Como escolher o topo de bolo de casamento?

Personalidade é a palavra que define o topo de bolo de casamento. Nos últimos anos tem sido muito comum bolos bem diferentes do convencional e com isso, surgiram topos de bolo de casamento dos mais variados tipos. Assim como outros itens do casamento, o topo de bolo também precisa estar em harmonia com o estilo da festa. Mas isso não significa que os noivos não possam ousar na escolha.

 

Divulgação Pinterest

 

Topo de bolo de casamento! Super dicas!

Temos algumas dicas, selecionadas por estilo de casamento, para ajudá-los a escolher o topo de bolo de casamento que mais combina com os noivos. As variadas opções incluem topos de bolo personalizados (esses demoram um pouco mais para ficarem prontos), topo de bolo de casamento porcelana, biscuit, monogramas, silhuetas, frases e até bonequinhos que imitam os pets do casal.

Os materiais mais utilizados nos topos de bolo de casamento são biscuit, resina, porcelana, acrílico, tecido e MDF.

Vale lembrar que o bolo com o topo será o principal destaque da mesa de doces. Converse com a confeiteira que fará seu bolo, peça ideias. Alguns casais estão incluindo em seu topo de bolo de casamento acessórios divertidos e que curtem para representar melhor o casal como, por exemplo, bicicleta, personagens, algo relacionado a profissão dos dois e até mesmo pets.

Enfim, criatividade não pode faltar, mas sempre com cautela. Se o se seu casamento for mais clássico, não é o ideal colocar os noivos como bonequinhos da série Star Wars, mesmo que o casal seja vidrado na série.

Aproveite nossas dicas para incrementar o seu topo de bolo e fazer bonito no grande dia!

 

Casamento no Campo

Divulgação Pinterest

 

Flores, frutas, pássaros são uma excelente opção de decoração para o topo de bolo. Se o bolo for no estilo naked cake, somente as frutas ou algumas rosas (ou suas flores favoritas) são o suficiente para deixá-lo perfeito e de acordo com a proposta do casamento.

 

Casamento Clássico

Divulgação Pinterest

Esse estilo de casamento pede um topo de bolo feito em porcelana. Principalmente se o bolo for de cor clara.

 

Tradicional

Divulgação iCasei

 

O topo de bolo tradicional é representado pela imagem do casal em forma de bonequinhos que podem ser de biscuit, tecido, madeira ou cerâmica.

Moderno

Divulgação Pinterest

 

1 – Feito com luzes de Led, está super em alta, e contrasta com um ambiente um pouco mais escuro e aconchegante.

Divulgação Pinterest

2 – Também tem aqueles modelos que reproduzem a silhueta de personagens de filmes, desenhos e séries favoritos do casal. Esse modelo de topo de bolo geralmente é feito em MDF com corte a laser.

Divulgação Loja dos Noivos – Pinterest

 

3 – A caricatura dos noivos também tem sido muito utilizada pelos casais. Esse topo de bolo é confeccionado em biscuit.

 

Romântico

Divulgação Pinterest

 

Muito utilizado nos casamentos dos anos 80 e 90, os pombinhos estão de volta e em um estilo mais moderno. Podem ser de porcelana, biscuit, lã, madeira ou tecido.

 

Praia

Divulgação Pinterest

 

Flores secas e conchas deixam a decoração do bolo ainda mais original.

 

Rústico

Divulgação iCasei

 

Peças em MDF/madeira ficam com a cara da festa. Também podem ser usadas flores mosquitinho.

 

Frases

Divulgação Ateliê Baobá Plaquinhas – Pinterest

 

Tendência em topo de bolo de casamento são frases relacionadas ao amor. Elas compõem bolos elegantes e sofisticados.

 

Preços

Divulgação Vectorstock Pinterest

O preço do topo de bolo de casamento varia bastante. Tudo vai depender do tipo de personalização e material escolhido. E pode custar em média de 150 a 500 reais, os mais em conta. Já os topos de bolos prontos, sem personalização, custam de 40 a 100 reais.

Se casal não quiser comprar o topo de bolo de casamento, também pode alugar. Existem empresas como a Noivinhos Topo de Bolo, em São Paulo, que oferecem esse tipo de serviço.

 

DIY

Divulgação iCasei

Agora se você quer gastar o mínimo possível, é criativa e está com tempo para criar seu próprio topo de bolo de casamento, então vá para a internet e se inspire em ideias bonitas, econômicas e criativas.

O que fazer com o topo de bolo de casamento depois que acaba a festa?

Depois que passa o casamento o topo de bolo não é descartado, os noivos podem usá-lo como objeto de decoração da nova casa.

Divulgação Pinterest

 

Veja também: 

Menos é mais: bolo de casamento simples e gostoso para o casamento

Bolo de casamento | O guia completo

Leia também

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *