Sapatilha para noiva | Conforto e praticidade sem perder a personalidade

Cada vez mais as mulheres estão buscando praticidade e conforto no seu dia a dia e isso não é diferente para o Grande Dia. As sapatilhas, tão queridinhas pelas mulheres, têm feito a cabeça e os pés de muitas delas, inclusive para subir ao altar.

Sapatilha para noiva é super confortável e combina com diversos estilos de noivas, é ideal para mulheres altas ou simplesmente para aquelas que querem conforto no Grande Dia

Foto: Instagram Noiva Atelier

Sapatilha para noiva

Já imaginou se casar usando uma sapatilha? Parece estranho para você? Mas não é. Sapatilha para noiva é uma tendência que vem crescendo todos os anos e conquistado muitas mulheres, seja pelo conforto ou pela praticidade que o uso da sapatilha proporciona.

Foto divulgação: Atelier Tallih Oliveira

Serão muitas horas em pé, no mínimo seis horas entre a cerimônia e a festa, e chega uma hora que os pés não aguentam a pressão do sapato de salto, mesmo ele sendo confortável. É aí que entra a sapatilha para noiva. Uma opção prática e mais acessível.

Sapatilha para noiva e a elegância

Mas você deve estar se perguntando: e a elegância no Grande Dia? Nada muda. A diferença é a ausência de salto. A sapatilha para noiva não perde em nada para os sapatos de noiva nos quesitos elegância e sofisticação.

Quem pode usar?

O uso de sapatilha para noiva é liberado para todos os tipos e estilos de noivas. A sapatilha para noiva é ideal para noivas altas e que não querem parecer mais altas no Grande Dia.

Foto: Instagram Atelier Tallih Oliveira

Também existem mulheres que não têm o hábito de usar salto no dia a dia e não se sentem seguras o suficiente para usar salto alto no dia do casamento e optam pelo uso de sapatilha para noiva.

Estilo do casamento

A escolha da sapatilha para noiva deve ser feita de acordo com o estilo do casamento e da cerimônia.

Casamentos que acontecem durante o dia pedem sapatilha para noiva sem brilho, porém com acabamento em renda ou flores. Fica charmosa e remete romantismo.

Para casamentos que acontecem a noite, sapatilha para noiva com pedrarias, bordados e muito brilho são perfeitas.

Para que a sapatilha para noiva não seja simples e fique à altura do evento, escolha por modelos que tenham renda, cetim e seda. Esses materiais são mais nobres e têm tudo a ver com a proposta do casamento.

Leia mais: Vestido de noiva da China: tire todas as dúvidas!

Salto alto e sapatilha para noiva

Algumas noivas usam dois vestidos no casamento, um para a cerimônia e outro para a festa. Portanto, também é possível usar um sapato para noiva com salto durante a cerimônia e na hora da festa trocar o salto por uma sapatilha para noiva super bonita e confortável sem perder o glamour.

Foto: Shutterstock

Sapatilha para noiva Melissa

Muitas mulheres são loucas por Melissa. E por qual razão não se casar usando uma sapatilha como a Melissa? Nenhuma! Se você também adora Melissa, fique à vontade para usá-la no Grande Dia. Inclusive a Melissa tem uma linha de sapatilha para noiva chamada Melissa Wedding.

Foto divulgação: Atelier Tallih Oliveira

A sapatilha possui detalhes em Swarovski (nome dado a um cristal que possui muito brilho e delicadeza). Essa coleção é assinada pela designer J.Maskrev e é composta dois clássicos modelos da marca: a Melissa Ultragirl, que é uma sapatilha peep toe e o outro modelo é um peep toe com salto, da coleção Melissa Lady Dragon.

Sapatilha personalizada

Foto divulgação: Atelier Tallih Oliveira

Você sabia que é possível personalizar a sapatilha para noiva?

Tallih Oliveira, proprietária e designer da empresa que leva seu nome, explica que as noivas buscam por sapatilhas não apenas pelo conforto, mas também para não ficarem mais altas que o noivo. “Quando elas veem a possibilidade de contar sua história em um desenho e personalizar a sapatilha, elas amam a ideia. A partir daí eu crio como no sonho delas e sempre com uma frase que remeta o momento que o casal está vivendo, além de ilustrar um desenho que tenha tudo a ver com o casal”, comenta Tallih.

Foto divulgação: Atelier Tallih Oliveira

O trabalho feito pelo Atelier Tallih Oliveira é totalmente feito à mão, desde a confecção da sapatilha em couro, até os bordados e pintura. Inclusive as ilustrações feitas em Melissa. A designer é artista oficial da Melissa.

Sapatilha pós-casamento

Outra vantagem de comprar a sapatilha para noiva personalizada é que a noiva poderá usá-la quando quiser, até mesmo na lua de mel. A proposta é bem diferente do sapato da noiva que depois do casamento fica guardado no armário.

Preços das sapatilhas personalizadas

  • Sapatilhas em couro: R$ 289
  • Sapatilhas Melissa: R$ 269

Como escolher o desenho?

Tallih explica que algumas noivas já levam o desenho, outras pedem para criar algo com base nas informações passadas pela noiva. Depois da arte/desenho aprovados o tempo de confecção é de 30 a 45 dias.

Composição da sapatilha com o comprimento do vestido de noiva

Vestido de noiva longo

Foto: Shutterstock

O vestido de noiva longo possibilita mais opções de modelos de sapatilha para noiva. Geralmente se vê somente a ponta do sapato da noiva. Se este for seu caso, você pode escolher um modelo de sapatilha para noiva mais simples sem se preocupar se estão olhando para os seus pés. Mas nada impede, mesmo que o vestido de noiva seja longo, de usar uma sapatilha para noiva com cor e muito brilho.

Vestido de noiva curto

Foto: Shutterstock

Agora, se o vestido de noiva for curto, o modelo da sapatilha para noiva precisa combinar com o vestido. Uma sapatilha com renda ou algum tipo de brilho combinando com o vestido fica perfeito.

Sapatilha e as provas do vestido de noiva

Foto: Shutterstock

É muito simples e versátil usar sapatilha no dia do casamento. Mas é essencial, mesmo sendo uma sapatilha para noiva, que nas provas do vestido de noiva, você esteja com sua sapatilha para que não haja nenhuma surpresa no comprimento do vestido. Somente o estilista e a costureira saberão exatamente o comprimento ideal do vestido de noiva com o uso da sapatilha. Portanto, fique atenta a isso.

Sapatilha colorida

Assim como o sapato colorido para noiva, a sapatilha para noiva também pode ser colorida, desde que a cor escolhida combine com o look. Ou seja, essa combinação pode ser com a maquiagem, acessórios e até mesmo o buquê.

Foto: Instagram Noiva Atelier

Mas cuidado para a cor da sapatilha para noiva não chamar mais atenção que a noiva! Cores sutis são muito bem-vindas, entre elas estão: nude, rosa, rosé, azul, dourada, prateada e off white.

Leia também: Vestido de noiva simples e barato | Minimalismo com personalidade

Onde encontrar

  • Durval Calçados
  • Loja Melissa
  • Nova Noiva Sapatos
  • Santa Lolla
  • Santa Scarpa
  • Zariff

Como customizar sapatilha para noiva

18 modelos para se inspirar

Foto: Instagram Apple Shoes Brasil
Foto: Atelier Caca Duarte
Foto: Instagram Tallih Oliveira
Foto: Instagram Tallih Oliveira
Foto: Instagram Tallih Oliveira
Foto: Instagram Tallih Oliveira
Foto: Instagram Calçados Helenice Campelo
Foto: Instagram Ane Bergonzi
Foto: Instagram Ane Bergonzi
Foto: Instagram Ane Bergonzi
Foto: Instagram Ane Bergonzi
Foto: Instagram Ane Bergonzi
Foto: Instagram Noiva Atelier
Foto: Instagram Noiva Atelier
Foto: Instagram Noiva Atelier
Foto: Instagram Noiva Atelier
Foto: Instagram Noiva Atelier
Foto: Instagram Noiva Cacheada

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *