Pré-wedding em São Paulo: 14 cenários incríveis para seu ensaio

O pré-wedding (ou ensaio pré-casamento) é aquela sessão de fotos que o casal faz alguns meses antes do casamento. São feitos cliques dos pombinhos em clima romântico e casual, curtindo os últimos momentos do noivado, para que possam ter uma bela lembrança desta fase.

Além da recordação, o ensaio ajuda ainda a conhecer o trabalho do fotografo contratado para o casamento e também para que as fotos possam ser usadas nos convites, no “save the date” e na própria decoração da festa.

As fotos do pré-wedding podem ser feitas tanto em um estúdio, quanto em um espaço aberto, a depender do gosto de cada casal. Para aqueles que escolhem a segunda opção, fizemos abaixo uma seleção de belos locais da cidade de São Paulo que podem servir de cenário para este momento especial. Vale lembrar que para fotografar em alguns deles, em especial os parques, é preciso ligar e solicitar uma autorização.

Avenida Paulista

A mais famosa avenida de São Paulo é o principal polo financeiro, empresarial e cultural da cidade. Lá concentram-se atrações como o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), o Parque Trianon, além de shoppings, uma grande diversidade de lojas, bares, restaurantes e apresentações artísticas. Além disso, é um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da capital paulista.

Bairro da Liberdade

As tradicionais lanternas japonesas enfeitam a maior parte das ruas da região, que é um pedaço do Japão dentro de São Paulo. O bairro, cheio de lojas, livrarias, restaurantes e docerias nipônicas, é também muito querido pelos amantes da fotografia por proporcionar belas imagens.

Beco do Batman, Vila Madalena

A Rua Gonçalo Afonso, conhecida como “Beco do Batman”, fica logo no início da Rua Harmonia, na Vila Madalena, um dos bairros mais boêmios da cidade. A viela é principal ponto de grafite da de São Paulo, o que atrai muitos visitantes em busca de cliques em frente às coloridas e charmosas paredes dessa galeria a céu aberto.

Estação da Luz

Uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo, integra a rede de transportes sobre trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Construída no século 19, tem uma arquitetura deslumbrante e é, sem dúvidas, belo cenário para um ensaio fotográfico.

End.: Praça da Luz, 1 – Luz (Metrô Luz).
Horário de funcionamento: todos os dias, das 4h às 24h
Grátis.
Tel.: 0800-55-0121.

Minhocão

Localizado na região central da cidade, cercado pelas áreas da Consolação, Santa Cecília, Perdizes e Barra Funda, o Elevado Presidente João Goulart (que por muitos anos foi Elevado Costa e Silva) é uma importante via paulistana. Aos domingos e feriados, ele é fechado para carros e a circulação é permitida apenas para pedestres e ciclistas, tornando-se um grande parque. Fica interditado para veículos ainda de segunda a sexta, das 21h30 às 6h30 e aos sábados, à partir das 15h.

Museu do Ipiranga

O Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga é um lugar encantador não só por dentro, como também por sua área externa. Os belos jardins, projetados no início do século XX e inspirados no Palácio de Versalhes, deixam qualquer foto super romântica e rendem um pré-wedding incrível.

End.: Parque da Independência, s/n
Horário de funcionamento: Terça a domingo, 9h às 17h
Tel.: (11) 2065-8001

Parque Burle Marx

Com área superior a 108.000m², o parque criado por Roberto Burle Marx em 1950 é destinado exclusivamente para atividades de lazer contemplativas, ou seja, não é permitido bicicletas, animais ou festas que inviabilizem a passagem de outros visitantes.

End.: Av. Dona Helena Pereira de Moraes
Horário de funcionamento: todos os dias, 7h às 19h
Tel: (11) 3746-7631 | (11) 3776-7497

Parque da Água Branca

O Parque Doutor Fernando Costa, criado inicialmente em 1904 para ser uma escola de horticultura, funcionou com essa finalidade até 1911. Foi transformado em parque em 1925. Abriga um aquário, arena de cavalos, casa do caboclo, espaço leitura, museu geológico, área para picnic, espaço do idoso e bambuzal.

End.: Av. Prof. Francisco Matarazzo, 455, próximo à estação Barra Funda do metrô
Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 22h
Entrada gratuita
Tel.: (11) 3865-4131

Parque do Carmo

Localizado na zona leste da cidade, oferece diversas atrações, como Museu do Meio Ambiente, lagos, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, quiosques, churrasqueiras, gramado para piquenique, bosque das cerejeiras, Monumentos à Imigração Japonesa, entre outros. Desde 1978, é realizada no Parque a tradicional Festa das Cerejeiras, para comemorar a florada da árvore símbolo do Japão, por isso, entre Julho e Agosto (época das cerejeiras), o parque costuma ficar bem mais cheio.

End.: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, Itaquera
Horário de funcionamento: diariamente, das 5h30 às 18h.
Tel.: (11) 2748-0010

Parque Ibirapuera

O mais conhecido parque da cidade foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1954, com o propósito de ser um grande parque urbano, assim como o Central Park de Nova York. Com uma enorme área verde, lagos e pistas de cooper e ciclismo, conta ainda como museus como o MAM (Museu de Arte Moderna), MAC (Museu de Arte Contemporânea) e Museu Afro Brasil, auditório e muitas outras atrações. Em dezembro de 2015, o Instagram informou que o parque alcançou o 12º lugar entre os locais mais fotografados no mundo.

End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av. IV Centenário – portões 6 e 7A, Av. República do Líbano – portão 7
Horário de funcionamento: 5h às 24h
Tel.: (11) 5574-5045

Parque Villa Lobos

O parque Villa Lobos nasceu de um projeto de revitalização da área, que em meados de 1989 abrigava lixões, depósitos de entulho de construção civil e dejetos retirados do Rio Pinheiros. Atualmente é o lar de centenas de espécies de pássaros e 12 mil árvores. Para o lazer, dispõe de ciclovia, quadras, campos de futebol, playground e bosque.

End.: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros
Horário de funcionamento: todos os dias, 5h30 às 19h. No horário de verão, até às 20h
Tel.:  (11) 2683-6302

Praça do Pôr do Sol

Quem visita a Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, situada no bairro Alto dos Pinheiros, é presenteado com uma vista privilegiada da cidade. Mas o grande atrativo mesmo é poder assistir ao espetáculo diário do pôr do sol, um grande cenário também para um ensaio fotográfico.

End.: R. Desembargador Ferreira França, S/N, Alto dos Pinheiros

Solo Sagrado de Guarapiranga

Construído em 1991, às margens da represa de Guarapiranga, tem uma área de 327.500m². É considerado hoje um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil e segue os padrões dos Solos Sagrados do Japão, idealizados por Mokiti Okada nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto. Abre todas as quartas, quintas e sextas-feiras, e apenas no quarto final de semana de cada mês, conforme agendamento no site, das 7h30 às 15 horas. Nos demais finais de semana e feriados, o Solo Sagrado não abre para visitação.

End.: Av. Profº Hermann Von Ihering, 6567, Parelheiros
Tel.: (11) 5970-1000

Templo Zu Lai, Cotia

É um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. O templo é aberto a visitas individuais ou em grupos pequenos (menos de 15 pessoas) sem agendamento, de terça à sexta, das 12h às 17h e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h. Para grupos com mais de 15 pessoas, é preciso entrar em contato antes.

End.: Estrada Fernando Nobre, 1461. (Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares) – Cotia – São Paulo – Brasil
Tel: 55 (11) 4612-2895

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *