Vestidos de noiva para gordas

Vestidos de Noiva Plus Size: Melhores Modelos para Gordinhas

Como havíamos dito em nosso post sobre noivas discretas, não há como definir um padrão exato de modelos de vestidos de noiva para gordinhas, ou em outras palavras, não há como estabelecer o que dá certo e errado para quem está acima do peso, pois cada um tem uma distribuição de gordura diferente. Logo, há aquelas que desejarão disfarçar o volume dos braços, outras o do quadril, e por aí vai, sendo cada caso um caso.

Tendo em vista este fato, ao longo deste post daremos dicas específicas para cada formato de corpo, de modo a tentar auxiliar todas as noivas mais cheinhas. Vamos nessa?

Sou gordinha, posso usar vestido de noiva sereia?

Depende… Se sua gordura corporal for bem distribuída e você tiver um corpo acinturado, sem muita gordura localizada na região do abdômen, poderá usar um vestido de noiva plus size neste modelo com sucesso. Contudo, se seu maior problema for a barriga e seu tronco for quadrado (grande concentração de gordura no tronco), evite este corte, pois ele irá realçar ainda mais a região abdominal e o efeito não ficará tão legal.

A dica é não usar peças muito justas, nem muito largas, pois os dois extremos desvalorizam o corpo da noiva gordinha.

Fotos de vestido de noiva sereia para gordas
Modelo sereia ideal para noivas acima do peso

Vestidos de noiva para gordinhas tomara que caia

Talvez você já tenha ouvido por aí que  “gordas não podem usar tomara-que-caia“. Isso é besteira! Noivas gordinhas podem usar tomara-que-caia sim, eu mesma já vi centenas de fotos de noivas cheinhas com vestido tomara que caia que ficaram lindas! A única restrição é quanto ao modelo.

Prefira um que seja firme, tenha uma boa sustentação, costuras rígidas, e que não seja decotado. Portanto, passe longe de tomara-que-caias com bustos de tecido molinho e elástico, pois eles comprimirão seus seios e farão com que seus braços e colo pareçam maiores. Dê preferência aos tecidos duros!

Modelos de vestidos de noiva plus size ideal para gordinhas

Vestido de noiva que disfarça a barriga – cortes e tecidos ideais

  • Tecidos: Aliás, a dica do tecido (dada acima) vale para o vestido todo… Quanto mais mole e fino for o tecido, mais marcado ficará o corpo, evidenciado todas as dobrinhas e gorduras. É por isso que vestidos retos e acinturados feitos de tecidos molinhos como viscolycra e crepe de seda só ficam bem para quem é realmente magra, sem pneuzinho algum.
  • Cintura alta e corpete: A cintura alta é ótima para quem tem concentração de gordura na barriga e quadris, pois ajuda a disfarçar essas regiões. Mas, para que dê certo, é preciso que a saia fique com um certo volume, podendo-se, inclusive, optar por um modelo de vestido de noiva com corpete no estilo princesa (apenas lembrando das observações quanto ao tomara-que-caia, certo?).
  • Volume da saia: Aliás, caso você opte por um vestido princesa, cuide para que ele não seja volumoso na cintura. Em alguns vestidos as camadas de organza começam logo a partir da cintura, o que gera um volume extra à região… Para mulheres magrinhas, isso não é um grande problema, mas para quem está acima do peso, pode não ser algo desejado.
  • Espartilho: Outra ideia é usar um vestido de noiva com espartilho, com barbatanas que permitam a amarração nas costas. É claro que você não apertar sua cintura como se não houvesse amanhã e subir no altar sem respirar, mas acredite: por mais soltinho que você deixar o corset, dá uma diferença enorme na silhueta, é incrível. Perceba que muitos vestidos de noivas vem com amarração nas costas, mas nem todos são espartilhos. Espartilhos são aqueles que permitem a modelagem do corpo, sendo bem reforçados e possuindo um formato próprio, imitando a silhueta feminina.

Fotos de vestido de noiva para gordas com corpete

Vestidos de noiva plus size para quem tem braço gordo

  • Mangas: Para disfarçar braços gordinhos, você poderá usar um vestido de noiva plus size com mangas, que podem ser compridas, 3/4, ou então mais curtas, desde que sejam levinhas e soltinhas. Evite mangas muito justas e com elástico que marquem a pele.
  • Alças: Caso queira um vestido de alça, escolha as mais grossas e fuja das alcinhas finas.
  • Boleros: Bolerinhos de renda, além de lindos, são ótimos para disfarçar braços gordos.
  • Brincos e colares: Ao usar maxicolares e maxibrincos, conseguimos desviar a atenção da parte superior do tronco para tais acessórios. Não sei você, mas eu adoro e usaria independentemente da largura de meus braços.
  • Asas de morcego: Vestidos com asa estilo morcego ou semelhantes ficam bons para quem tem o tronco largo, e ainda por cima são muito confortáveis. O truque é usar um vestido que tenha este tipo de manga e que seja de cintura alta, acinturado, pois assim, além de disfarçar os braços, disfarça a barriga, criando a ilusão de corpo violão.

Vestido de noiva com bolero de renda para gordinhas

Tenho pernas muito grossas, como disfarçar?

Em geral, mulheres com pernas grossas (cuja característica eu vejo como positiva) não tem muito problema na hora de comprar vestidos de noiva, pois eles são normalmente longos. Portanto, a dica vai para os curtos: procure usar vestidos com comprimento até o joelho ou até o tornozelo.

Se está em dúvida quanto ao corte, saiba que os vestidos e saias evasê ajudam a disfarçar as pernocas.

Vestidos para noivas com muito seio

Para disfarçar os seios grandes (caso essa seja sua intenção), procure não exagerar nos decotes. De fato, decotes valorizarão seu busto, mas se forem muito profundos, poderão causar o efeito contrário. Decotes canoa, em V e em U são ótimos para este caso.

E tomara que caia, pode? Poder pode, mas não é recomendado não pela estética, mas sim pela falta de conforto e pouca sustentação que ele fornece. Assim, a não ser que o modelo seja bem firme, há grandes chances de que você passe a festa inteira se incomodando com ele, puxando-o para cima… Não queremos isso, né?

Fotos de vestido de noiva plus size

Agora que você já tem uma ideia de quais modelos de vestidos para noivas gordinhas ficam melhor para você, vejamos algumas fotos de mulheres que são a prova de que sobrepeso não é motivo para não arrasar.

Ah, e uma breve observação: os vestidos aqui expostos são todos brancos. Caso sua praia seja outra e você queira um toque a mais de cor em seu casamento, visite este nosso post sobre vestidos de cores variadas!

Modelos ideais de vestido de noiva para gordas

Vestido de noiva para obesas - Fotos

Caso esteja com medo de se incomodar com o tomara que caia em seu casamento, não faça como muitas noivas fazem, que é apertar mais e mais até formar um vacuo. É melhor mandar fazer uma alça discreta, como a da modelo abaixo. Além de não amassar o colo, fica bonito, não?

Modelos de vestido de noiva gorda

Quem disse que quem está com uns quilinhos a mais não pode mostrar as pernas a la Angelina Jolie no tapete vermelho? Eu simplesmente adorei o modelo abaixo!

Modelos de tomara que caia para noiva gordinha
Vestidos de noiva para gordinhas estilosas

Garanto a você que as mangas de renda fizeram a noiva abaixo emagrecer. Acredite, elas ajudam muito a reduzir medidas!

Vestido de noiva com mangas plus size

A moça da foto a seguir é daquelas que não acumulam gordura nos braços, mas apenas na parte inferior do corpo.

Modelos de vestidos de noiva plus size

Fotos de vestido de noiva para gordinhas com corpete

Fotos e modelos de vestidos de noiva para gordas

Este estilo de manga ajuda a disfarçar braço gordinho.

Imagens de vestidos para noivas gordas

Ideias de vestidos para noivas gordas
Vestido de noiva gordinha com tecido firme

Este vestido de noiva de um ombro só não é maravilhoso? Ficou perfeito para o corpo dela.

Melhores estilos de vestidos de noiva plus size

Vestido de noiva para gordas - Fotos

Vestido tomara que caia para noivas gordas

Que tal diminuirmos um pouco o comprimento? Dê uma olhada nas seguintes fotos de vestido de noiva curto para gordinhas:

Modelos de vestido de noiva curto plus size 2014
Vestido para noiva gordinha – Casamento civil

Fotos de vestidos de noiva gordinha para casamento de dia

vestido de noiva para gordinha elegante

Para finalizar o assunto vestidos de noiva para gordinhas com muito estilo, fique com o vídeo deste lindo desfile de moda noiva plus size, do Full Figured Fashion Week, evento que ocorre em Nova Iorque.

Achou as peças muito rebuscadas e procura por vestidos de noiva para gordinhas mais simples? Então clique aqui, e veja nosso tópico sobre vestidos simples para noivas cheinhas.

 

19 Comments

    1. Olá,

      Fale para ela dar uma olhadinha no post!
      A dica é não usar vestidos com corte reto e tecido fino/mole.
      Se ela é gordinha apenas na região da barriga, ela pode usar um vestido estilo princesa, para disfarçar.

  1. Olá achei muito lindo os vestidos. Mas tenho uma pergunta . Sou gordinha e queria achar um geito de disfarçar os braços e a barriga. Qual modelo destes vestido seria melhor pra mim??

  2. Oi, tenho 48 anos e sou gordinha. Estou com mais ou menos 75kg e 1,65m. Minha barriga é grande e as pessoas já me perguntaram diversas vezes se estou grávida (E nem posso achar ruim porque eu também já cometi essa gafe), mas meu marido exige que casemos na igreja. Então, pela idade, eu gostaria de usar um tecido com estampa bonita, mas também de tecido duro. Exite esse vestido, esse tecido?

  3. OIE SOU GORDINHA TENHO 96 QUILOS E 160 DE ALTURA GOSTARIA DE UM VETIDO SIMPLES MAS AO MESMO TEMPO DELICADO E COM UM AR DE PRINSERA E AO MESMO TEMPO FIQUE BOM EM MEU CORPO N TENHO MUITOS SEIO NEM MUITA BUNDA SO MUITA BARIGA MESMO RESESRESRES SERA Q VCS PODERIAM ME DAR UMA DICA DE VESTIDO IDEAL DESD JA GRA :3

  4. Use um modelo,com drapeados,estas faixas tranversais franzidas,disfarçam barriga etc,o que você quer esconder e aumentam outras partes que favorecem seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *