Penteados Para Daminhas: Fotos e Dicas!

As daminhas de honra são personagens queridas dos casamentos modernos, mas já estão no meio há um tempo. É tradicional e já existem na entrada da noiva desde que o modelo de casamento cristão, com véu e grinalda, existe. No geral era uma irmã mais nova a assumir o papel a frente da noiva ou algum membro da família, mas hoje podem ser filhos dos casais e filhos de amigos a assumir o papel. Como a pequena princesa fica em destaque no evento, seu penteado é de extrema importância.

A função da daminha pode mudar um pouco dependendo do evento. Mas no geral, ela entra com um cesto de flores jogando pétalas ao longo do tapete vermelho. Ela pode entrar antes da noiva ou atrás do pajem com as alianças. Podem ser mais de uma daminha sem problemas, desde que, se entram juntas, devem usar vestidos iguais para manter a unicidade visual.

Modelos de penteados para daminhas

Um penteado para daminha deve sempre se adequar ao tipo de fibra capilar da menina. Se cacheado ou liso, com certeza o penteado muda. Algumas sugestões de modelo são:

Trança estilo grego – a beleza dos cachos fica ressaltada neste modelo de penteado e é super simples de fazer. Faça duas tranças laterais e as una abaixo, deixando os fios soltos. Usar mousse ou fixador para garantir que os fios rebeldes fiquem no lugar é uma boa dica.

penteados para daminhas com cabelos cacheados

Cachos e choque – este é um dos penteados mais lindos, tanto para noivas como para daminhas. Para fazer é só montar um coque alto e elaborar os cachos com a ajuda de um babyliss. Agrupe os cachos no coque e use spray fixador para manter o penteado. É bem simples e prático.

penteados para daminhas passo a passo

Coque baixo tradicional – o coque sempre agrada e é super organizado. Você precisa apenas puxar bem os cabelos na parte da frente para não desorganizar e pode criar alguns diferenciais no seu coque, como enlaçar os fios de um quase rabo de cavalo, como na foto abaixo. É só ir cruzando os cabelos no coque e prender com a ajuda de um prendedor.

coque para daminhas de casamento

Coque com arranjo – se você pensa em usar algo para enfeitar ainda mais os cabelos, o coque pode ser a solução. Combina com arranjos com flores, tiaras ou flor solitária. É mais simples de fazer do que parece e com custo baixo, por isso até mesmo em casa dá para fazer. Mas coque serve apenas para cabelo de médio a longo. Nos curtinhos não tem como, ok?

penteado de daminha de casamento

Cachos soltos – com cabelos curtinhos e lisos, faça uso do babyliss para criar cachinhos bem elaborados como verdadeiros canutilhos. Fica lindo e é muito simples de fazer. Cachos soltos também combinam mais com coroas e acessórios para cabelo centrais. Quanto mais longo for o cabelo mais lindo ele fica com cachos e as crianças se sentem menos incomodadas que com os coques e penteados entrelaçados.

penteados para daminhas com cabelos curtos

E para quem quer saber como fazer um cabelo de daminha bonito, aqui vão alguns um tutoriaus passo a passo de estilos lindos!

Dicas sobre as daminhas do seu casamento

  1. Tente ficar com crianças acima de seis anos. As chances de elas chorarem no evento ou acontecer algum acidente são bem menores que em outras faixas etárias. Quanto mais velha a criança menos problemas com corrida, choros e susto por tanta gente olhando para ela.
  2. Coloque os pais da criança em uma posição próxima ao altar. Caso ela se sinta sozinha e assustada, a presença de uma pessoa querida ou a própria mãe ajuda a manter a calma. Na maior parte das vezes o pessoal do cerimonial tem todo um jeitinho para tornar o evento bacana, mas vale a pena um pouco mais de cuidado para que ela não se sinta desamparada, em especial em igrejas grandes e casamentos acima de 100 pessoas.
  3. Saltão alto? Não!!! Crianças com salto alto são uma porta de entrada para o desastre e elas podem se machucar. Como a festa é longa, fique com o calçado mais confortável possível, como as queridas sapatilhas.
  4. Opte por tecidos leves para os pequenos. As daminhas costumam surgir no tapete vermelho como pequenas noivas de tão pomposas. É lindo, mas nem sempre agrada às pequenas, em especial em cidades quentes. Fique, sempre que possível, com tecidos mais leves, sem saia de armar, com meia calça fina. Para garantir uma criança alegre na entrada da igreja, quanto mais confortável for a roupa melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *