Faça você mesmo um porta-alianças personalizado para seu casamento

Eles podem ser de biscuit, tecido, pérola, mdf ou flores, o porta-alianças é peça-chave no casamento e quando é personalizado traz delicadeza e originalidade para a cerimônia

Você já pensou em criar seu próprio porta-alianças, com o estilo do seu casamento? Isso é possível sim. Aqui, vamos mostrar algumas ideias criativas para fazer um porta-alianças personalizado.

Foto: Zur Lila Pampel Mus

São tantas as tarefas quem compõem a organização de um casamento, que as vezes, coisas simples como o porta-alianças cai no esquecimento e algumas noivas acabam comprando qualquer um, que nem é tão bonito assim ou nem combina com o estilo do casamento.

Aprenda a fazer o porta-alianças do seu casamento

O porta-alianças é um item indispensável no casamento, afinal, é através dele que as alianças chegarão até os noivos. Também não podemos esquecer das fotos das alianças nesse suporte. Dependendo do modelo do porta-alianças, é possível até utilizá-lo como objeto de decoração da nova casa.

Leia mais: Porta aliança: veja 12 ideias criativas para seu casamento

Porta-alianças de Biscuit

É possível fazer porta-alianças de pratinhos em biscuit e personalizar com renda, o nome dos noivos e a data do casamento. Vantagem, não quebra. Ele substitui o pratinho de louça ou porcelana, que também é lindo, mas se cair, já era. Além de ser bem mais barato.

Foto: Samantha Chagas

Porta-alianças de almofada

É um dos modelos de porta-alianças mais comuns e não sai de moda. É simples de fazer e os materiais são super em conta. E não precisa ter máquina de costura para fazer. Pode ser costurado a mão mesmo.

Foto: André Alves

Porta-alianças de pérolas

É um modelo de porta-alianças bem diferente muito bonito. O material utilizado é somente isopor, cordão de pérolas sintéticas, fita e cola quente. E o resultado é surpreendente.

Reprodução: Pinterest

Porta-alianças rústico

A caixinha de mdf é envelhecida com tinta betume. A proposta aqui é deixar a caixinha de porta-alianças num formato mais vintage e rústico. Os materiais utilizados são MDF, betume, juta, renda, espuma, etc.

Foto: Renata Secco

Porta-alianças bola de flores

Super original esse porta-alianças pode ser usado como se estivesse com uma bolsa no braço. O material utilizado compõe rosas artificiais, bola de isopor e fita de cetim.

Reprodução: Pinterest

Porta-alianças de coração

Super delicado, esse porta-alianças também é simples de ser feito e os materiais utilizados são papelão, fita de cetim, flor artificial, pérolas sintéticas ou cristais de strass.

Foto: Tiago Oliveira – Viver de Artesanato

Porta-alianças de cestinha

Delicado e romântico este porta-alianças lembra um pouco os antigos e tradicionais porta-alianças de cestinhas, mas com uma repaginada. Os materiais para a produção são tecido de seda, pérola sintética, isopor e arame.

Foto: Amelia Requintada

A proposta é economizar e deixar o porta-alianças do seu casamento com a cara da sua festa. Aproveite nossas dicas de vídeos de personalização de porta-alianças mãos à obra!

Veja também: Dicas para levar as alianças no casamento

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *