Unhas para noivas: saiba como ousar nas cores sem comprometer o look

Conheça as principais tendências em cores e estilos para unhas para noivas e inspire-se para impressionar

A beleza da noiva não está baseada somente no vestido. O cabelo, a maquiagem, os acessórios e as unhas para noivas completam todo o look do Grande Dia. E toda essa composição precisa ser harmônica para não pesar o visual.

Foto: Shutterstock

Abuse das cores sem medo!

Embora seja unânime entre as noivas, o esmalte branco está perdendo espaço para outras cores. As unhas para noivas têm sido das mais variadas e possíveis cores. Há algum tempo havia sim certo receio de uma noiva usar unhas coloridas, mas o que há de errado nisso? Se os tempos mudaram, as tendências de maquiagem também mudaram, hoje as noivas usam cores mais marcantes, batons mais fortes e porque não as unhas para noivas não serem coloridas e decoradas?

Foto Reprodução: Adriana Lima Nails

Tudo é uma questão de estilo e personalidade. Até mesmo as noivas que não abrem mão do esmalte claro, podem mudar o tom da cor. Cores como rosa clarinho, marfim e nude são opções de unhas para noivas sem chocar de primeira.  São cores neutras que inovam o visual da noiva sem comprometer todo o figurino.

Reprodução: Sylwia Guzowska

Se você é daquelas mulheres que vivem com as unhas esmaltadas de cores escuras ou vibrantes, este é o momento de mostrar sua personalidade através das unhas para noivas com cores. O dia é seu, está tudo do jeito que você planejou e sonhou, então seja você mesma e deixe sua marca no Grande Dia.

Leia mais: Unhas decoradas para noivas | TOP 10 inspirações

Tipos de noivas e unhas

Clássicas: além do branco tradicional, opte pelo nude ou tons de rosa mais clarinhos;

Foto: Melissa Menezes

Modernas: ouse com cores mais escuras e vibrantes. Siga seu estilo.

Foto: Studio Keverlin Silvestre

Cores e adornos

Foto: Studio Keverlin Silvestre

Não importa a cor escolhida, ela pode ser combinada com glitter, strass, flor, adesivos, pedrarias, rendas, enfim opções não faltam para deixar as unhas para noivas mais bonitas. Mas cuidado com o excesso de adornos nas unhas coloridas, elas já chamam atenção por si só. Prefira incrementar as unhas claras com esses adereços.

Foto Reprodução: Espaço Evolution – Joelma Gomes

Leia também: TOP 10 penteados para casamento para cabelo cacheado

Unhas brancas

Foto: Instagram Daniela Designer de unhas

Por ser uma cor bem suave e tradicional, as unhas para noivas brancas são indicadas para noivas clássicas, básicas e que tenham algum receio de inovar no casamento. Mas ela não precisa ser simplesmente branca. Pode incluir alguns brilhos em uma das unhas ou até mesmo na pontinha de todas.

Unhas rosa e nude

Foto: Shutterstock

Tons de rosa e nude são bem-vindos nas unhas para noivas quando a proposta é inovar, mas com cautela. São eles: rosa claro, rosa chá, rosa bebê e rosa choque. Todas essas cores combinam com todos os estilos de noiva.

Reprodução: Sabrina Fagundes

Unha de noiva francesinha

Foto: Blog Sunshine

Outra queridinha das noivas, a unha francesinha está na lista das unhas para noivas mais pedidas, é super delicada e charmosa.

Unhas de noiva com pedraria

Foto: Esmalteria Boneca de Luxo

Não importa a cor do esmalte, as unhas para noivas podem ser decoradas sim. Tudo vai depender do seu estilo e gosto. A decoração das unhas pode ser bem variada desde desenhos até brilhos, texturas, pedrarias, rendas e pérolas.

Unhas coloridas

Foto Reprodução: Portecrista @Suellen Cristinas

Não existem regras e cores para usar esmaltes coloridos nas unhas para noivas.  Como já falamos aqui, siga seu estilo sempre! Casamentos no estilo rústico, no campo, na praia e boho chic são perfeitos para abusar das cores. Elas podem ser vermelhas, laranjas, azuis e até mesmo pretas.

Foto Reprodução: Ideias para o sim

As unhas no estilo inglesinha possuem a base de uma cor, por exemplo, rosa queimado e as pontas podem ser pretas, douradas, metálicas ou até mesmo com brilho. Também pode ser feita com um esmalte rosa clarinho e a borda com um rosa mais escuro. O glitter é um grande aliado nessa composição. A mistura de cores, texturas e brilhos está liberada para unhas para noivas não tenha medo de ousar no Grande Dia.

Pasmem! As unhas vermelhas são, depois das tradicionais unhas brancas e francesinhas, as mais pedidas pelas noivas.

Foto: Shutterstock

O esmalte e o tom de pele

Foto: Unhas da Ane

Unhas para noivas com tom de pele clara combinam muito com esmaltes vermelhos e rosa mais escuro. Noivas morenas e negras ficam lindas com cores mais abertas e vibrantes como o laranja, cobre e dourado.

Tamanho das unhas

Foto: Unhas.belass

O tamanho das unhas para noivas também não é uma regra. Não existe o bonito e o feio, desde que não estejam roídas. Se você não gosta de deixar as unhas crescerem ou rói as unhas, pode usar unhas de gel ou acrílicas, as famosas unhas postiças. Fica lindo e pode até te ajudar a mudar seu conceito ou hábito de ter unhas curtas. Entretanto, adotar unhas postiças requer tempo, ou seja, aplique as unhas postiças, sejam elas de gel, porcelana, fibra de vidro ou o modelo tips (aquela que você mesma coloca em casa) uma semana antes do casamento.

Se você optar por decorar suas unhas com pedrarias ou outros adornos, saiba que unhas curtas ou roídas não têm estrutura para esse tipo de modelagem.

Foto: Studio Keverlin Silvestre

Formato das unhas

Foto: Shutterstock

Quando o assunto é gosto e estilo não há o que discutir. As unhas para noivas podem ser formato redondo, quadrado, oval e agora, a tendência do ano, são as unhas triangulares. Independente do formato é possível abusar e muito da criatividade para decorar essas unhas.

Foto: Angelita Magal

Não deixe para fazer as unhas no dia do casamento

É muito arriscado deixar para fazer as unhas no dia do casamento. É preciso, sempre, levar em consideração imprevistos e ajustes no dia do casamento. Teste a cor do esmalte e dos adereços que usará nas unhas uma semana antes do casamento. É importante para saber se realmente combina com seu estilo. Muitas vezes vemos imagens na internet de coisas que adoramos e quando experimentamos descobrimos que nada tem a ver com nosso estilo. Uma vez escolhida da cor, faça as unhas 1 dia antes do casamento para não correr o risco de borrar.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *