Plaquinhas para casamento | DIY faça você mesmo e deixe sua festa mais divertida

As plaquinhas de casamento tomaram conta dos casamentos nos últimos anos e têm como função anunciar algo que está por vir e divertir os convidados durante o cortejo do casamento

Elas podem ser de MDF, acrílico, papelão, tecido, textura de lousa, as plaquinhas de casamento são divertidas, charmosas e combinam com vários estilos de casamento

Anunciando o amor

Foto: Instagram D_acordo_com

As plaquinhas de casamento chegaram para anunciar a entrada do noivo, da noiva, das damas e pajens e também para deixar a festa ainda mais animada. As mensagens são as mais variadas possíveis, na cerimônia, as frases mais usadas indicam a chegada da noiva, que ela está linda, etc. Já na festa, as frases são mais no tom de brincadeira entre os convidados e com os próprios noivos.

Plaquinhas de orientação

Outra tendência de plaquinhas de casamento, é a de utilizar essas plaquinhas na decoração do casamento, geralmente na praia ou no campo. É muito comum usá-las em casamentos que são realizados em ambientes abertos.

Foto: Instagram Tipo Cubo

Neste caso, a função dessas plaquinhas de casamento é sinalizar alguns pontos do casamento como onde fica o quadro de recados, por exemplo, local destinado aos noivos, mensagem de boas-vindas aos convidados e também na hora da diversão da festa como forma de brincadeira.

Leia também: Combinações de cores de casamento para usar já!

Entre uma frase e outra

Foto divulgação: Chic no Último

Além das conhecidas frases como “Lá vem a noiva”, “Tio, não desista, ela está linda”, existem também frases mais descontraídas como “Ufa, o noivo veio”, “Foge não!”.

Identificação dos noivos

Foto: Instagram D_acordo_com

Outra tendência super em alta é identificar as cadeiras dos noivos com dizeres românticos como: “Eu sou dele” e “Eu sou dela”, “Sr. e Sra. Silva”.

As plaquinhas de casamento também são muito usadas para identificar as famílias dos noivos, no caso, registrar que essas famílias agora são uma só.

Para todo estilo de casamento

Foto divulgação: Inovattive

Em casamentos no estilo rústico é muito comum plaquinhas de casamento espalhadas por todo o evento. Essas plaquinhas costumam dizer muito a respeito dos noivos. E outro hábito que tem crescido bastante entre os casais é espalhar plaquinhas com as datas mais importantes do casal, por exemplo, quando se conheceram, quando começou o namoro, quando foi o noivado e o pedido de casamento. É uma forma muito fofa e singela de mostrar ao mundo um resumo da história do casal por meio de um breve time line.

Leia mais: Arco de flores no casamento: top 10 inspirações

Plaquinhas de casamento como fazer?

Inspirações em frases de plaquinhas de casamentos

Foto: Instagram D_acordo_com
Foto divulgação: Charming Paper
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Instagram D_acordo_com
Foto: Kelly Yamamoto Fotografia
Foto reprodução: Melancia Placas e Adesivos – Elo7
Foto: Instagram Quero Festa Criativa
Foto: Studio Jonathan Souza
Foto reprodução: Tipo Cubo
Foto: Instagram Ateliê Fran Dizaró
Foto reprodução: Melsmara – Melissa Malard
Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *