Decoração de Casamento Rosa: Tons, Combinações, Fotos e Dicas!

Dentre as cores comumente associadas ao romantismo, delicadeza e sensibilidade que um casamento pede, o rosa está no topo da lista. O vermelho ainda é considerada a cor mais romântica do mundo, mas tem algo mais angelical que a cor rosa? Mais feminina, discreta e elegante? A cor é uma das preferidas em decoração de casamento porque chama a atenção de uma forma discreta, elegante e dá à sua decoração de casamento a sensibilidade necessária e pedida ao tema.

decoração de casamento rosa

Um dos questionamentos comuns é onde a cor será aplicada no seu projeto decorativo. Ela pode servir de tonalidade de apoio, com outra cor como base e em maior quantidade em seu projeto (decoração roxo e rosa, por exemplo) ou ser a cor mais usada na decoração da festa de casamento. A decoração de casamento rosa pode estar presente em todos os acessórios do evento, como flores, guardanapo, centro de mesa, convite, no bolo (em sua plenitude ou nos detalhes para compor o design), pratos e copos, arranjos de centro de mesa, dentre outros.

O bacana da cor rosa é que ela não precisa combinar com o vestido de noiva, pois se ele for branco, automaticamente já cai muito bom. A cor universal clara combina com tudo sem qualquer prejuízo, e o rosa é uma das combinações possíveis e elegantes. Dos casamentos chiques aos casamentos simples, pode usar a cor rosa sem medo de errar que vai ficar bem. A dica é apenas tentar não exagerar para não parecer uma “festa de casamento de bonecas”. O rosa é a sua cor principal, mas ela pode surgir em combinação com outros tons, como o verde, o marrom (muito usado e na moda!), amarelo, dentre outras.

decoração de casamento em tons de rosa
A iluminação de um casamento rosa deve ter tons claros. Não combinam o uso de velas ou luz meio tom, mais fracas e usadas para criar um ambiente mais romântico e intimista. A proposta é deixar a cor ter seu destaque, seu foco, por isso é preciso ter uma luz sólida, difusa para precisar de menos lâmpadas e mais intensidade por espaço. O efeito meia luz fica bacana apenas se outras cores forem usadas no projeto.

Para não errar, a cor que mais combina mesmo com uma decoração de casamento rosa é a branca. Com esta não há como dizer que não curtiu, pois branco vai bem com tudo. Mesas com centro de mesa branco com a cor rosa na base e laterais são chiques e fazem parte de decoração de festa de casamento há mais de 50 anos. Com esta proposta não tem erro e sempre fica elegante.

Quanto aos temas, o uso do rosa solitário ou o em combinação varia de acordo com o verde. Se for um casamento de dia e no campo, alinhar o rosa ao verde é uma boa saída para aproveitar a tonalidade do espaço. Já em casamentos à noite, o rosa com branco é clássico e não dá para dispensar fácil. A cor combina com casamentos medievais, temáticos dependendo de qual a proposta, casamento simples, em casa, barato, americano tradicional, geek, dentre outros.

Flores que combinam com decoração de casamento rosa

Quem estiver elaborando um casamento rosa, não precisa necessariamente pensar em usar flores com pétalas rosas. Pode-se fazer a combinação de algumas plantas com pétalas desta cor ou não. Mas para quem busca flores com pétalas rosas para combinar melhor com a decoração da festa de casamento, algumas sugestões tanto para flores naturais como artificiais, são:

ideias para decoração de casamento rosa
Azaleia rosada
tons de rosa para decoração de casamento
Flor boca de leão
decoração de casamento flores rosa
Carmelia Rosada
Flores com tons de rosa para decorar a festa de casamento
Coroa imperial

Decoração de casamento rosa e marrom

Uma combinação moderna e possível com o uso do rosa é o alinhar ao marrom. O marrom é o contrapeso da cor, dando ao rosa um uso mais sério e formal. Há alguns anos era raro o uso, mas em casamento moderno, é mais que comum. Há quem use marrom em vestidos das madrinhas para alinhar à decoração e fica bem bacana.

decoração de casamento rosa e marrom

fotos decoração de casamento rosa com marrom

O tom de marrom comumente usado é o chocolate, dando assim uma ajudinha para pensar na decoração do bolo de casamento. É uma cor também fácil de ser encontrada nos itens de decoração. O tom marrom madeira cai bem em casamentos na praia, no campo, casamento americano e casamento boteco. Já suas variações mais escuras não são indicadas para este tipo de evento por forçarem um contraste maior que o necessário com o uso.

Se rosa pink ou rosa claro com o marrom, depende. Depende do tom de rosa a ser usado, a cor de marrom e como você planeja o espaço. Em caso do marrom ser a cor predominante do projeto e a cor clara vir para mostrar um contraste possível, o melhor é não abusar de rosas fortes e ficar com o clássico.

Festa de casamento em tom de rosa, marrom e prata
Salão da festa de casamento e igreja decorados nas cores rosa, marrom e branco
As duas cores podem ser predominante, de igual para igual, ou uma pode apenas complementar a outra. Pode-se determinar, por exemplo, que todos os itens de maior proporção, como paredes, toalhas de mesa, acento de cadeiras e bolas sejam de cor rosa, e o restante de marrom. Mas como flores marrom são raras e sem graça, o melhor mesmo é ficar com os detalhes em rosa, os itens menores, como copos, pratos, guardanapos, flores e lembrancinhas.

E que cor deve ser o vestido de noiva? Branco é sua melhor saída ou rosa levemente claro. Lembre que ainda há o marrom para combinar, por isso uma saída neutra é sua melhor opção.

Decoração de casamento rosa e amarelo

Menos convencional, a combinação de rosa e amarelo na decoração acrescenta um charme diferenciado ao evento. Há quem tenha medo de ousar tanto, mas até mesmo observando duas flores com pétalas desta cor você observa que o contraste é interessante. Pelo tom amarelo ter muita força, o mais indicado é usar a cor rosa em suas variantes mais fortes, como o rosa pink, deixando a dupla harmonia.
decoração de casamento rosa e amarelo

O amarelo é indicado para casamentos de dia, e com uma relação simples: o sol. A cor sofre um pouco com a penumbra, em especial com uso de luz de velas. São boas dicas, portanto, optar por casamentos na praia com estas cores, no campo, casamento americano, casamento hippie, casamento simples, casamento cigano (sim, fica lindo!), dentre outros projetos em que a luz do dia seja uma atração forte.

decoração de casamento rosa pink amarelo e verde

As cores podem surgir juntas ou não. Mas como são tonalidades complementares, o amarelo ajuda ao rosa ganhar vida. Combinar as cores em balões ao longo do salão ou área externa é uma ideia bacana para realçar ainda mais o evento. O uso da dupla também ressalta nas fotos, por isso cuidado com a luz.

Festa de casamento rosa laranja e amarelo limão

Esta também pode ser sua grande oportunidade de usar um sapato de casamento colorido. Com tantas cores ao redor da decoração, dá para buscar um rosa em um vestido de casamento branco. Mas indicamos não usar vestido de casamento rosa a menos que as flores sejam amarelas para as duas cores da decoração surgirem em igual proporção.

Dicas de decorações rosa salmão amarelo e branco

Decoração de casamento rosa e branco

Para casamentos à noite, essa é uma das melhores opções que você pode ter em sua decoração. O branco combina com tudo, por isso será uma boa saída para quem quer usar rosa de qualquer jeito mas não sabe bem com o que usar ou quer ficar com a margem de segurança ampla. Jamais os noivos correm o risco de serem exagerados usando estas cores, que sempre cai bem em qualquer tipo de decoração. Da mais barata à mais cara e chique, rosa e branco formam uma dupla perfeita.

decoração de casamento rosa e branco

Casamento nas cores rosa e branco

Para o buquê, escolha as duas cores ou apenas uma, não tem erro. Dá para usar vestido de noiva colorido rosa também ou branco com sapato rosa, sua chance de ficar discreta e elegante e ainda com cores fortes. O rosa claro é clássico e romântico, já o pink é forte, moderno, e mantém o feminismo e toque angelical no dia do seu casamento. E por mais que as mulheres amem rosa, os homens também curtem porque não foge do clássico. Também é uma cor simples em sua variante mais clara, por isso evita erros ao decorar.

Varios tons de rosa com branco e dourado para decorar casamento

Por ser uma cor muito romântica, não tenha medo de investir em flores, de seja qual for o tipo e variante da cor da pétala. O uso das duas, flores rosas e brancas em arranjos para mesa, buquê e ao longo do local onde será realizada a cerimônia não tem risco de errar.

E que romântico não é um caminho de pétalas de rosa das duas cores para a entrada da noiva, não é mesmo? Lembrancinhas com pétalas de rosas das duas cores também é elegante e discreto.

Mesa com rosa simples e branco

Quanto à predominância das cores, o casal é livre, tanto o rosa surgindo mais no projeto, como o branco, ou em igual proporção, não há como errar e sempre fica elegante e discreto. A dica que temos é que itens que sujam com mais facilidade, como guardanapos e pratos, venham em cor rosa. O branco em paredes, bolas e toalhas também ajuda a iluminar mais o espaço, se este está sendo um problema para as fotos e filmagem. Branco reflete luz branca e ajuda no uso melhor do projeto de iluminação.

Decoração de casamento rosa e verde

O verde já é uma cor presente em alguns tipos de decoração de casamento, como casamento country, no parque ou em áreas externas. A cor básica da natureza, em diversos casos, pode estar presente em buquês de flores e sempre cai bem com qualquer outra tonalidade. Quem não acha lindo um campo verde com flores coloridas no mesmo projeto? Visualize a cena e pense em sua decoração desta forma.

Enfeites de casamento hortencia rosa e verde festa de casamento com rosa e verde

Pelo verde ser uma cor naturalmente complementar, indica-se que ele apareça nos detalhes do evento, e não como cor predominante. Mas não necessariamente em tudo o que for planta. Ele pode completar a folhagem do buquê de flores e surgir em itens menores de sua mesa de doces, no bolo, em guardanapos. Contudo, usar a cor verde como principal na sua festa não é errado. Basta você escolher bem os objetos decorativos para não ficar algo “apagado” demais, sem glamour, como o evento merece.

Como decorar o casamento nas cores verde e rosa

Casamento rosa goiaba com verde e branco Lindos enfeites para casamento em tons de rosa simples e verde

O mais bacana de tal projeto é decorar doces e o bolo. Verde e rosa combinam muito bem e podem gerar lindos bolos decorados de casamento e uma variação de doces lindos, como cupcakes, bem casado (pensei como será bacana trocar o tradicional marrom e branco por verde e rosa) e até drinks. Dá para criar drinks com o nome dos noivos e servir durante o evento, com liquido rosa e sombrinha verde decorando o copo. Brincadeiras é o que não faltam para usar este tema de forma lúdica e diferencial, inovando na decoração de casamento.

Arranjos de mesa e outros itens também podem ficar muito bacanas e diferenciados com o uso das cores. Já pensou em lembrancinha da princesa e o sapo para os convidados? Ou flores de vidro nessas duas cores para arranjos de mesa? Até velas ficam elegantes com esta dupla, muito bem usada em casamentos pela manhã, quando o verde fica mais elegante. O uso de luz natural deixa a cor verde em tonalidade clara bem mais viva.

19 Comments

  1. Tive a ver leite e gostei MT as minhas cores eram o verde e o rosa mas as toalhas de mesa são vermelhas, depois tem outra branca e no meio tem uma renda vermelha será km fica bem gostaria de saber se podem ajudar me

    1. Olá Patricia. Só vendo a decoração para saber.
      É uma combinação de cores ousada (verde, rosa, vermelho e branco), mas que pode dar certo sim! Tudo depende de como você arranjar os detalhes.

  2. Eu to querendo fazer o Azul marinhos com rosa, pois pedi para as madrinhas irem de azul tiffany e rosa bebê.
    Mas essa cor seria só para a recepção, na cerimonia tudo rosa msm.
    E farei tudo na chacara, oq acha ?
    Sera que fica muito estranho ? estou com super duvida.

  3. Olá ,
    Vou casar em outubro e escolhi a decoraçao rosa, amarelo e branco .
    Gostaria de saber se com essas cores posso fazer a festa a noite ultilizando velas ? Agora ta me batendo uma duvida , me ajude !
    Bjus

  4. ola,meu casamentoé em dezembro,e escolhe a decoracão,amarelo e branco,mais estou querendo,querbar estas cores com o rosa,meu casamento vai ser no verao,ja anoitecendo,estou com duvida,me ajude,por favor.

  5. Melhor e mais completo artigo de todos que li! Parabéns!!! (não encontrei teu nome desculpe)
    Ajudou de mais essas dicas!
    Assim como algumas noivinhas dos comentários estou com dúvidas cruéis hehehe Meu casamento será bem simples e não tenho como contratar assessoria. Se não for abusar de mais…
    Será no fim de out/15 as 20:30 em salão. Quero tudo muito simples, romântico e alegre. Minha primeira opção seria tons de rosa (do claro ao fucsia) + branco. Penso que terei que incluir o verde das folhagens pra dar mais ‘volume’ e como terei peças rústicas tudo bem? Certo isso ou teria alguma sugestão?
    Não gostaria de fazer com marrom pra não pesar de mais (o salão é todo revestido em madeira e com piso beige). Tenho intenção de usar rendas e velas e pelo que li agora o amarelo não seria indicado né? pois terei muito branco e rosa claro… aí que fiquei em dúvida. Preciso definir detalhes dos convites brancos, cor do monograma, impressão dos chinelos (lembrancinha), caixa convite dos padrinhos e monograma pra pista de dança… em que cor faço tudo isso???
    No dourado ficaria muito claro? Fazer em preto e vermelho talvez? Por favor, conto com sua ajuda…
    Parabéns mais uma vez e obrigada!

    1. Oi Michele! Obrigada pelo comentário e desculpe a demora para responder.

      Sua decoração vai ficar lindíssima com tons de rosa, folhagens e móveis rústicos.
      Não vejo problema em usar amarelo ou dourado também. Aliás, eu, particularmente, sou fã de uma paleta com mais de duas cores, acho que fica mais sofisticado do que o tradicional uso de apenas duas cores. Além do mais, amarelo e rosa casam bem.
      Eu usaria toques das três cores nos convites e lembrancinhas.

      Só não entendi onde o preto e o vermelho entram nessa história, rs… Seria uma outra escolha ao invés do rosa e amarelo?
      Olha, eu adorei essa sua primeira ideia, então iria com ela, com certeza, vai ficar lindo e delicado.

      Espero que essa resposta chegue a tempo.
      Beijos e boa sorte!

  6. Ola.amei as dicas. Meu casamento será Novembro e estou pensando num jantar nocturno. E escolhi as cores rosa, branco e azul será que vai ficar legal?o que acham

  7. Olá, minha decoração será Rosa claro e vermelho de quebra nessas duas cores pus prata em alguns detalhes, será que vai ficar legal? Estou com medo de ficar um pouco colorido demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *