Quer ouvir um sim? Se inspire no pedido de casamento

Um pedido de casamento é o primeiro passo para construir uma vida a dois. E é um dos momentos que será lembrado com carinho por toda a história do casal.

Para ouvir um sim cheio de emoção e inesquecível, confira algumas dicas de como organizar e fazer o pedido.

Foto: Reprodução/Pinterest

A data do pedido de casamento

Ao decidir oficializar a união o noivo deve escolher um dia para fazer o pedido. Datas já importantes para o casal, como o dia em que se conheceram ou o dia do aniversário de namoro são as preferidas por serem repletas de significado.

Mas se o noivo não aguentar esperar até uma delas, nada impede que seja eleito um novo dia no calendário para marcar a união dos dois.

Foto: Reprodução/Pinterest

O lugar perfeito

Um pedido de casamento pode ser feito nos lugares mais inusitados que se imaginar. Mas, a dica é escolher um local que faça sentido ao casal, tendo relação com a história dos noivos.

Para isso, tente relembrar o lugar do primeiro encontro, do primeiro beijo, um ambiente que tenha marcado a primeira viagem juntos ou um espaço em que o casal sempre gostou de frequentar.

Já se a ideia é inovar pode-se optar por um lugar nunca antes frequentado, mas que esteja nos planos do casal. No caso de ser um local novo, certifique-se apenas que o ambiente irá atender as expectativas e garantir o clima de romance.

Ainda pensando nas opções, o pedido pode ser feito desde um lugar fechado e reservado, como um restaurante. A um espaço público como um mirante ou ainda durante um passeio.

Se o pedido for realizado em público ou com a presença da família lembre-se sempre de pedir para alguém registrar o momento. As fotos espontâneas serão ótimas recordações.

Foto: Reprodução/Pinterest

Pedido surpresa?

Um detalhe importante e que não pode faltar é a surpresa do pedido. Sim, os pedidos inesperados são os mais marcantes.

Para que tudo saia como o desejo o noivo deve planejar. Mas se ficar difícil ele fazer isso sozinho pode contar com a ajuda de amigos ou familiares até mesmo para incentivar a noiva a se arrumar e aceitar o convite para sair na data escolhida.

Apenas cuidado, lembre-se de pedir sigilo absoluto e chame somente pessoas de confiança.

Foto: Reprodução/Pinterest

O discurso para o pedido

Toda noiva espera por palavras apaixonadas durante o pedido de casamento. Pensando em fazer bonito, o noivo deve escrever antes o que será dito e se achar necessário está liberado levar um rascunho no dia.

A dica para o discurso é relembrar a trajetória do casal, os momentos marcantes, o porquê se chegou a decisão do casamento e a importância que será essa nova etapa na vida dos dois. Frases que simbolizam o amor, encerradas com o “você quer se casar comigo?”, completam o pedido.

Foto: Reprodução/Pinterest

As alianças

Logo após ouvir o sim é a hora de trocar as alianças. Como a noiva não sabia de nada a escolha das alianças pode ser feita com a ajuda de amigas ou familiares. Até mesmo o noivo pode investigar um pouco antes qual o modelo mais agrada a futura esposa e qual tamanho de anel ela costuma comprar.

A aliança de noiva muitas vezes será a mesma usada no casamento, por isso deve ser escolhida com muito cuidado.

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *