Penteados para noivas: conheça todos os estilos

A beleza da noiva é uma preocupação de 100 em cada 100 mulheres, não é mesmo? Veja os penteados para noivas incríveis que irão ajudar na escolha do seu look.

Penteados para noivas penteados-para-noivas
Foto: Elena Engels

Com algumas dicas simples, você pode arrasar na escolha!

Penteados para noivas: escolha o seu e arrase!

Além do vestido, make up e acessórios, o penteado se torna um dos pontos mais importantes para a composição do look do grande dia. Se está em dúvida e ainda não sabe qual escolher, conheça nossa lista com todos os penteados para noivas que seguem como uma grande tendência em 2018!

Penteados para noivas penteados-para-noivas
Foto: Elena Engels

Coques clássicos

Os coques clássicos nunca saem de moda, com a característica de possuir fios muito bem alinhados, podem apresentar  franjas repartidas ao meio, na lateral ou topetes. Em relação à altura, eles podem surgir de 3 maneiras: junto à nuca, em meio à cabeça ou no topo, no melhor estilo bailarina. A dica é fazer a prova do penteado antes de adquirir qualquer tipo de acessório, garantindo uma composição perfeita para o grande dia.

Coque clássico coque-classico
Foto: Alline Roza Make Up/ Divulgação
Coque clássico coque-classico
Foto: Espaço Suzana Lima/ Susy Asalim
Coque clássico coque-classico
Miguel Alcade Bridal Atelier

Coques contemporâneos

O grande maquiador carioca Fernando Rodrigues, ensina que “os penteados/coques contemporâneos, são indicados para as noivas que procuram um visual moderno com um toque tradicional, pois neste modelo de penteado, misturam-se os desenhos modernos, como os movimentos torcidos e desestruturados, aos desenhos tradicionais, ou seja, movimento sem fios aparentes ou soltos, ideal para cerimonias no campo, de dia ou à noite.”

Coque contemporâneo coque-contemporaneo
Foto: Fernando Rodrigues/ Debora Alves
Coque contemporâneo coque-contemporaneo
Foto: Paperlily Photography
Coque Contemporâneo coque-contemporaneo
Foto: LaSpiniella/ Divulgação

Rabo de cavalo

Apesar de ser considerado como um dos penteados para noivas dos mais simples, ele pode acabar se tornando um dos maiores atrativos do seu look. Os rabos de cavalo podem ser utilizados em casamentos de todos os estilos, dependendo apenas do acessório e a forma como são elaborados. Altos, baixos, estilizados, com ou sem franja, existem inúmeras possibilidades que atendem a todos os gostos e personalidades.

Rabo de cavalo rabo-de-cavalo
Foto: D’Arcy Benincosa
Rabo de Cavalo rabo-de-cavalo
Foto: C. Kamura/ Patricia Canola
Rabo de Cavalo rabo-de-cavalo
Foto: Lauren Peele

Semi presos

Sabe aquela vontade de usar seu cabelo solto durante o casamento, mas sem o incômodo dos fios caindo sobre o rosto? Os semi presos continuam com força total em 2018, porém, com um jeitinho mais despojado, apresentando finalizações como flores, pequenas presilhas e acessórios que encantam por sua delicadeza.

Penteado semi preso penteado-semi-preso
Foto: Graciella Starling/ Divulgação
Penteado semi preso penteado-semi-preso
Foto: Katie Stoops Photography
Penteado semi preso penteado-semi-preso
Foto: Debbie Carlisle

Penteados para noivas com torcidinhos

Os “torcidinhos” nada mais são do que algumas mechas enroladas e presas através de grampos ou elásticos. Esta técnica pode ser utilizada em qualquer estilo de penteado, como rabos de cavalo, semi presos e até mesmo coques, para dar aquele toque romântico ao visual da noiva.

Penteado com torcidinho penteado-com-torcidinho
Foto: Honey Honey Photography
Penteado com torcidinho penteado-com-torcidinho
Foto: You Look Lovely Photography
Penteado com torcidinho penteado-com-torcidinho
Foto: Jennifer Kulakowski

Cabelos trançados

Dentre todos os penteados para noivas, as tranças se tornaram uma das opções mais desejadas. Além de serem utilizadas em belíssimas composições com cabelos presos, elas também podem contornar o rosto, através de penteados que encantam por seu charme e originalidade. Mas se deseja uma trança única, lateral ou posterior, as melhores escolhas são a tradicional, espinha de peixe, francesa e holandesa, que continuam como grandes tendências para a próxima temporada.

Penteado com tranças penteado-com-tranças
Foto: Fernando Rodrigues/ Lenine Serejo
Penteado com trança penteado-com-trança
Foto: Atelier de Beaute/ Ale Marques
Penteado com trança penteado-com-trança
Foto: Krista Fox

Naturalmente soltos

Suzana Lima, uma das maquiadoras mais disputadas entre as noivas de Curitiba, explica que, “para os vestidos fluidos, clean, se a noiva sonha com cabelos soltos, naturais, é uma ótima opção. Aliás, muitas noivas estão pedindo esses penteados, por ter um cabelo longo, com volume, que seu noivo admira, é permitido, porém com alguns cuidados. Noivas são abraçadas, dançam, suam, portanto, em algum momento do evento, vale a pena o profissional prender, para que ela possa curtir a festa antes de perder o movimento do penteado. Outro aliado para noivas que querem cabelos soltos, são os apliques para sustentar os cachos naturais até o final.”

Cabelos soltos cabelos-soltos
Foto: Espaço Suzana Lima/ Rochelle Masinhan
Cabelos soltos cabelos-soltos
Foto: Graciella Starling/ Marina Lomar
Cabelos soltos cabelos-soltos
Foto: Judy Pak

Estilo messy

O estilo messy hair, nada mais é do que uma alternativa moderna para elaborar penteados onde alguns fios ficam soltos, fora do lugar, proporcionando um efeito “bagunçado”. A noiva ganha uma aparência jovem e descontraída, se tornando uma das melhores apostas para casamentos diurnos ao ar livre.

Penteado messy penteado-messy
Foto: Sposto Photography
Penteado messy penteado-messy
Foto: Aflorar Noivas/ Staff Photos
Penteado messy penteado-messy
Foto: MJ Photography

Vintages repaginados

Os penteados para noivas vintage, ou em estilo retrô, se tornaram uma febre entre as noivas românticas, que sonham em pisar no altar com a aparência das grandes estrelas de Hollywood. Geralmente apresentam ondas ou cachos muito bem definidos, mas o toque final fica por conta de headbands, voilettes e fascinators, confeccionados com pérolas, pedrarias, penas e muito, mas muito glamour!

Penteado vintage penteado-vintage
Foto: Graciella Starling/ Debora Pintaguy
Penteado vintage penteado-vintage
Foto: Jamie Lauren
Penteado vintage penteado-vintage
Foto: Thrall Photography

Penteados com franjas

Muitas noivas que já usam franjas há tempos, acabam pensando em mudar o seu estilo para o casamento, achando que o corte adotado pode se tornar um grande empecilho durante a elaboração do penteado para o grande dia. Mas o que ocorre é justamente o contrário, já que as franjas são muito versáteis e proporcionam um ar jovial ao look. Elas podem ser trabalhadas em qualquer estilo de penteado, valorizando ainda mais seu rosto.

Penteado com franja penteado-com-franja
Foto: Atelier de Beaute/ Divulgação
Penteado com franja penteado-com-franja
Foto: Rue de Seine
Penteado com franja penteado-com-franja
Foto: Feather & Twine Photography

Agora que você já conhece todos os estilos de penteados para noivas que fazem o maior sucesso, escolha aquele que mais lhe agrada e arrase em seu grande dia!

KW: Penteados para noivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *