Trash the Dress: Tudo o que você precisa saber! 20 Fotos!

O que a noiva faz com o vestido depois que o casamento acaba? A maior parte delas guarda no closet e, quem sabe, vai deixar para uma das filhas usar. Outras vendem, mas mesmo assim não usam a roupa depois. E como antes não dá para sair por ai com o vestido de noiva, os fotógrafos criaram o trash the dress.

ensaio trash the dress
Foto: Taraswain Blog

O que é trash the dress?

Trash the dress é uma proposta de ensaio fotográfico em que a noiva e o noivo vestem novamente a roupa do grande dia e saem por ai tirando fotos para um álbum de casamento alternativo. Ele é feito depois do casamento, e pode ganhar um álbum próprio ou não.

fotos casamento trash the dress

A proposta dos fotógrafos faz muito sucesso porque toda mulher ama seu vestido de noiva, mas dificilmente curte a festa no dia do evento de fato. Noivas ficam nervosas, precisam se preocupar em estar tudo em ordem, ter uma linda festa, cumprimentar todo mundo e ainda precisam dar sorriso a noite toda. Não dá para sentir mesmo o clima de usar um dos vestidos mais lindos do mundo, escolhidos com suor literalmente diante de tantas visitas em lojas.

o que é trash the dress

trash the dress com tinta

Os profissionais de imagem criaram este ensaio fotográfico alternativo como proposta para as noivas e noivos curtirem as suas roupas e se soltarem. Sem tanta gente olhando e um evento importante acontecendo, o casal relaxa e suas fotos são mais reais, despojadas e criativas. Costuma ser uma proposta bem bacana para o evento e agrada muita gente. A maior parte dos casais modernos que não alugou a roupa

trash the dress preço
Foto: Paul Vorontsov

Antes do casamento também não dá para tocar no vestido, por isso mal dá para pensar em ir para a beira mar com a peça de roupa. Já depois…dá para fazer de formas variadas e conseguir belos cliques, bem românticos e diferenciados. O álbum de casamento ganha realmente uma vida nova com as fotos pós festa.

trash the dress - significado
Foto: Oleg Fedorov

Quando se faz um trash the dress?

Que é depois do casamento é óbvio. Mas quando? Geralmente depois da lua de mel, alguns dias depois, mas não muito longe. O visual deve ficar bem semelhante ao do casamento para dar uma ideia de continuidade ao evento principal.

vestido de noiva para trash the dress
Foto: Lisa Galician

Como fazer um trash the dress?

Com noivo e noiva juntos, o casal escolhe com um fotógrafo ou um amigo que fotografe um local diferente para fazer fotos mais leves com as roupas de casamento. Os ensaios geralmente tem um foco romântico, por isso os espaços mais comuns nas escolhas são beira mar em fim de tarde ou amanhecer do sol, parques, rios, cachoeiras, dentre outros.

vestido trash the dress
Foto: Anna Igonina
Fotos trash the dress no campo
Foto: Kuzmenko Victoria
trash de casamento
Foto: Kuzmenko Victoria

Quanto mais diferenciado for o local, melhor vai ficar o ensaio. Há casais que soltam mesmo o corpo e dançam, rasgam a roupa e fazem caras e bocas. Há propostas de ensaios bacanas que podem ser pensadas e planejadas em acordo com o fotógrafo, pois ele que vai ver se é real ou não.

trash the dress diferente para noivos aventureiros
Foto: Nicolaschauveau
Imagens criativas trash the dress
Foto: Alexander Semochkin
Poses engraçadas para trash the dress
Foto: Kuzmenko Victoria
Noivos brindando - trash the dress
Foto: Ivan Tsarevsky
Ideias para trash the dress
Foto: Delsolphotography

Se você clica bem, tem tripé de máquina fotográfica ou um amigo disposto a render belas imagens, vale a pena investir em um ensaio do tipo “faça você mesmo.” Com um fotógrafos os custos sobem bastante, por isso pode ser interessante investir em um ensaio privado. Basta apenas escolher boas poses e ter alguém para fazer o comando.

Dicas para fazer trash the dress
Foto: Nikolai Zlobin
Belas fotos de casamento trash the dress
Foto: Kuzmenko Victoria
Fotos de casamento engraçadas
Foto: Kuzmenko Victoria

Ideias criativas para o trash the dress

  • Rasgando o vestido – vai dar uma peninha, por isso você pode apenas simular rasgar. Mas mostrar uma noiva rasgando o vestido cria uma foto clássica, com foco na aliança de casamento para dizer que ela casou mesmo, apenas está mostrando que a roupa de nada mais serve.
  • Banho de mar – tomar banho com o marido em roupa de casamento é divertido e rende belos cliques. Espojar-se na areia e brincar com a água é fazer tudo o que não é permitido com a peça antes, rendendo boas imagens em uma praia de água azul e fim de tarde.trash the dress na praia - beira mar
  • Fim de festa – voltar à sua festa no dia seguinte apenas para tirar fotos não dá, mas escolha um outro fim de casamento e volte ao espaço com roupas de casal. O fotógrafo pode clicar imagens do casal cansado lavando pratos do jantar ou ainda varrendo o chão deixado pelos convidados.
  • Simulação de lua de mel – como não dá para o fotógrafo acompanhar você até sua lua de mel, faça uma simulação. Entre no carro, faça seu noivo te carregar até a porta do hotel ou sua casa e encontre presentes de casamento não abertos e uma cama repleta de pétalas de rosa. É um ensaio romântico e uma ótima pedida para guardar de recordação.
  • Luau com fogueira na beira mar – o casamento acabou, mas vocês foram parar em uma roda hippie, sentados e comendo espetinho na beira mar, tomando drinques e curtindo. Chame amigos para participar da proposta que vai ficar bem bacana e criativa. Dá para criar temas também no trash the dress!
  • No campo – fica lindo para as noivas que adoram a natureza e um clima rústico. Nos morros, plantações, no meio das árvores. Quanto mais bonito o lugar melhor! Veja o video a seguir para se inspirar!

Guardar o vestido de noiva original ou usar no trash the dress?

A proposta é usar o mesmo vestido, mas dá uma peninha ver o artigo sendo usado na praia, areia e barro. Você pode pensar, então, em adquirir um modelo mais em conta no valor se quiser usar apenas para o ensaio. Quem estiver usando vestido alugado deve optar por isso também.

Quanto custa um trash the dress?

trash the dress engraçado
Foto: Dmitry Rabe

Isso depende bastante do trabalho do profissional, da cidade e preço de mercado. Os noivos podem negociar um pacote de fotos de casamento e incluir o ensaio pós evento, ou podem fechar um serviço independente. Pacotes sempre saem mais em conta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *