Sapatilhas para Noivas: Como usar, Modelos e Fotos!

O uso de salto alto pela noiva é tradicional e ovacionado pela maior parte delas. Mas será que é a única opção? A resposta com certeza é não. Hoje em dia é permitido pela etiqueta da roupa de casamento da noiva o apreço pelo conforto acima de tudo. Se salto alto não te agrada, parta para algo mais confortável. Uma boa opção é o uso de sapatilhas para noivas.

As sapatilhas são mais que populares na moda do dia a dia. Elas são baixinhas, básicas e agradam pelo conforto pela mulher que trabalha ou quer apenas fazer um passeio no shopping e não se preocupar com  andar correto e o medo de cair. O praticismo da sapatilha migrou para o casamento pelo mesmo motivo: conforto.

Sapatilhas para Noivas

Uma das grandes vantagens de usar sapatilhas em casamentos é o conforto nos pés. Salto alto é lindo, mas com o tempo ele pesa e até marca os pés. Sandálias de tiras costumam deixar marcas das tirinhas e equilibrar-se em um salto por horas a fio com um lindo vestido e as vezes pesado é cansativo para a futura esposa. Lembre: a noiva tem a cerimônia, a festa e o comprimento mesa à mesa, danças e diversão para enfrentar ao longo de uma noite ou tarde para a noite inteira. O uso de sapatilhas pode ser o mais indicado para quem não suporta mais de 50 minutos no salto alto.

sapatos confortáveis para noivas

A troca também é uma opção. Assim como existe a troca do vestido de noiva por um mais leve para a festa, pode-se trocar o sapato também. A noiva usa o salto alto durante a cerimônia e, depois coloca algo mais confortável para curtir a festa. A prática anda se tornando cada vez mais comum e é uma boa alternativa se você não quer ficar cansada. Conforto é a marca da noiva moderna.

Casar com sapatilha pode?

Sim, pode. Mas alguns cuidados devem ser tomados. Um deles é não usar um vestido longo e justo. O tecido deve ficar junto do seu pé e você não terá o salto alto para ajudar a erguer a peça. Conte com este comprimento a menos que faz toda a diferença. Um salto alto pode erguer o corpo em até 8 cm e isso é uma diferença enorme! O salto baixinho pode fazer falta em vestidos com calda. Mas se seu vestido de noiva é curto ou mediano, não tem problema.

sapatilhas para noivas onde comprar

O casamento de dia ou casamento na praia e no parque, jardim ou campo, combinam bastante com sapatilhas e até são mais indicadas pela facilidade ao andar em terreno natural. Há quem sinta falta do salto alto sim, mas é apenas uma questão de costume. Andar em grama é muito mais fácil sem salto extremamente fino e as sapatilhas e seu conforto podem ajudar.

Qual sapatilha para noivas escolher?

Modelos é o que não faltam no mercado. A sapatilha de noiva deve ser ao menos em cor clara. Logicamente que não deve ser qualquer uma, como estampa animal print, não é mesmo? É preciso ser discreta, elegante e básica ao mesmo tempo. Modelos mais finos com brilho, pedraria e de cores claros são os mais indicados.

Pode sapatilha colorida?

Sim, pode, mas depende da cor do seu vestido e do seu estilo. Não cabe uma sapatilha vermelha em um vestido estilo grego. Siga seu modelo e observe as melhores combinações. Sugestões de estilistas e de vendedores de vestido de casamento são bem úteis e vale a pena ouvir para saber qual combina mais com seu vestido.

Sapatilha de noiva colorida

Tenha cuidado apenas para não escolher modelos com mais brilho que seu vestido ou competindo em detalhes com a roupa. Vestidos lisos pedem sapatilhas com detalhes e o inverso também funciona muito bem.

Fotos de modelos de sapatilhas para noivas

fotos de sapatilhas para noivas

sapatilhas femininas para noivas

sapatilhas para noivas altas

sapatilhas brancas para noivas

sapatilhas personalizadas para noivas

sapatilhas bordadas para noivas

sapatilhas de cetim para noivas

Qual o seu modelo de sapatilha para noiva favorito? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *