido mais firminho e liso fica elegante. Os acessórios ajudam a completar o visual!

vestido longo azul vivo

O azul bic desse vestido de madrinha é mesmo lindo! A sobreposição da saia completa o visual e o bordado no colo deixa o vestido pronto para arrasar no papel de madrinha.

Fotos de vestido de madrinha de casamento azul Tiffany

vestido longo azul água
A cor suave combina muito bem com bordado

Até mesmo a cor da marca Tiffany virou cor para tecido. O tom suave é lindo e fica bem em peles morenas.

O vestido com saia leve tem a região da cintura e da alça bordados, o que garante um look bem elegante para a cerimônia.

vestido para madrinha azul tiffany

A parte do corpo bordado deixa a peça linda e mais fechadinha e por isso é ideal para as madrinhas que querem um look mais contido sem perder a elegância.

vestido longo de madrinha azul esverdeado

O laço na cintura é um detalhe que deixa a peça mais feminina, mas que deve ser evitado para quem está acima do peso.

vestido para madrinha na cor azul tiffany
A cor suave combina com peles claras e morenas

E que tal essa opção super feminina? Além da cintura marcada, o vestido ainda tem o busto todo trabalhado e é um ótimo truque para quem tem seios pequenos.

longo azul claro e esverdeado

A peça com sobreposições de tecido leve e variações suaves do azul Tiffany é uma charme a parte.

Consegue se decidir entre as variadas opções e tons de vestido de madrinha de casamento azul? Apesar de escolher a cor, a variação na cartela do azul é grande, mas com a nossa ajudinha vai ficar mais fácil saber a cor exata do vestido e até se inspirar em diferentes modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *