Decoração de Casamento Vermelho: Fotos, Dicas e Combinações!

Vermelho quer dizer amor para os apaixonados, mas também romance, entrega, energia, excitação. A tonalidade forte e cor do sangue quer dizer vida e também poder, por isso a rainha Elizabeth I era uma amante do vermelho em seus vestidos reais de festas. Diversas realezas também seguiram o uso do vermelho e o tapete de palácios e igrejas é vermelho tradicionalmente.

Tem cor mais linda e forte para estar em sua decoração de casamento? A tonalidade é uma boa pedida para quem quer sair do tradicional branco e tons pastéis e inovar com uma cor forte, vibrante e com seu toque de elegância.

decoração de casamento vermelho
Ideias vermelhas!

Uma das vantagens do vermelho é ser uma cor marcante, por isso ela pontua bem em projetos decorativos para festa. Mesmo sendo uma cor associada às mulheres, é neutra, e quando usada em decoração de casamento fica muito distante de ser uma cor feminina. É impessoal e romântica e não é vergonha nenhuma ter uma festa de casamento vermelha para os noivos.

Caso opte pela cor para nortear sua decoração de festa de casamento vermelho, não se preocupe com as combinações. Extravagantes ou discretas, as demais tonalidades da paleta de cores andam sendo usadas e com muito estilo.

Há quem combine vermelho com verde, com prata, dourado e fica bonito. A dica é evitar tons escuros demais e opostos para não ficar chamativo demais e agredir muito ao visual. Mas cores simples e discretas que se complementam naturalmente, por que não?

Ornamentação de casamento vermelho e verde
Casamento vermelho e verde – Por que não?

O vestido não precisa necessariamente combinar com a decoração. Mas quem quer vestir a cor do começo ao fim, é a chance de usar um sapato colorido de casamento e vestido de noiva vermelho. Ele pode usar a cor que quiser, e o preto é um lindo contraste e até o branco fica elegante para o traje de noivo, caso ela se case com vestido de noiva vermelho com detalhes brancos.

Mas vestir vestido de noiva branco tradicional combina muito bem com a cor da festa. Pode-se investir em outros detalhes para lembrar o tema, como buquê de rosas vermelhas, algumas fitas no buquê e detalhes da roupa da noiva em vermelho. Ou, ainda, você pode pedir para que as madrinhas vistam-se de vermelho!

Flores para decoração de casamento vermelho

As tradicionais rosas vermelhas sempre combinam muito bem com casamento vermelho. O inverso, rosas brancas, também é um acerto sem esforço.

Algumas flores vermelhas além da rosa: Carmélia; Cravo Vermelho; Dália (linda e flocuda); Gerânio; Tulipa Vermelha; Papoila e a Poinséttia (ou Bico-de-Papagaio), que tem pétalas mais espaçadas.

A papoila é exótica e ótima para casamentos ao ar livre e quem busca diferencial na decoração. Para casamentos de dia, a tulipa vermelha é uma opção chique e formosa.

E, caso queira investir em mais cores, há boas alternativas de plantas com pétalas vermelhas, como a adônis, que tem pétalas vermelhas com manchas brancas; ou a Boca de Leão, com flores de diversas cores além do vermelho

Fotos de decoração de casamento vermelho - igreja
Caminho de pétalas em igreja

Se você quer uma decoração vermelha simples e descontraída para casamento em casa, uma ideia charmosa é enfeitar a parede do bolo ou das fotos com corações de flores vermelhas:

Enfeites vermelhos para casamento
Enfeites para casamento informal

Decoração para casamento vermelho e branco

O branco, como você já sabe e já comentamos aqui em nosso site, combina com tudo, tudo mesmo! Tem alguma blusa branca que não fique bem em combinação de suas roupas? A ideia é a mesma na decoração de salão de festas, seja qual for o evento. Com branco, tudo dá certo, e não seria diferente com o vermelho. Algumas propostas usando as duas cores são:

  • Com o branco com a cor principal – neste tipo de decoração, o vermelho seria o tom complementar, quebrando a sobriedade do branco e acrescentando vida e cor ao espaço. Uma mesa branca ganha vida quando recebe laços vermelhos em sua cadeira. Com toalha branca, invista em detalhes em vermelho como lenços e lembrancinhas para o centro de mesa.  O vermelho é uma cor de contraste e complementar, elegante e ótima para não errar ao combinar com branco.decoração para casamento em vermelho e branco
    Imagem de casamento decorado com cor branca e vermelha
    Dicas de ornamentação para a festa de casamento
    Ideias de decorações de casamento vermelho e branco
    Nem os docinhos devem ser perdoados!

    fotos decoração de casamento vermelho e branco

  • Com balõesdecoração de casamento com balões é simples e singela e fácil de fazer. Eles podem compor os arranjos de mesa, na parede em mural ou detalhes, como um arco com formato de coração, por exemplo. Ideias é que não faltam para usar essas duas cores complementares e fáceis de combinar usando bolas.

    Decoração de casamento vermelho e branco simples

  • Com vermelho como predominante –  o vermelho é sempre uma cor forte e pode brilhar sozinho. Pode-se usar apenas vermelho na decoração, mas o branco quebra um pouco o visual e é elegante deixar uma cor tradicional ter seu espaço na festa. Os detalhes se invertem nesta proposta, com lenços em branco e pequenos mimos, como o menu do jantar de casamento. Quanto mais vermelho, melhor!

    decoração de casamento vermelho e branco igreja ou salão
    Detalhes em outras cores, como verde, ficam lindos!

Decoração de casamento vermelho e dourado

As duas cores da nobreza juntas em um projeto decorativo em que elas brincam com ouro e paixão. São nobres, elegantes e fortes, por isso criam um ambiente digno de realeza. Para não exagerar e ter um espaço muito brilhante e intenso demais, pense em dosar os itens meio a meio, metade dourada e metade em vermelho, ou escolher uma cor como principal e uma como auxiliar, como o casamento a maior parte em vermelho e o restante pontualmente em dourado. Algumas propostas bacanas são:

  • Vermelho com detalhes dourados – o vermelho norteando a sua decoração fica elegante e não deve chamar muito a atenção se o dourado por pontual e elegante. Cadeiras e itens da decoração de mesa de casamento com dourado é discreto, elegante e ótimo para casamentos à noite.Decoração linda de casamento com vermelho e dourado

    decoração de casamento vermelho e dourado
    Vermelho + iluminação dourada = Sucesso
  • Mesa vermelha com detalhes dourados – o dourado pode aparecer em mimos apenas na mesa ou cobrindo as cadeiras. Não importa muito, desde que ele seja complementar e não roube a cena. Toalhas vermelhas com detalhes dourados acrescentam nobreza à sua decoração e com estilo de luxo.
foto de decoração de festa de casamento vermelho com dourado
Detalhes chiques

Para manter a sintonia do visual, faça o mesmo na decoração da mesa do bolo.

decoracao-de-casamento-vermelho-e-dourado

Decoração de casamento vermelho e prata

O ouro é a cor de um metal nobre, e o prata também. E mesmo que joias em prata brilhem menos que o dourado, em tecidos, com brilho ou não extra, o prata tem mais estilo e glamour que o dourado por reluzir no contra luz como uma pequena estrela brilhante e intensa. Algumas propostas do uso de tais cores são:

  • Prata como cor principal – o vermelho entraria apenas como auxiliar e fica tão elegante quanto o inverno. O prata, neste caso, faz o papel de branco e o vermelho é complementar, quebrando a monotonia da cor. Caso seja um casamento no Natal, é uma ótima dica para usar o tema.

decoração de casamento vermelho e prata

Lembra aquelas fotos preto e branco com o realce de tons vermelhos, não? Se sua decoração vai ser assim, aproveite para tirar fotos nesse estilo!
mesa de casamento decorada em cor vermelha com prata

  • Prata como cor acessória – Prata é uma cor que combina com qualquer tom forte e escuro, dando elegância, leveza e sofisticação à decoração,. Os detalhes prateados na decoração de casamento vermelho e prata podem estar em absolutamente tudo: nos porta guardanapos, nas toalhas, no bolo, nos arranjos de mesa, nas taças e até mesmo nas unhas da noiva! Apenas cuide para não exagerar no brilho, pois isso criará um visual natalino, que só ficará legal se seu casamento for no Natal.
    Enfeites da festa de casamento com tons de prata e vermelho
  • Decoração de casamento vermelho, prata e preto – São cores que casam perfeitamente. O ideal é que a cor preta predomine, deixando-se o vermelho e o prata para os detalhes. Petalhas de rosa não podem faltar!decoração de casamento vermelho e preto e prata
    Mesas e bolo de casamento preto, vermelho com detalhes prata

    Festa de casamento com branco, preto, prata e vermelho
    (Foto: Divulgação)

Decoração de casamento vermelho e amarelo

Vermelho e amarelo, duas cores quentes que provocam uma mistura estranha, certo? Errado! Se você souber combinar essas duas cores de forma discreta e em tonalidades adequeadas, é possível sim obter uma linda decoração, aqui vão alguns exemplos:

decoração de casamento vermelho e amarelo

O ideal  é que elas sejam contrastadas com o branco para dar sutileza ao visual, que ficaria muito pesado apenas com vermelho e amarelo.

ornamentação e detalhes da festa de casamento vermelho com amarelo

Outra possibilidade é ir além do branco e também brincar com o dourado.

mesas da festa de casamento com vermelho e amarelo

 

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *