Quadro de assinatura de casamento DIY! Veja como fazer!

Inspire-se para criar o quadro de assinaturas de casamento DIY e deixá-lo com a personalidade do casal

Tendências de quadro de assinatura de casamento DIY

Item presente nos casamentos contemporâneos, o quadro de assinatura de casamento vem conquistando muitos noivos. Seu objetivo é guardar uma lembrança significativa dos convidados – aqueles votos que muitas vezes são somente ditos (falados) ao casal.

Reprodução Pinterest

A ideia é eternizar os votos por meio de mensagens escritas, que serão guardadas na nova casa. O quadro de assinaturas de casamento também pode ser utilizado como objeto de decoração do novo lar.

Inspire-se nestas lembrancinhas de casamento diferentes e criativas

O que é o quadro de assinatura de casamento?

É um quadro de madeira e vidro, geralmente feito em MDF, com uma pequena abertura na parte de cima (tipo um cofre). Sua arte compõe alguns desenhos, que são escolhidos pelos noivos.

Os mais utilizados são árvores, folhas, flores e até coraçõezinhos, além de uma foto do casal com o nome e data o casamento, sendo esta segunda, opcional. Você também pode combinar seu quadro de assinatura de casamento com o convite de casamento simples.
 

Veja  Dicas para acertar na lembrancinha de casamento


Pra que serve?

O quadro de assinatura de casamento tem a mesma função do livro de assinaturas, porém é mais funcional e também pode ser utilizado como objeto de decoração da casa. Nele são depositados pequenos papeizinhos, que podem ser em formato de coração, balões ou folhas, com mensagens de felicitações escritas pelos convidados para os noivos.

 

Reprodução Pinterest

Como fazer o quadro de assinatura de casamento?

Todas nós sabemos que tudo que é feito em casa acaba saindo mais barato, não é mesmo? Se você é daquelas que adora trabalhos artesanais e é super criativa, confira os vídeos abaixo e inspire-se em dois tipos de quadro de assinatura de casamento: um é feito com tampa de caixa de sapato, papel contact e EVA. O outro com papel, caneta e carimbeira colorida.

Veja como fazer um quadro de assinatura de casamento:

Onde comprar?

Na internet é possível encontrar diversas opções de quadro de assinatura de casamento. Existem empresas que vendem o quadro cru, que é a madeira sem nenhum tipo de acabamento. Os noivos podem customizar o quadro da forma que quiserem. Esses quadros podem ser encontrados no Elo7, Mercado Livre e em lojas da rua 25 de Março, em São Paulo.

Quanto custa e quais são os tamanhos

A variedade de preços é grande, tudo depende do tamanho escolhido, tipo de molduras e tamanho do quadro, que dependendo do número de convidados, não pode ser muito pequeno. A média de preços no mercado fica entre R$ 50,00 e R$ 200,00. A medida mais utilizada pelos noivos é de 60 cm x 40 cm.

Reprodução Pinterest

 Onde colocar na festa?

O quadro pode ficar sobre uma mesa em um canto estratégico da festa –  lugares que as pessoas passam obrigatoriamente e não correm o risco de esquecer de deixar a mensagem – que pode ser na entrada do local ou na mesa de café próximo da saída da festa.

 Tendência:  Assinatura por impressão digital

Um novo estilo que tem atraído muitos casais são os quadros para assinatura de casamento com as digitais dos convidados. As digitais substituem as folhas e corações onde são escritas as mensagens. A ideia é que os convidados molhem o dedo em uma carimbeira e deixem suas impressões digitais na imagem do quadro e assinem dentro ou ao lado da digital.

Aprenda a fazer um quadro de assinatura de casamento com digitais:

 

Para ter esse tipo de quadro no casamento é preciso ter alguns cuidados como: ter lencinhos umedecidos ou álcool gel para os convidados limparem as mãos.

Reprodução Pinterest

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *