Terno azul é tendência para noivos

Para os noivos que querem sair do tradicional sem perder o charme que uma cerimônia de casamento requer, o terno azul tem se tornado uma ótima opção.

Foto: Reprodução/Pinterest

A peça vem se destacando desde 2016, mas em 2017 já entrou para o ranking das cores de ternos mais procuradas, junto com os tradicionais preto, cinza e grafite.

Quem pode usar

O azul é considerado uma cor democrática, por combinar com qualquer tom de pele e cabelo. Ou seja, a escolha dele depende apenas do desejo do noivo.

O terno azul pode ser usado tanto em casamentos diurnos quanto noturno, neste caso só atenção ao tom da peça. Cerimônias durante o dia pedem um azul médio, clarinho ou da cor do mar. Celebrações à noite combinam mais com azul fechado, como dark blue ou marinho.

Para aqueles apegados à superstições e que gostam de saber o significado da cor, o azul representa tranquilidade, serenidade e harmonia. Características que caem muito bem para um dia tão importante como o casamento.

Foto: Reprodução/Pinterest

Combinações com o azul

Ao contrário do que alguns noivos pensam, o terno azul é fácil de combinar. Ele fica bem com sapatos pretos ou marrom. Vale a pena experimentar o terno com as duas cores para conferir qual fica melhor, segundo a personalidade do noivo. Inclusive, para os mais ousados o terno ainda pode ser usado com sapatos esportivos brancos, em casamento diurno.

Quanto a gravata ela pode ser na cor do terno ou em tons próximos de azul. Gravatas em cinza, prata, rosa, vermelho, vinho, mostarda ou preta também estão liberadas.

A seguir se inspire em alguns noivos que aderiram ao azul:

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *