vestido de noiva de renda

Vestidos de Noiva com Renda: Francesa, Renascença, Chantilly, etc!

Cara leitora, caso você faça um rápido tour por nosso site (mais precisamente pela categoria de moda), deparar-se-á com várias fotos de vestidos de noiva com renda, e a  razão disso é óbvia: a renda está super em alta.

Em verdade, ela nunca esteve em baixa. Do século XVII ao XIX, a renda foi amplamente usada em roupas e acessórios em geral, sendo a trama do momento. A partir do século XIX, a renda perdeu espaço entre a moda das ruas, mas, mesmo assim, não saiu das vitrines e sempre esteve presente em lingeries e vestidos para ocasiões especiais, como o casamento.

Além disso, a tendência para os anos de 2014 e 2015 é o fortalecimento da renda não só em vestidos de noiva, mas também para o dia a dia! Ou seja, ela está com tudo!

O ar clássico e delicado da renda ajuda a construir o visual “princesa” nas noivas. Além de bela, a renda faz milagres como disfarçar gordurinhas e transformar um vestido simples em algo requintado!

Fotos de vestidos de noiva com renda

Renda para vestido de noiva

Provavelmente você já sabia que há vários tipos de renda, mas e de seus exatos nomes você tem conhecimento? Então agora terá!

Fica muito melhor quando sabemos nomear as coisas, não? É tão difícil conseguirmos fazer a vendedora da loja entender que queremos um vestido naquele tecido geladinho, meio fino, meio mole, um pouco pinicante e mais ou menos brilhoso (ahhh táá!!). Eu passo muito por isso, pois tenho uma certa dificuldade para gravar estilos de roupas, sapatos e acessórios, e por isso acabo sempre saindo das lojas sem conseguir o que procuro.

Pois então, se você procura por rendas de um estilo que você viu por aí, mas que não tem nem ideia do nome, nem de como descrevê-lo para as vendedoras, então esta imagem pode lhe ser útil:

renda francesa duquesa renascença

Perceba que as rendas podem ter fundo aberto (vazado) ou fechado (tule fino transparente que carrega os desenhos).

Caso você não consiga identificar com certeza, ou nenhuma dessas rendas seja exatamente o que você procura, o melhor a se fazer é encontrar alguma foto do vestido de noiva de renda que você gostou e mostrar para o vendedor (a).

Vestido de noiva com Renda Francesa

Renda francesa pode se referir a vários estilos de renda, as quais levam tal nome em razão de sua origem. O diferencial do vestido de noiva de renda francesa é que seu bordado é todo feito a mão, não na máquina, ou seja, trata-se de um verdadeiro artesanato. Além disso, ela é tradicionalmente feita com materiais nobres, linho ou algodão. O único porém deste tipo de renda é que o preço é mais salgadinho, por razões lógicas, afinal, ela leva muito mais tempo para ficar pronta do que a tradicional e, além disso, não usa materiais sintéticos. As principais rendas francesas são a chantilly, a soutache, a alençon e a guipure.

  • Chantilly: é uma das mais cobiçadas de todas, sua trama é delicada, leve e macia, com ótimo caimento.
  • Soutache: é caracterizada pelo contorno dos desenhos, conferindo a eles relevo. É uma renda com menos leveza e caimento que a chantilly.
  • Alençon: tem traços mais grossos, desenhos de flores e plantas, e é feita sobre uma tela fina, que serve de fundo para os desenhos.
  • Guipure: seu traçado é grosso e encorpado, mas seu fundo é aberto e, por isso, é boa para se fazer acabamentos nas barras, mangas e decotes.

comprar vestido de noiva com renda francesa

Fotos de vestido de noiva com renda francesa
Renda alençon
diferença entre renda francesa chantilly renascença
Vestido de noiva com renda chantilly
modelos de vestidos de noiva renda francesa soutache
Renda soutache

Sei que é um pouco difícil visualizar a diferença prática entre os tipos de renda… Portanto, volte à foto ilustrativa postada no tópico acima, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras.

Vestido de noiva de Renda Renascença

A renda renascença (battenberg ou renaissance) é aquela cujos desenhos são feitos em traços grossos e interligados por fios. Uma das características que a diferencia de outras rendas é seus padrões variados, ou seja, não se limita a apenas flores e plantas, mas também a figuras geométricas e outros desenhos. Assim como a renda francesa, ela também é tradicionalmente feita a mão. Contudo, hoje há vários produtores de rendas renascença que utilizam máquinas para sua confecção. Ela é considerada por muitos uma versão da soutache, e é bastante popular no Brasil.

Vestido noiva renda renascença - fotos

Vestido de noiva com renda renascença preço

vestido de noiva com renda renascença é caro?

Vestido de noiva com renda nas costas

Renda nas costas é uma característica recorrente dos vestidos de noiva. A delicadeza da renda traz equilíbrio à sensualidade despertada pelo decote profundo dos vestidos abertos nas costas. O interessante é que, devido às costas serem uma área extensa, você encontrará uma variedade enorme de desenhos e estilos de renda, cujas tramas perfazem verdadeiras artes.

Foi difícil fazer esta seleção de fotos de vestidos de noiva com renda nas costas, pois há uma grande variedade, é uma renda mais bela e criativa que a outra!

vestido de noiva com renda nas costas - fotos

Fotos de vestidos de noiva com renda nas costas delicada

Imagens de vestidos de noiva rendados nas costas
Renda duquesa

Vestido de noiva de renda nas costas Fotos e modelos

Vestido de noiva com renda nas costas - modelos

Vestido de noiva delicado

Imagens de vestido de noiva com renda nas costas

Vestido de noiva com manguinha de renda

Além das costas e colo, outra parte que fica linda rendada são as mangas do vestido, ou então do bolero usado por cima. Se você está com uns quilinhos a mais, lembre-se das dicas que demos no post destinado às noivas gordinhas: mangas rendadas ajudam a disfarçar o volume do braço!

Vamos a alguns lindos modelos de vestido de noiva com manguinha de renda:

Fotos de vestidos de noiva com manga de renda

Modelos de vestidos de noiva com manga de renda

Vestido de noiva com manga longa de renda

Vestido de noiva com manga de renda francesa
Renda francesa alençon

Vestido de noiva com bolero de renda

Caso você tenha gostado de um vestido de noiva, mas tenha o achado morno demais e queira dar um “up” nele, poderá simplesmente comprar um bolerinho rendado! Pode apostar, ele dará um toque especial ao seu vestido.

O bolero pode ter mangas curtas e compridas, dependendo do seu gosto e do clima. Algumas noivas gostam de subir no altar inteiras rendadas: com renda cobrindo o colo, o pescoço, as costas e os braços inteiros… o efeito é bem interessante.

Vestidos de casamento com bolero de renda

fotos de vestido de noiva com bolero de renda

Melhores vestidos de noiva com bolero de renda

Vestido de noiva com renda e flores

Renda é algo que combina muito com enfeites delicados como flores. Caso você esteja imaginando vestidos de noiva com renda assim, então lhe daremos uma mãozinha, apresentando duas imagens de modelos neste estilo, selecionadas com carinho:

Vestidos de casamento com renda de flores

Vestido de noiva com renda e flores - Fotos
Renda Lyon

Outros modelos de vestidos de noiva com renda

Para fechar o assunto, vejamos algumas fotos diversas. Note que o que mais se vê são vestidos de noiva com renda no colo.

vestido de noiva com renda no colo e mangas
Renda Point D’esprit (repare nos pontinhos)

Vestido de noiva de renda para magras

Fotos de vestidos de noiva com renda curtos
Lindíssimo, delicado e meigo – Um dos meus preferidos da galeria!

Fotos de vestidos de noiva de renda simples

vestido de noiva com renda das famosas

Vestidos de noiva com renda chique

Os vestidos de noiva com renda mais lindos

Vestidos de noiva com renda transparente degradê

Outra ótima opção (e muito usada também) que já comentamos neste post, é comprar a renda separada para usar sobre um vestido branco curtinho comum, caso seu casamento seja civil, ou você queira usar algo mais discreto e, ainda, economizar! Na verdade, a renda não sairá tão barata, principalmente se você fizer questão de que ela seja feita com linho ou algodão. Mas, por outro lado, é algo que você pode usar por cima de outros vestidos curtos, em outras ocasiões! Logo, é uma compra que compensa, em outras palavras, um bom investimento.

Portanto, fique com esta dica: Casamento civil, informal ou simples: vestido curto baratinho + renda = mais dinheiro no bolso!

Mas atenção: certifique-se de que a renda escolhida é bem vazada, pois, caso contrário, ela deixará qualquer vestido colorido com a cara de branco, lembrando o visual do seu casamento, que era para ser único.

Aproveitaremos a deixa para mostrar duas ideias de vestido de renda para casamento civil:

Fotos de vestidos de renda para noivas no civil

Melhores vestidos de noiva com renda curtos
Vestido com renda para casamento civil ou a tarde

 

 

 

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *