Tendências do casamento de Marina Ruy Barbosa que você pode usar

O casamento da atriz Marina Ruy Barbosa com o empresário Xande Negrão já é uma das uniões mais comentadas do ano de 2017.

A cerimônia foi realizada em Campinas, interior de São Paulo, e contou com a presença de 800 convidados.

Além das fãs que puderam acompanhar os melhores momentos da celebração pelas fotos divulgadas pelo casal, as futuras noivas também podem se inspirar em muitas das tendências desta união.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

A seguir, confira dicas do que esteve em alta e agradou os convidados e saiba como usá-la na sua festa.

Flores e mais flores

É praticamente impossível falar do casamento da Marina com o Xande sem falar das flores naturais na decoração. O visual extravagante foi usado na medida certa para deixar a cerimônia romântica e com um toque de conto de fadas moderno.

O que chamou a atenção na decoração foi o uso das flores brancas para formar uma parede fictícia para foto dos noivos, pais e padrinhos. E uma parede que mesclava flores em tons de rosa, pano de fundo para a foto das convidadas famosas.

Para quem gostou da ideia saiba que é possível substituir as flores por plantas da estação, lousa, papel de parede ou luzes e obter o mesmo efeito.

Mas toda a beleza natural das flores não terminou por aí. Um túnel, em que a estrutura de madeira foi decorada com arranjos de flores naturais, também foi destaque pela beleza e pelas fotos do casal registradas nele.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução/Instagram Paula Fernandes
Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

Louça colorida e arranjos de flores baixos

Com uma proposta vintage, mesclando diferentes tipos de pratos, a louça estampada alternada com a pink lisa fugiu do tradicional branco e agradou visualmente.

Assim como a louça, as flores novamente roubaram a cena na decoração do jantar. Os arranjos baixos e redondos ganharam espaço ao invés dos suspensos.

Além de permitir que os convidados conversem melhor e tenham mais campo de visão, com vasos menores é possível fazer um mix de flores e até decorar com objetos pessoais, como retrato do casal.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

Madrinhas de uma só cor

Uma tendência americana que vem há alguns anos conquistando as brasileiras é o das madrinhas usarem o vestido na mesma cor ou em tons próximos.

Na cerimônia da atriz com o empresário, o rosa, na tonalidade millennial, deixou o altar com um ar jovial e romântico.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

E as daminhas com estampado

Quebrando a tradição de que as daminhas devem vestir apenas tons claros, no casamento as crianças usaram roupas com tons mais vibrantes e com cara de criança.

Vestidos estampados, laços e sapatos divertidos realçaram o brilho das daminhas.

Já os pajens conquistaram os convidados com um tradicional terninho com gravata borboleta.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

Bolo decorado com flores de açúcar

Já na festa o bolo foi o destaque. Preparado com amêndoas, ovos moles e nozes, o doce seguiu a tradição da cor branca e foi decorado com rosa feitas de açúcar.

O bolo remetia um vestido de noiva.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

Casamento x tecnologia

Os aplicativos vieram para facilitar a vida de quem anda conectado, certo? E por que não usá-lo em uma festa de casamento?

A atriz e o empresário optaram por criar um app especialmente para a ocasião.

Fechado para os convidados, eles puderam acessar informações sobre a data e o do local da festa,  dicas de hospedagem e de salão de beleza, indicação de traje, lista de presentes e um calendário com a contagem regressiva para a data do casório.

Para saber como usar todos esses recursos no casamento, confira aqui.

Foto: Reprodução/Marina Ruy Barbosa

O vestido e o penteado da noiva

Apesar de todos os detalhes a atriz Marina Ruy Barbosa foi quem roubou todas as cenas da cerimônia. Com um vestido Dolce e Gabbana produzido exclusivamente para ela, a atriz escolheu um modelo princesa, tomara que caia, com barbatanas à mostra e mantilha.

Ainda seguindo a tendência do estilo boho chic, Marina optou por deixar os cabelos ruivos semipreso, com efeito natural e levemente ondulados. O toque final no look foi o adornado de arranjo de flores nos cabelos.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

Casar mais de uma vez

A cerimônia em Campinas foi a terceira realizada entre o casal Marina e Xande. Sendo que a primeira delas foi em uma cerimônia budista na Tailândia, em julho de 2016.

Celebrar mais de uma vez a união também é uma tendência. Para quem deseja fazer o mesmo é possível fazer uma comemoração a dois, com poucos familiares ou com amigos, em uma reunião mais íntima.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *