Penteados para madrinha de casamento | 33 Ideias para se inspirar

Ser convidada para madrinha de casamento é algo especial, afinal você está ali para compartilhar um momento super importante da vida do casal. E para fazer jus ao posto de madrinha é preciso estar linda e arrasar. E o penteado é o começo de toda produção.

Os penteados para madrinha de casamento devem estar alinhados com o estilo de cada madrinha e também com o tipo de cerimônia

Foto: Shutterstock

Penteados para madrinha de casamento

Antes de sair pesquisando a respeito de penteados para madrinha de casamento é importante saber qual será o estilo do casamento. O estilo da cerimônia e da festa determinam o tipo de penteado que poderá ser usado.

Foto reprodução: Instagram Salão do Léo Gomes

Para casamentos mais formais, os penteados para madrinhas de casamento devem ser mais sofisticados, já os casamentos mais simples ou rústicos, pedem um penteado mais despojado.

Tipos de penteados

Coque

O coque é um estilo clássico de penteados para madrinha de casamento 2018. Este penteado atende quem está em busca de um look tradicional e ao mesmo tempo elegante. No entanto, o coque pode variar bastante, passando do tradicional até o mais despojado.

Foto reprodução: Instagram Espaço Vip Centro de Beleza

Coque sempre clássico

O coque clássico é ideal para compor um look mais formal. Além disso, ele permite mostrar acessórios como brincos, colares ou até mesmo algum detalhe do vestido ou da maquiagem.

Foto reprodução: Instagram Bruna Pabst

 

O coque clássico e todo puxado para trás não é indicado para mulheres que têm a testa mais avantajada, pois realça ainda mais a região. Este tipo de penteado é adequado para madrinhas de diferentes idades, inclusive para as mais maduras.

Coque baixo

Já o coque baixo, muito usado pelas noivas, também cai super bem para madrinhas. Ele pode ser preso na altura da nuca (meio frouxo) e deixa penteado mais volumoso. O coque também pode ser usado como uma alternativa de penteados para casamento convidada.

Foto: Shutterstock

Coque volumoso

O coque com volume na raiz foge do certinho e puxado para trás. Este look é indicado como penteados para madrinha de casamento mais jovens que querem um penteado clássico, porém com características mais joviais.

Foto reprodução: Instagram Studio Evelyn Carbonaro

Coque lateral

O coque puxado para a lateral e com os fios levemente soltos, é ideal para madrinhas jovens e que buscam um visual elegante e menos sério, mas mulheres de meia idade também podem aderir esse penteado.

Foto reprodução: Instagram Ge Hair Penteados

O look fica menos pesado e pode ser usado em cerimônias diurnas ou noturnas, mas destaca-se ainda mais em casamentos durante o dia, pois deixa o visual mais leve.

Coque com tranças

Para as madrinhas jovens, o coque com tranças e despojado é um estilo certeiro, pois deixa o visual elegante e ao mesmo tempo não envelhece.

Foto reprodução: Instagram Noivinhas Teresina

Dica: Mulheres mais maduras devem evitar esse tipo de penteado, pois a trança é um penteado mais jovial e não combina.

O coque é uma tendência e nunca sai de moda, apenas passa por transformações. Portanto, use e abuse desse penteado que possibilita diversos modelos de penteados para madrinha de casamento.

Leia mais: Véu de noiva, mantilha, voilette e grinalda | Conheça a diferença

Penteados para madrinha de casamento cabelo solto

Sim, é possível ser madrinha e apostar em um visual com cabelo solto. Se você optar por isso, lembre-se que para não cair na mesmice e deixar o cabelo ao natural. É importante mudar um pouco a textura dos fios, ou seja, se você tem cabelo liso é ideal cachear as madeixas ou algo do tipo.

Foto: Shutterstock

Para as mulheres que querem um cabelo solto, mas com algo de diferente, uma opção é apostar na trança cascata que deixa os fios soltos, mas com estilo. O penteado é bom para madrinhas mais novas.

Foto: Shutterstock

Se você escolher usar o cabelo solto para ser madrinha de casamento é importante frisar que seu cabelo deve estar em perfeito estado, ou seja, com a manutenção em dia, hidratado, bonito com leveza, pois seu cabelo estará em total evidência. O uso do babyliss é bem-vindo e dará um ar de elegância e cuidado com os fios.

Penteados para madrinha de casamento cabelo ondulado

Penteados para madrinha de casamento para o lado ficam lindos quando ondulados. São perfeitos para mulheres novas e combinam muito com brincos grandes.

Foto: Shutterstock

Penteados para madrinha de casamento com cachos

Cabelos com cachos permitem abusar dos acessórios que vão de tiara, presilhas, pente ou até mesmo deixá-los ao natural.

Foto reprodução: Instagram Que Cachos

Penteados para madrinha de casamento com semi presos

Para quem está em busca de modelos de penteados para madrinha de casamento, uma opção é o semi presos. Este tipo de penteado deixa os fios levemente soltos, e é ideal para quem está em dúvida entre solto ou preso.

Foto: Shutterstock

Cachear os fios é o primeiro passo para quem pretende fazer este penteado. O cabelo com a franja dividida ao meio e alguns fios presos na parte de trás é um modelo simples. Este tipo de cabelo é ideal para madrinhas jovens para cerimônias de casamento que acontecem de manhã ou à tarde.

Penteados para madrinha de casamento semi presos com franja

Outra opção de cabelo semi presos para penteados para madrinha de casamento é deixar a franja solta na lateral e puxar um pouco do cabelo para trás. Deixar um pouco de volume na raiz é ideal para um penteado mais formal.

Ah, e para as mulheres que se incomodam com a testa, este tipo de cabelo é uma ótima opção para usar a franja solta e esconder a testa.

Foto reprodução: Instagram Márcia Braga Penteados

Outra opção de penteados para madrinha de casamento é deixar o cabelo semi presos puxado para trás apenas nas laterais e prendê-lo com um acessório bem discreto. Se o cabelo tiver ondulações o penteado fica ainda mais chique e clássico para casamentos que acontecem à noite.

Penteados para madrinha de casamento com tranças

Tranças nunca saem de moda! Mas existe uma regra. Tranças são penteados que combinam apenas para mulheres jovens. Cabelos com mais volume ficam ótimos com tranças frouxas, embutidas, espinha de peixe e até mesmo as famosas tranças holandesas.

Foto reprodução: Instagram Márcia Braga Penteados

Trança simples

Uma pequena trança começando pela franja até a parte de trás da cabeça.

Foto: Shutterstock

Trança embutida

Em mulheres loiras a trança embutida realça ainda mais a cor e a luminosidade do cabelo. Também destaca bastante o rosto e pode ser feita no formato espinha de peixe ou usada em cabelos semi-preso.

Foto reprodução: Instagram Blog das Menininhas

Leia também: Decoração de casamento com cactos: como fazer?

Penteados para madrinha de casamento cabelo longo

Todas nós sabemos que mulheres com cabelo longo acabam tendo mais vantagens na hora de escolher os penteados para madrinha de casamento.

Foto reprodução: Instagram Márcia Braga Penteados

O cabelo longo possibilita diversos tipos de penteados e até mesmo o uso de acessórios. Por exemplo: coque, semi-preso, rabo de cavalo e trança.

Foto reprodução: Salão do Léo Gomes

Penteados para madrinha de casamento cabelo médio

Os penteados para madrinha de casamento cabelos médios, assim como os cabelos longos, também permitem algumas opções de penteados como o semi-preso, um coque mais soltinho ou simplesmente solto com o uso de babyliss.

Foto reprodução: Instagram Márcia Braga Penteados

Se a mulher tiver o hábito de arrumar seu próprio cabelo, é possível que ela mesma consiga fazer seu penteado para madrinha de casamento.

Foto reprodução: Instagram Márcia Braga Penteados

Penteados para madrinha de casamento cabelo curto

O cabelo curto é puro charme. Mas muitas madrinhas de casamento ficam em dúvida sobre que tipo de penteado usar quando se tem pouco cabelo. Mas assim como cabelos longos e volumosos, o cabelo curto também traz diversas opções de penteados e por ser curto o uso de adornos e acessórios cai super bem. Por exemplo, o uso de tiara fina ou uma presilha que prenda somente um dos lados do cabelo.

Foto reprodução: Instagram Márcia Braga Penteados

Em casamentos que acontecem na praia ou no campo é possível usar tiara de strass ou até mesmo floral. Mas cuidado com os excessos. O cabelo da madrinha de casamento não pode chamar mais atenção que o cabelo da noiva.

Foto: Shutterstock

Penteados para madrinha de casamento rabo de cavalo

Há quem ache estranho, mas o rabo de cavalo como penteados para madrinha de casamento é moderno e elegante. O segredo aqui é caprichar na maquiagem destacando bem os olhos, afinal o rosto estará totalmente em destaque. Os acessórios para compor o look também devem evidenciar a beleza da madrinha, pois seu cabelo estará totalmente preso. Então capriche na combinação.

Foto reprodução: Instagram Judith Kuroe Penteados
Foto reprodução: Instagram Bianca Falletti

Leia também: Destinos lua de mel | Cancún, Punta Cana e San Andrés

Penteados para madrinha de casamento durante a noite

Casamentos que acontecem à noite pedem penteados para madrinha de casamento clássicos, entre eles, cabelos presos em um coque. Mas se a madrinha de casamento optar por usar o cabelo solto, a dica é apostar em um penteado mais despojado semi-preso, assim o cabelo não fica totalmente sem forma.

Foto reprodução: Instagram Makeup Camila Reis
Foto reprodução: Instagram Makeup Camila Reis

Penteados para madrinha de casamento cabelo preto

Diferentemente dos cabelos loiros e com luzes, o cabelo preto não permite a mistura de tons em penteados como tranças e alguns tipos de coques, mas nada impede que a madrinha de casamento não possa usar esses penteados.

Foto reprodução: Instagram Mariane Campos

Mas existem penteados para madrinha 2018 que o cabelo preto ganha destaque porque o próprio cabelo escuro brilha mais e tende a ser mais luminoso.

Foto reprodução: Instagram Camila Moreira Penteados

O topete é um tipo de penteado que super valoriza o cabelo preto. Ele é sofisticado e elegante. A trança embutida lateral também destaca e valoriza o cabelo preto.

Foto reprodução: Camila Moreira Penteados

Pequenas mechas soltas dão destaque ao penteado em cabelo preto. Outro penteado para madrinha de casamento que fica muito bonito é o uso de franja em cabelos semi-presos e em rabo de cavalo.

 

Gostou das dicas e fotos de cabelos para festa de casamento? Com tantas opções fica até difícil de escolher, mas depois de decidir a roupa e saber o local e estilo da cerimônia, fica bem mais fácil de escolher o penteado ideal. Agora é só colocar o penteado em prática e arrasar no visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *