Tratamentos de beleza para noivas | Cuidados com o corpo e o rosto

Para estar linda e radiante no Grande Dia alguns cuidados e tratamentos de beleza para noivas são necessários para deixar a noiva ainda mais bonita e sentindo-se mais segura.

Estar linda, com o corpo e a pele em dia é o desejo de toda noiva para o Grande Dia e tratamentos de beleza para noivas são essenciais para obter esses resultados

Foto: Shutterstock

Beleza para noivas

Estar ainda mais bonita no dia do casamento é o desejo de toda noiva. Afinal, foram muitos meses de preparativos para o sonho de uma vida inteira. E no meio de tudo isso é muito comum o aparecimento de olheiras, manchas na pele, acne e até mesmo a temida gordura localizada. Por isso, é essencial que sejam feitos alguns tratamentos de beleza para noivas para eliminar de vez aquilo que incomoda e ficar deslumbrante no Grande Dia.

Sinais de alerta

Olheiras, manchas na pele e acne, além da gordura localizada, surgem com frequência nesse período por conta do estresse que a noiva passa com os cuidados com a organização do casamento e isso é muito comum.

Por isso, planejar e começar com antecedência alguns tratamentos de beleza para noivas é importante para obter melhores resultados.

Foto: Shutterstock

Para Kamila Melo, esteticista da clínica Aconchego Estétika, o tratamento estético de beleza para noivas deveria ser incluso na lista de orçamentos das noivas, pois faz total diferença na modelagem do vestido. “Na estética temos diversos tratamentos que podemos ajudar na modelagem do corpo como a massagem modeladora onde vamos trabalhar uma remodelagem corporal, com aparelhos como ultrassom, ultracavitação, eletrolipólis, que associados com a massagem é possível obter resultados ainda mais eficazes, por exemplo”.

Leia mais: Cuidados com a pele: como mantê-la saudável antes e depois do casamento?

Quanto tempo antes do casamento começar?

Foto: Shutterstock

Três meses antes do casamento é um tempo bom para obter resultados significativos com tratamentos de beleza para noivas, mas tudo vai depender da necessidade da noiva.

Por isso, consultar uma profissional de estética é o melhor a fazer antes de tomar qualquer decisão relacionada aos tratamentos de beleza para noivas, pois somente a profissional saberá qual tipo de tratamento é o mais indicado para seu caso e por quanto tempo terá que fazer para obter o resultado que deseja.

Planejamento

Portanto, não deixe para a última hora para buscar esses tratamentos de beleza para noivas. Dependendo da sua necessidade, um curto prazo de tempo pode não ser eficaz para o que precisa. E isso pode se tornar uma frustração.

Tratamento estético e emagrecimento

Foto divulgação: Kamila Melo – Aconchego Estétika

Kamila explica que em sua clínica o tratamento de beleza para noivas mais procurado é o Afine-se (estratégia de emagrecimento inteligente com dieta e tratamento estético). “O objetivo desse tratamento é conseguir de uma maneira eficaz ajudar no emagrecimento e ao mesmo tempo realizamos uma remodelagem corporal. É possível eliminar até 15kg em 60 dias”.

Tratamentos indicados para noivas

Foto: Shutterstock

Corporal

Drenagem linfática: é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático a funcionar de forma mais rápida, eliminando excesso de líquidos e toxinas.

Criolipólise: trata-se de uma técnica de eliminação de gordura corporal localizada, não invasiva, que congela as células de gordura.

3MH: são manobras específicas muito além de uma drenagem linfática com ênfase em barriga negativa. Os resultados são visíveis em uma única sessão, porém é indicado realizar no mínimo quatro sessões.

Facial

Foto: Shutterstock

Peeling: clareamento de manchas que deve ser feito de 2 a 3 meses antes do casamento. O peeling também tem como função secar espinhas e melhora a qualidade da pele.

Limpeza de pele: remove células mortas da pele, diminui a oleosidade e melhora muito a aparência da pele. O ideal é realizar esse procedimento 3 semanas antes do casamento.

Toxina Botulínica (Botox®): ameniza rugas e marcas de expressão. A aplicação do produto paralisa o músculo e impede o surgimento de rugas e linhas de expressão. Deve ser feito 2 meses antes do casamento.

Contraindicações de alguns tratamentos

Foto: Shutterstock

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento estético é necessário fazer uma avaliação médica e também com a clínica de estética para saber se você pode ou não se submeter a algum tratamento.

  • Câncer (quem tem ou já teve)
  • Diabetes (não controlada)
  • Gestantes
  • Hipertensão (não controlada)
  • Lactantes
  • Trombose

Além dessas contraindicações, existem outras, porém somente uma profissional capacitada poderá liberar o tratamento de beleza para noivas.

Leia também: Ensaio boudoir | O que é, como fazer e dicas de locação

Cuidados diários de beleza para noivas

Foto: Shutterstock

Os cuidados com a beleza para noivas devem ser mantidos diariamente, em casa mesmo. Com isso, os tratamentos estéticos serão melhor absorvidos pela pele e pelo corpo.

  • Abuse do uso de hidratantes para o corpo e para o rosto;
  • Beba bastante água;
  • Durma 8 horas por dia, se possível;
  • Pratique atividade física;
  • Tenha uma alimentação mais saudável;
  • Use protetor solar todos dos dias, mesmo em ambientes fechados.

“Para mim é um propósito muito grande ajudar as noivinhas a conquistarem um resultado bacana com seu corpo antes do casamento para que possam se sentir ainda mais realizadas em seu Grande Dia”, revela Kamila.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *