Usar ou não o second dress?

O second dress ou o segundo vestido da noiva é uma tendência que começou no exterior e tem agradado as brasileiras. Famosas como Giovana Ewbank e Juliana Paes já usaram o vestido extra.

Ter a opção de mais um vestido permite que a noiva utilize um modelo tradicional na cerimônia e inove ou aposte em uma peça mais confortável durante a festa, sem perder o glamour da ocasião.

Foto: Reprodução/Pinterest

A escolha do second dress

O segundo vestido pode ser usado por qualquer noiva, desde que seja o desejo dela realizar a troca da peça.

Normalmente, quando o modelo da cerimônia é mais tradicional, com saias volumosas e cheio de detalhes, o second dress é uma ótima opção.

Como a proposta da nova peça é de que a noiva se sinta mais à vontade, geralmente o vestido é mais curto, permitindo que ela ande e dança na festa com conforto.

No entanto, os dois vestidos devem estar em harmonia, seja na cor ou na semelhança de detalhes.

Vale ainda lembrar que assim como no vestido tradicional, no second dress é preciso ter cuidado para evitar os exageros. Peças justas ou com decotes profundos devem ser evitadas, pois não ficam bem com a ocasião.

Vestido mutante

Pensando na opção de uma nova peça e evitando que a noiva tenha que trocar de roupa está o vestido mutante. Nele, é possível ter duas peças em apenas uma.

Isso mesmo, com o vestido mutante a noiva pode usar uma peça volumosa e até com manga longa na cerimônia e depois ter no mesmo look um vestido tubinho, mais cinturado e sem mangas, na festa. Essa mudança é possível graças aos vestidos com partes removíveis.

Ao escolher por este modelo a noiva deve se sentir confortável e ter a segurança de que terá dois vestido com a descrição de estar tudo em apenas uma peça.

E aproveitando a mudança da roupa, por que não fazer um novo penteado? A noiva que desejar também pode dar preferência para o cabelo mais solto ou inovar com acessórios, como as tiaras.

A seguir, se inspire nas opções de vestidos tradicionais e dos second dresses:

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *