Vestido de Noiva Vermelho: Fotos, Significado, Dicas!

Se você viu nosso artigo sobre vestidos de noiva coloridos, você já sabe da história dos vestidos de noivas, bem como que o branco é apenas uma tradição que teve origem em uma simples moda que pode ser derrubada a qualquer momento. Pois bem, dito isso, vamos falar um pouquinho sobre uma opção que vem sendo a escolha de muitas mulheres ousadas: os vestidos de noiva vermelhos!

Significado do vestido de noiva vermelho - fica bom

Os fashionistas caíram nas graças dos vestidos de noiva coloridos e cores estão sendo acrescentadas cada vez mais a estas peças de roupas clássicas e cada vez mais modelos longos, curtos, medianos, com babados ou brilho, andam surgindo nos ateliês para noivas ou modelos. As noivas anda olham com estranheza, mas dando uma olhadinha no passado podemos ver que vestidos de noiva coloridos, por mais antigos que os brancos estejam presentes no casamento, estão presentes na história do matrimônio.

Vestido de noiva vermelho pode?

No século XIX havia uma associação entre vestido de noiva vermelho e meretrizes (prostitutas), bem como entre vestido de noiva preto e luto, morbidez. Mas não há motivo para se encanar com isso, pois é, literalmente, coisa do passado! Já estamos dois séculos a frente. Nossa sociedade é outra, temos outros costumes e formas de pensar.

Hoje, vestidos vermelhos são dignos de uma femme fatale, tanto por sua aparência quanto pelo seu significado: exalam feminilidade, poder, paixão, sensualidade, amor e vida! Portanto, se seu desejo é mesmo se casar de vermelho, não fique encanada. Esta é uma cor lindíssima para o vestido de uma ocasião especial como esta, e é muito usada em vários países do Oriente.

Além disso, diversos estilistas  e grifes famosas adotam o vermelho em suas coleções de noivas, entre eles:

  • Chanel;
  • Elie Saab;
  • Reem Acra;
  • Dior;
  • Valentino
  • Marchesa;
  • Gucci;
  • Jenny Packham (Angelina Jolie é uma de suas clientes);
  • Monique Lhuillier (em sua lista de noivas estão cantoras como Britney Spears e Pink);
  • Vera Wang (autora do design de vestidos de várias celebridades, como Uma Thurman e Jennifer Lopez).

Vestidos de noiva vermelhos de grife

Ciganas usam vestido de noiva vermelho

Você sabia que a cor vermelha é a base para o casamento cigano? O vermelho, sinônimo de paixão, é tudo o que os noivos precisam no dia do casamento, por isso o vermelho é a cor base para a noiva cigana. Contudo, o modernismo permite outros tipos de cor de vestido de noiva e o branco, o clássico neutro, é uma cor muito usada por noivas ciganas.

Regras para usar vestido de noiva vermelho

Não é que você deva casar sempre seguindo as regras da escolha do vestido de noiva ou ouvir exclusivamente estilistas, mas algumas regrinhas ajudam. Uma delas é que pele bronzeada demais e vestido de noiva vermelho definitivamente não combinam. Se você tem a pele clara, ótimo, mas evite a praia ou piscina dias antes do seu casamento. Pele clarinha e sóbria é o mais indicado para a cor se destacar sem exageros.

Vestido de noiva vermelho com bustie rendado

Com uma cor tão forte, melhor não exagerar na maquiagem.

Um batom vermelho cai bem. Afinal, é tom sobre tom, mas cuidado com os exageros. Prefira sempre maquiagem clara, sem brilho, esquecendo maquiagem 3D e neon, que com certeza não caem bem com este tipo de vestido. A melhor indicação seria uma maquiagem natural nos olhos ou nude com um toque de cor nos lábios.

A cor também é forte demais para um casamento pela manhã.

O mais indicado seria casamento à noite e em fim de tarde, que ainda tem a festa no período noturno.Também não é uma cor muito indicada para casamento na praia e no campo, ou country, por não combinar com o tema. Mas dependendo da decoração, cai sim muito bem, em especial se tiver flores e alguns detalhes em mesa e teto com a cor do amor.

Sapatos coloridos não combinam com vestido de noiva vermelho.

O melhor aqui é sapato de igual tom, para ficar no básico monocromático sem erros. Mas o sapato pode receber detalhes com brilho, renda, ou o que mais se quiser acrescentar ao artigo para combinar.

Pelo vermelho ser uma cor forte demais, evite modelos com mangas e golas altas, mesmo com renda e aplicações finas.

O visual vai pesar um pouco e o recato demais não combina com esta cor ousada e elegante. São mais indicados decote coração, tomara que caia e decote em V, mas sem exageros para seios fartos demais.

Modelos e fotos de vestido de noiva vermelho

Agora que você já conhece o significado do vestido de noiva vermelho, fique com alguns exemplos de lindos modelitos de tons variados da cor da paixão, alguns de grandes grifes e outros mais simples:

Modelo princesa

Modelo clássico com saia rodada e que normalmente tem decote formato coração. Com tecido vermelho e detalhes com brilho, a peça não fica tão chamativa quanto algumas noivas esperam e ainda se torna perfeita para um casamento à noite tradicional. Tente apenas usar tecidos com brilho e acabamentos com pouco tule se for usar pedraria ao longo da saia.

Vestido de noiva vermelho e prata com pedras

Modelos de vestidos vermelhos para noivas

Agora, se quer um vestido princesa bem incrementado, uma alternativa é escolher um modelo rendado, como o famoso Marchesa da foto abaixo. Extravagante, belo e moderno!

Fotos de vestido de noiva colorido - vermelho

Modelo sereia

Para noivas mais discretas que gostam de um look mais romântico e, ao mesmo tempo, sexy, o vestido sereia é uma ótima opção.

Fotos de vestido de noiva vermelho estilo sereia

Famosas com vestido de noiva sereia vermelho

De seda

Pelo brilho natural do tecido, qualquer cor de seda realça a noiva. O branco já é muito usado, mas o vermelho é chique. Mas cuidado para não errar na dosagem de brilhos e acessórios e não criar um vestido chamativo demais.

fotos de vestido de noivas vermelho

Fotos de vestido de noiva vermelho em cetim

Com brilho e pedraria

Pedras e brilho na cor vermelha ficam divinos. Mas, vale reforçar: cuide para não exagerar, pois a cor em si já é bastante chamativa. Se o vestido for reto e sem saia cheia, aí você pode colocar aplicações nele com uma maior liberdade, sem cair no brega.

Fotos de vestido de casamento vermelho
Ideias para vestidos de noiva diferentes

como usar vestidos de noiva vermelho

E para as noivas mais extravagantes que querem parecer verdadeiras princesas em seu grande dia, os modelos abaixos podem ser o que você está procurando:

vestido de noiva vermelho significado

Vestido de noiva vermelho com branco

Não é preciso abrir mão totalmente do branco no vestido de noiva. Se sua decoração tiver branco, pode-se ir no vestido com o dual de cores vermelho e branco que também combina com o evento e fica chique. Também ajuda a escolher flores para o buquê e brinca com o vestido de noiva clássico e moderno.

vestido de noiva vermelho e branco

Com detalhes vermelhos

Vestido de noiva com aplicações coloridas está entre as tendências de vestido de casamento 2014 e andam sendo queridos pelos ateliês. A proposta é não largar o tradicional de vez, mas acrescentar toques de modernidades ao modelo. Não precisa ser muito, pode ser mínimos detalhes, como uma faixa, aplicação com renda vermelha ou flores da cor do sangue.

Vestido de noiva lindo vermelho e branco

vestido de noiva branco com vermelho

Vestido de noiva branco com detalhe em vermelho

Simples

Liso, sem detalhes e longo é o vestido social perfeito para um casamento em casa, com festa intima ou para noivas senhoras que não querem casar de branco. O vermelho pode ter ligação com outras crenças, mas ainda é a cor do amor e um vestido social longo e discreto é uma ótima pedida para quem não for ter cerimônia.

Vestidos de noiva vermelhos baratos

vestido de noiva vermelho para gordas

Com tule

Tecido leve e com armação, o tule nunca vai ser desassociado a um bom vestido de noiva, e sempre é uma boa dica para usar em vestido de noiva. Mas com o tule e a combinação com vermelho é preciso ter cuidado, pois o modelo pode ficar exagerado. Com o tule, mulheres de pele negra devem ficar de fora por ser extremamente extravagante. Se tiver brilhos, use em pouca dosagem. Quanto mais armada ficar a saia desta cor de vestido, mais discreto deve ser o brilho. Evite mangas também.

vestido de noiva vermelho para gordinhas

Vestido de noiva vermelho curto

Você pode usar um curtinho tanto para a cerimônia, quanto para a festa de casamento. Tudo depende de seu gosto e personalidade.

Fotos vestido de casamento curto vermelho
Vestido vermelho para noivas com laço

Vestido de noiva Vinho

Noivas jovens e de mais idade ficam super elegantes em vestidos de casamento vermelho vinho ou bordô, cor que realça muito bem a pele branca. Por outro lado, se sua pele for negra, cuide para não escolher um tom que a deixe muito apagada.

Vestidos de noiva coloridos 2014

Modelos de vestido de noiva vermelho vinho bordo

8 Comments

  1. bom dia
    preciso de uma dica, meu vestido é branco com vermelho, a decoração que cores devo usar, meu noivo quer amarelo com branco foge muito???
    socorroooo

  2. olá , bom dia ,vou casar só no civil e tenho 44 anos já divorciada e não queria casar de branco e nem de tons pastel,quero vermelho e já tenho mas estou com receio em relação a hora , pois no minha cidade o casamento é as 8 da manhã , e depois darei em casa
    a um café da manhã se estendendo um pouco.
    por favor o que faço espero resposta ,pois já vai ser dia 12 de novembro 2014.obrigada.
    o vestido é uma saia e um console simples sem brilho e a a saia gode longa.

  3. bom dia , gostei muito do vestido branco com detalhes nas bordas em vermelho em que a noiva segura umas borboletas na mão ,gostaria de saber valor do aluguel e também onde posso achá-lo?
    Aguardo resposta!
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *