Sapato para noiva: escolhendo o modelo ideal

Scarpin, Peep Toe, sandália, sapatilha, branco ou colorido, não importa o modelo, o sapato da noiva precisa ser confortável e combinar com o estilo da noiva

Qual é a mulher que não se sente poderosa e maravilhosa num salto? Todas. Imagine a noiva. O sapato para noiva é peça-chave para compor o look e dar mais personalidade à noiva. Eles são de diversos modelos, alguns lisos, outros com estampas e texturas, com saltos enormes, médios, pequenos e até mesmo sem salto, podem ser brancos, de tons nude ou coloridos, não importa. O que vale é a beleza peculiar do sapato para noiva e o conforto que ele proporciona.

Foto: Shutterstock

Como escolher o modelo que mais combina com seu estilo

Escolher o modelo de sapato para noiva é desafiador e precisa estar dentro da proposta do vestido e da personalidade da noiva. Pense em você, no estilo de sapato que gostaria de usar no casamento e, principalmente, no seu conforto. Pois serão muitas horas em pé e você precisa se sentir confortável e plena. Só não se esqueça que a escolha do sapato deve ser feita depois de já ter escolhido o vestido. Mas nem por isso deixe o sapato por último. Afinal, você precisará dele para fazer as últimas provas do vestido e o comprimento do vestido tem que estar alinhado com o salto do sapato.

Foto: Shutterstock

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre sapatos para noivas

Estilos de noivas

Vestido moderno: pede um sapato moderno, com texturas, pode ser nude ou colorido. O Peep Toe é um modelo coringa quando o estilo da noiva é moderno.

Foto: Shutterstock

Vestido tradicional: a opção é o scarpin branco, clássico. Algumas noivas customizam o sapato com o mesmo tecido do vestido. Fica lindo. Mas se o seu vestido tradicional não mostrar nada dos pés, pode investir num Peep Toe branco.

Foto: Loja Santa Lolla

Sapato de noiva confortável

Além de lindo, o sapato para noiva precisa ser confortável. Por isso, cuidado na escolha do modelo e principalmente no tamanho do salto. Mas sabemos também que todo sapato novo aperta um pouco e incomoda. Então, aproveite para usá-lo dentro de casa, com muito cuidado, algumas horinhas por dia para se acostumar com ele. Fazendo isso, no Grande Dia você estará mais segura e radiante rumo ao altar!

Foto: Shutterstock

Custo

Outra dica importante: sapato para noiva não é barato. É um sapato mais trabalhado, diferente. Então preste atenção nos preços e fuja daqueles baratos demais.

Foto: Shutterstock

Sapato para noivas salto baixo

Quanto ao salto, tudo vai depender do seu hábito de usá-lo ou não. Se estiver acostumada a usar saltos mais altos, fique à vontade. Agora, se você não tem esse costume, então opte pelo sapato para noiva com salto baixo.

Foto: ebay

Cores

Branco e off white

Não existem regras para a cor do sapato para noiva, tudo vai depender do estilo. Se a noiva for tradicional, fique atenta aos tons de branco que podem facilmente serem confundidos com o off white. Parecem, mas não são a mesma cor.

Foto: Shutterstock

Leia mais: Melissa para noivas

Sapatos para noivas coloridos

O sapato para noiva colorido combina muito com noivas mais ousadas no look. A cor pode ser a mesma da decoração da sua festa de casamento, uma só cor, é claro. Ou também pode ser da cor do buquê. Não necessariamente, mas pode.

Fotos: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Texturas

Independentemente da cor ou do modelo, é importante se atentar aos excessos do sapato para noiva. Isso também vale para as texturas, tecidos e brilhos usados no sapato. Cuidado! Ele precisa estar em harmonia com o vestido de noiva. O sapato pode ser divino, cheio de brilho e tudo mais, mas se não tiver em harmonia com o vestido, vai parecer que o sapato foi a última opção que restou. O sapato não pode aparecer mais que o vestido e muito menos aparecer mais que a própria noiva.

Foto: Sapatos Bella Belle

Modelos

Scarpin

É o favorito das noivas clássicas e tracionais. Combina com vestidos longos e curtos.

Foto: Shutterstock

Peep Toe

Super charmoso e delicado, esse tipo de sapato para noiva combina com qualquer estilo.

Foto: Shutterstock

Sandália

Muito comum em casamentos durante o dia, as sandálias combinam com vestidos leves e simples. Também podem ser usadas em casamentos noturnos no alto verão.

Foto: Style Me Pretty-Jeanni Dunagan

Sapatilhas

Para aquelas noivas que detestam salto, não sabem ou não se imaginam num salto, as sapatilhas são uma ótima opção. Sem contar no conforto que elas proporcionam. Mas cuidado, se o seu casamento for mais clássico/tradicional, a sapatilha deverá ser mais sofisticada. Modelos com um pouco de brilho e renda são os mais indicados.

Foto: Sapatilha Bella Belle

Dica de ouro!

Por mais confortável que seja o sapato da noiva, chega uma hora que fica inviável mantê-lo nos pés. Então providencie um backup de sapato baixo ou uma sapatilha super estilosa e que combine com o vestido para usar até a festa acabar. E aproveite sua festa!

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *