Penteados para casamento para convidada | 28 ideias simples para copiar

Não precisa ser madrinha para pensar em fazer um penteado para casamento.  Convidada também deve caprichar nas madeixas, mas de forma mais sutil e ao natural para arrasar na festa.

Os penteados para casamento para convidada podem ser tranças, coques despojados, levemente presos, rabo de cavalo ou totalmente soltos ao natural

Foto: Shutterstock

Penteados para casamento para convidada

Ocasiões especiais pedem um look digno de estrela: cabelo, maquiagem, unhas e roupas. Casamento então nem se fala. Por mais simples que seja o casamento, ele é um evento de peso. Por isso, penteados para casamento para convidada devem ser bem pensados de acordo com o estilo do casamento.

Foto: Shutterstock

Os penteados para casamento para convidada não precisam ter o mesmo glamour dos penteados das madrinhas, mas são essenciais para compor o look e deixá-la linda.

Tendências em penteados para convidadas

Leveza e naturalidade são peças-chave para que os penteados para casamento para convidada fiquem bonitos, elegantes e naturais ao mesmo tempo. Sim, é possível reunir todas essas qualidades em um único penteado.

Foto: Shutterstock

Exemplos de tendências em penteados para casamento para convidadas: tranças, rabo de cavalo e cabelos soltos ou semi presos ondulados com babyliss.

Leia mais: De 1 a 50 anos | Conheça o significado das Bodas de casamento

Estilo convidadas

Tudo vai depender do estilo do casamento, horário, local e do vestido que vai usar.

Foto reprodução: Instagram Espaço Vip Centro de Beleza

Sempre falamos aqui no Blog e não custa repetir: seja o que for que você usará em um casamento, nada pode ofuscar a noiva. Ela é a estrela do Grande Dia, é ela que deve chamar a atenção e não você. Então, cuidado com os excessos!

Penteados e adereços

Foto reprodução: Instagram Studio Z Hair Design

“O look para um casamento deve estar em total harmonia, ou seja, penteado, maquiagem, unhas, acessórios e vestido. Portanto, é importante pensar em toda a composição quando for escolher quais penteados para casamento para convidada mais combinam com seu estilo”, explica Felipe Silvestre, cabeleireiro do salão Ducharm.

Penteados para casamento simples

Para economizar é possível fazer os penteados para casamento para convidada em casa mesmo. Rabo de cavalo, coque despojado e trança lateral meio solta são simples de fazer.

Rabo de cavalo

Foto reprodução: Instagram Bianca Falleti

O penteado com rabo de cavalo é moderno, elegante e ao mesmo tempo simples.  O segredo aqui é caprichar na maquiagem destacando bem os olhos, afinal o rosto estará totalmente em destaque. Os acessórios para compor o look também devem evidenciar a beleza da convidada.

Tranças

Foto reprodução: Márcia Braga Penteados

As tranças são um tipo de penteado coringa. Elas combinam com diversos estilos e podem ser usadas por noivas, madrinha e convidadas.

Penteados com tranças e rabo de cavalo também podem ser usados por convidadas. A diferença é que a convidada pode usar o penteado mais soltinho e despojado.

Coque despojado

Foto: Shutterstock

O coque despojado é um penteado é bem feminino, jovem e adaptável para diferentes tipos e estilos de cerimônias. E fica perfeito para convidadas que querem um penteado mais natural.

Coque lateral

Foto reprodução: Instagram Ge Hair Penteados

O coque puxado para a lateral e com os fios levemente soltos, é ideal para quem é jovem e quer um visual elegante e menos sério.

Penteados para casamento diurno e casamento noturno

Independentemente do horário e local do casamento, como convidada, é possível usar qualquer tipo de penteado despojado. Exceto, claro, se o casamento for Black Tie, aí esquece, pois trata-se de um evento luxuoso em que os convidados devem seguir algumas regras de trajes e seu penteado deve estar impecável, à altura do casamento.

Mas se esse não é o seu caso, então relaxe e abuse de penteados para casamento para convidada mais despojados e naturais.

A diferença aqui está nos acessórios que serão usados para compor o look. Acessórios e joias com brilhos devem ser usados em casamentos que acontecem a noite.

Leia também: Unhas para noivas: saiba como ousar nas cores sem comprometer o look

Penteados para cabelo curto

Nos penteados para casamento para convidada em cabelo curto podem ser usadas tiaras, presilhas – para deixá-lo semi preso – ou até mesmo o uso de gel fixador para deixar o cabelo para trás e com efeito molhado. Aqui o uso de acessórios discretos são super bem-vindos.

Foto: Shutterstock

O cabelo curto também permite alguns penteados com tranças. Basta puxar alguns fios trançados para trás já é o suficiente para deixar o visual charmoso e elegante.

Penteados para cabelo médio

Foto reprodução: Instagram Márcia Braga Penteados

Cabelo médio é considerado aquele que fica na altura dos ombros. Os penteados para casamento para convidada podem ser semi presos com uma trança, um coque despojado totalmente desfiado ou simplesmente solto com o uso de babyliss e spray para deixar as madeixas onduladas naturalmente.

Penteados para cabelo longo

Foto reprodução: Instagram Lane Alves Studio Hair

O cabelo longo permite uma série de penteados para casamento para convidada. Penteados esses que vão do mais simples como o rabo de cavalo, até mesmo um penteado mais elaborado como uma trança espinha de peixe ou trança embutida. As opções para quem tem cabelo longo são infinitas.

Penteados para cabelo liso

Foto reprodução: Instagram Fábio Junior Cabelo e Estética

Esse tipo de cabelo comporta qualquer penteado e fica super elegante quando combinado com trança ou rabo de cavalo. A proposta aqui é deixar o cabelo o mais natural possível. Tentar ousar na textura dos fios pode deixar a convidada sem personalidade.

Penteados para cabelo cacheado

Foto reprodução: Instagram Rose Cris Hair

Cabelo cacheado é bem versátil quando o assunto é voltado para penteados para casamento para convidada. Esse tipo de cabelo permite o uso de rabo de cavalo, trança, coque despojado, coque bem preso, semi preso ou até mesmo solto. Se optar por usá-lo ao natural, solto, coloque algum adereço discreto para dar um charme a mais no look.

Penteados para casamento para convidada: 20 ideias para se inspirar e fazer bonito

Foto reprodução: Instagram Judith Kuroe Penteados
Foto reprodução: Instagram Blog das Menininhas
Foto reprodução: Instagram Camila Moreira Penteados
Foto reprodução: Juliana Fernandes 1704
Foto reprodução: Juliana Fernandes 1704
Foto reprodução: Juliana Fernandes 1704
Foto reprodução: Márcia Braga Penteados
Foto reprodução: Instagram Makeup Bruna Moraes
Foto reprodução: Instagram Rose Cris Hair
Foto reprodução: Instagram Camila Moreira Penteados
Foto reprodução: Instagram Pamela Luz
Foto reprodução: Golden Locks Hair Styling
Foto reprodução: Hair Tutorial 4 You
Foto: Shutterstock

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *