Vestido de Noiva Tradicional: Modelos, Fotos e Dicas!

O vestido de noiva em si já é uma peça bastante tradicional. Em um casamento com festa e celebração, não importa a cultura: ele não pode faltar. Pode mudar o modelo por detalhes culturais e crenças. Mas quando falamos em vestido de noiva tradicional, estamos lembrando dos longos vestidos brancos com o uso de véu e grinalda. Os modelos brancos, clássicos e sempre bem amados são os preferidos das noivas. Por mais moderninha e vibrante que a futura noiva seja, ela sempre pensará em vestir um modelo tradicional em seu grande dia.

vestidos de noiva tradicional

Quando falamos em vestidos de noivas tradicionais, alguns pontos são importantes para relembrar este tradicionalismo e típicos deste modelo de peça. Um deles é o longo. Casar com curto é coisa da modernidade e amplamente aceito de uns 20 anos para cá. Por muito anos, quanto mais longo mais lindo era considerado o vestido, e com caldas enormes como a princesa Diana da Inglaterra. As caldas nem andam tão longas assim, mas ser vestido longo em um modelo clássico é mais que indicado.

A cor do vestido é de praxe: branco. Vestido de noiva colorido é moderno e não nem 15 anos que começou a ser usado. E há ainda quem não olhe com bons olhos um vestido de noiva azul, mesmo sendo amplamente aceito no mercado moderno do casamento. Mas o branco, sem sombra de dúvidas, é o mais indicado. O sapato colorido para casamento também foge ao tradicionalismo. Por milênios é o branco o preferido para este que pode ser o evento mais importante da vida de uma mulher e marca a formação de uma nova família.

Saias grandes também fazer da tradição do casamento. Saias rodadas são as mais amadas, do tipo Princesa, são as preferidas de muitas mulheres por lembrar vestidos de princesas clássicas. Relembre os filmes da Disney e vai notar o quanto as saias das princesinhas em seu casamento são rodados. Um dos mais legais é da Cinderela, com bastante brilho e bem rodado. E tem coisa mais legal para buscar inspiração que com um casamento com um Príncipe? Não, não é meninas?

Casar com vestido de noiva tradicional ou moderno?

Escolhas assim são bem complexas e a noiva precisa avaliar bastante os dois pontos para saber qual se encaixa melhor em seu modelo de casamento. Há quem ame os modelos tradicionais e quem prefira algo mais moderno e curtinho, mostrando as pernas. Hoje em dia, ambos são bem vistos e igualmente admirados. Vale mesmo a escolha da noiva e um pouco de avaliação de seu casamento.

vestidos de noiva tradicional rodado

Se toda a festa vai ser luxuosa, com brilho, no estilo mais clássico possível, por que não investir em um modelo de vestido de casamento mais tradicional e igualmente elegante? Não tem como errar em tais modelos e sempre vai fazer bonito no evento. O que não pega bem é optar por modelos de vestidos de casamento simples para um casamento de luxo e noturno.

Se sua festa for temática, pode ser melhor optar por vestidos de noiva coloridos e temáticos. Dependendo do tema, não é legal usar alguns modelos de vestidos de noiva pomposos e mais ousados em um casamento a céu aberto, na praia, no campo, ou com tema Boteco e Country, por exemplo. O modelo da festa vai determinar que tipo de vestido combina mais com seu evento. Não dá para destoar disso.

Modelos de vestidos de noiva tradicional

Por mais que sejam tradicionais, os vestidos de noiva variam em diversos pontos. É uma boa pedida analisar todos para saber quais se

  • Com mangas de renda – as mangas de renda e aplicação do tecido nobre na própria peça são típicas do começo do século passado. Por muitos anos no Brasil foi um dos modelos mais usados e sempre bem apreciado pela beleza da peça. Não dá para errar com este modelo que fica bem em gordinhas e madrinhas. É simplesmente divino! Com a escolha de mangas em rendas, o vestido de noiva tradicional não precisa de mais nada.
    fotos de vestidos de noiva tradicional
  • Com saia com pregas – este é um truque básico para quem quer ganhar volume na saia sem armar muito o vestido. É uma ótima pedida para quem ainda não sabe se quer ser moderna e elegante ou clássica e chique. Brilhos podem entrar neste modelo sem qualquer prejuízo, mas o tecido solto e liso também fica bacana. A seda é uma ótima peça para produção com este modelo e entrançados valorizam a peça.
    vestidos de noiva tradicional com renda
  • Com babados leves – babados desconexos como no vestido abaixo são um toque especial diferenciado na peça e ficam bem bacana quando bem usados. Acrescentem volume à saia e ajudam a quem tem cintura fina demais e ficar com pernas mais grossas. Também é ótimo para quem tem cintura fina e quer exibir as boas medidas no tronco.
    modelos de vestidos para noivas tradicionais tomara que caia
  • Com mangas curtas – mangas curtinhas são um bom truque para quem tem seios GG e braços largos. Sabe aquelas gordurinhas ao lado do braço, embaixo da manga? Elas vão surgir no modelo tomara que caia e não é bacana. E com saia levemente drapeada você se inspira nos modelos dos séculos passados que noivas clássicas já usaram e com estilo. Com tais modelos, a coroa é um toque especial para finalizar o tradicionalismo.
    imagens de vestidos de noiva tradicionais

Dicas para comprar um bom vestido de noiva tradicional

Ao sair para comprar seu vestido de noiva, tenha em mente o orçamento e fique nele.

Não prove vestidos de noiva mais caros se não pode levar. As chances (para o azar da noiva) de um vestido de noiva caríssimo ficar bacana é muito alto e todos os outros vão ficar feios aos seus olhos. A escolha depois disso será bem penosa e complicada e gastar demais no vestido pode comprometer todo o orçamento do evento.

Lembre dos ajustes a serem feitos e faça o quão logo for possível.

Mas dica: não aperte demais. Caso você esteja sofrendo com o efeito sanfona, melhor não contar que vai ficar magra em algumas semanas. Sem contar que o estresse de organizar um casamento faz muitas noivas comerem mais e ganhar uns quilos a mais é bem comum. Não é de desesperar, mas é comum.

Procure por lojas com grandes variedades de peças e com tempo para ajustar sua peça.

Ateliês para noivas são lojas especializadas e costumam ter uma agenda apertada, por isso quanto antes sua busca começar, melhor.

Não ignore os comentários dos vendedores.

Sim, eles querem a comissão, mas também entendem muito do assunto e sabem quando um vestido fica bacana e quando não ficam. Se não valoriza o seu corpo, o vendedor deve apontar. Muitos ateliês trabalham apenas com formados em moda para ter a melhor equipe possível. Não ignore tais profissionais.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *