Penteados para Noivas – Em alta para 2016

Escolher o vestido é uma das tarefas mais difíceis, mas também mais gostosas para as noivas, porém o modelo dos sonhos só fica completo se combinado a acessórios bonitos e, claro, a um penteado que harmonize com ele.

Para escolher a melhor opção para os cabelos no grande dia, além de levar em conta o estilo do vestido, outros fatores devem ser considerados como, por exemplo, o comprimento e o tipo das madeixas, as jóias, entre outros. É importante também encontrar um bom profissional que valorize a beleza natural da noiva e a faça sentir-se à vontade.

O que está em alta

Para 2016, uma forte tendência são os penteados para noivas com ar natural, pois os looks com excesso de spray fixador ou muito marcados não estão em alta. Seguem sendo boas apostas o despenteado, tranças despojadas e cabelos soltos, além dos semi-presos com coroas de flores, mas penteados clássicos não saíram de moda, como todos os tipos de tranças, coques altos ou laterais, presos, enfeitados com coroas e outros acessórios. Confira abaixo diferentes opções para se inspirar eficar linda nesse dia tão especial:

Despenteado ou solto

Os looks despenteados e com cabelo solto foram tendência no ano passado, mas continuam com tudo. Apesar do nome, a ideia é que estes penteados deem um ar não só despojado, mas também chique e estiloso para a noiva. Ficam bem tanto em cabelos longos como nos curtos e, além de manterem o ar bem natural, podem ser adornados com algum acessório como flores, por exemplo.

Beautiful portrait of young slavic girl

icasei site de casamento

Semi-preso

Penteados com os cabelos semi-presos também são sempre ótimas opções que não perdem o encanto e deixam a noiva com aparência delicada e romântica.

Beautiful Girl in spring garden. Girl with golden tiara on her head, spring time

Caem bem em fios longos, médios e curtos e como têm efeitos mais simples, podem ser valorizados com o véu ou detalhes no próprio penteado como torcidinhos, topetes mais volumosos e tranças. As coroas de flores dos mais variados tipos também dão um ar gracioso a este tipo de penteado.

Coque com trança e acessório

Os coques são penteados que não saem de moda, mas há uma variedade enorme de opções que podem ser feitas, como o coque com trança. Uma maneira fácil de fazê-lo é repartindo o cabelo em duas partes, deixando duas mexas grossas soltas na frente e, com o restante que fica para trás, é feito o coque. Depois é só trançar as mechas que estavam soltas e ligá-las na parte de trás da cabeça, por cima do coque, prendendo com grampos. Para incrementar ainda mais, um acessório de cabelo pode ser preso junto à trança.

Penteados

Coque despojado

Há diversos modos de se fazer um coque no estilo bagunçado, alguns mais básicos e outros mais produzidos. Um deles é com os cabelos levemente enrolados nas pontas.

000086243383_Medium - icasei site de casamento

Para começar, separar uma mechinha na parte de trás da cabeça para fazer um topete, desfiar com o pente e prender com um grampo na altura da nuca. Depois é só separar várias mechas também na parte de trás e ir enrolando uma por cima da outra, prendendo com grampos, até formar um único coque bagunçado com elas. Por último, puxar as mechas que ficaram soltas na frente até a parte de trás, prendendo bem folgadas. A franja pode ficar solta e o penteado pode ser adornado com uma tiara.

Coque alto

Clássico, o coque alto ainda reina entre as noivas que querem um penteado mais tradicional. Uma maneira de deixá-lo mais produzido, e que funciona bem também para quem tem muito cabelo, é separando o cabelo em duas partes, uma por cima da outra. Após prender a parte de cima, é só fazer um coque alto. Depois, desfiar o cabelo restante com o pente, separar em pequenas mechas e ir enrolando uma a uma ao redor do coque maior.

000075966907_Medium - icasei site de casamento

Trança lateral

Tranças de todas as formas estão sempre em alta entre as noivas e o modelo lateral é uma boa pedida. Para deixar o look ainda mais moderno, uma aposta é a chamada trança tipo espinha ou escama de peixe, que pode começar embutida, no topo da cabeça, ou não.

Studio shot of young beautiful bride on light background. Professional make up and hair style.

Primeiro é preciso prender todo o cabelo em um rabo baixo e lateral, depois dividir em duas mechas grossas. Aí é só separar uma mecha fina ao lado externo de cada mecha grossa, depois ir cruzando a mecha fina esquerda por cima da mecha mais grossa esquerda, em direção ao centro e embaixo da mecha grossa direita, e ir repetindo o processo ao longo do cabelo inteiro. Prender a ponta.

Preso

icasei site de casamento

Quem acha que rabos de cavalo não são opções elegantes de penteados para noivas, engana-se, pois altos ou baixos podem conferir visuais incríveis. Uma opção é fazer torcidinhos ou tranças com parte do cabelo na lateral e atrás da cabeça e enfeitar com algum acessório, como pequenas pérolas, por exemplo. Em seguida, prender o restante do cabelo em um rabo baixo, desarrumado no início e enrolado nas pontas.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *