Decoração de Casamento Verde: Fotos, Combinações e Dicas!

Buscando uma cor alegre para decorar seu casamento? O verde é uma ótima opção. A cor discreta, elegante e moderna cai bem em diversos tipos de eventos, tanto em ambientes fechados como abertos. Existem diversas variações de tonalidade desta cor e todas podem cair bem na sua proposta, basta analisar com cuidado para escolher a cor certa.

decoração de casamento verde musgo
E com que temas a decoração de casamento verde combina? Diversos! Eventos de dia, a céu aberto, são uma ótima pedida. O verde fica muito bacana com a luz natural e ganha estilo e glamour, por isso fica elegante e aproveita ao máximo a luz do sol. Casamentos no campo, na praia, do tipo churrasco, buteco, dentre outros em que a cor seja indicada.

A tonalidade de verde certa será indicada pelo tipo de casamento a ser realizado e tema. Se for um casamento no campo e todo em branco, uma cor de verde mais forte é indicada. Se for elegante e discreto, com luz de velas, o verde musgo combina bastante. É o modelo do seu evento que vai ditar as regras.

Decoração de casamento verde – igreja

A decoração de igreja de casamento pode receber verde também em suas diversas variantes da paleta de cores. Tanto bancos marrons, tradicionais, como brancas em cadeiras combinam bem com esta cor e é uma dica de estilo rústico.

decoração de casamento verde e branco na igreja
Pode-se usar nos arranjos para bancos fitas ou o verde vir em outros detalhes da igreja também. Tapete verde é incomum, mas perfeitamente utilizável, ainda mais se o casal tiver um pezinho no tema “ecologia” na rotina do dia a dia.

fotos de decoração casamento na igreja em verde com branco

Flores para decoração de casamento verde

Para uma decoração com o verde como cor principal, a flor pode ser branca ou pode ser verde mesmo. Com pétalas verde, temos flores naturais como opções as zínias, rosas alteradas geneticamente para ter pétalas verdes, as gardênias e a tulipa alterada geneticamente. Basta lembrar que o verde já está presente em folhas e caules, por isso uma cor neutra pode ser o mais indicado. O uso de flores artificiais pode tornar mais simples a busca por flores com pétala verde, incomum nas floriculturas nacionais.

Modelos de decoração de casamento verde

Pensando em como elaborar seu projeto de casamento? Algumas dicas de projetos já executados podem ajudar, como:

Todo em verde

Variantes de tons de verde podem se complementar com harmonia e não ficar exagerado. Um verde mais escuro faz o papel do tom complementar e um mais claro será o ponto central da decoração para toalha de mesa, cadeiras arranjos de mesa. Fica elegante e diferente, não?

Decorações e ornamentação de casamento com verde

Com velas

Usando um verde suave ou variações de tons, de verde agradáveis aos olhos com a luz amarela, as velas podem ficar na decoração sem problemas. Podem ornamentar mesas e até compor um visual suave e delicado, intimista, sendo usadas também como iluminação complementar de alguns ambientes.

Foto de decoração de casamento em tons de verde

Com borboletas

por ser uma ideia pouco usada e bem diferente, nem mesmo há muito material online para mostrar para vocês, já se torna especial. Borboletas verdes são sinônimo de transformação e um ótimo tema eco para mostrar para vocês.

Ideias para decorar o casamento com cor verde e branca

Em casamentos abertos

Se for uma festa em casa, no jardim ou eventos a céu aberto e aproveitando a luz do sol, temas floridos e com uso de verde amplamente vale. Use também o verde do espaço, caso tenha jardim e muitas flores coloridas para ornamentar mesas e cadeiras. Quanto mais abusar da cor natural e sua perfeita luz com a natureza, melhor.

decoração de casamento verde e amarelo

Abusando do verde

Não tem problema usar verde em todos os espaços. É uma cor sem cansaço visual. Mas para quebrar a monotonia, você pode variar nos tons de verde ou acrescentar detalhes mínimos de outras cores, como guardanapos brancos em uma mesa totalmente verde e já dá a quebra necessária e discreta.

Decoração de casamento verde, amarelo e rosa

Decoração de casamento verde e branco

O branco é cor base para qualquer decoração de casamento. Não sabe qual cor usar para flores e festas? O branco sempre está lá, disponível. Logo, não é de estranhar que ele fique bem com o verde também, seja qual for a variante. Tanto como cor complementar para aparecer em menor quantidade como tonalidade principal, o branco é elegante e o verde fica mais discreto.

decoração de casamento verde alface e branco com tom amarelado

Na dúvida de qual cor de flor usar para o seu buquê em duas cores? A combinação de verde e branco ao mesmo tempo não é problema. Na própria planta já temos o verde do caule, mas dá para usar outras nuances em ramos de flores verdes e mesclar as cores para ficar mais elegante.

Imagem de casamento decorado verde vermelho com branco

O branco quebra o visual do verde exagerado e por isso dá para usar nuances mais escuras da cor. Aproveitar o verde do espaço como no mural de trepadeiras da foto abaixo foi uma ideia inteligente de usar o local na decoração e gastar menos com ornamentos. Quanto mais você usar o local aberto como um jardim ou uma área externa de casa de festa e casa de campo, mais elegante e original pode ficar sua decoração de festa de casamento.

Mesa com bolo de casamento branco, verde e prata

Leia também

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *