Penteados de noiva | Preso ou solto? Conheça o que é tendência

Tão importante quanto o vestido de noiva é o penteado. Saber escolher o penteado de noiva ideal depende de vários fatores, entre eles, seu estilo. Quando combinado com maquiagem, acessório de cabelo e vestido, o look da noiva fica perfeito.

Os penteados de noiva devem ter a personalidade da noiva e combinar com seu estilo independentemente de fatores externos como a moda, por exemplo

 

Foto: Shutterstock

Escolhendo os penteados de noiva

Muitas mulheres têm em mente, por um certo tempo, alguns tipos de penteados de noiva que vai querer usar no Grande Dia, mas somente desejar um penteado não basta. É necessário pensar na composição de todo o look de noiva e, junto com uma profissional, definir qual será o penteado de noiva que mais combina com seu estilo.

Foto divulgação: Espaço 208

Os penteados de noiva podem ser presos, soltos, com tranças e adornos. “Não existe uma regra, a escolha do penteado tem muito a ver com a personalidade da noiva, com a proposta do casamento, o tipo de cerimônia, vestido e horário e local do casamento”, explica Lilian Gonçalves, cabeleireira e visagista do Espaço 208.

Referências na internet

Foto reprodução: Sirlei Penteados

É infinita a variedade de penteados de noiva e a internet é uma fonte inesgotável de ideias para escolher o penteado que mais combina com seu estilo. Por isso, selecione algumas opções e mostre para sua cabeleireira. Ela, melhor do que qualquer outra pessoa, vai saber dizer quais penteados de noiva ficam perfeitos para você.

Tendências para 2019

Foto divulgação: Espaço 208

Lilian destaca que a combinação dos clássicos com tranças, como o coque chion, são tendência para este ano. Além deles, os penteados naturais soltos com acessórios, como no caso dos cabelos naturalmente cacheados e afros.

Penteados de noiva em harmonia

Seis meses antes do casamento é o tempo ideal para buscar pela profissional que vai cuidar do seu penteado no Grande Dia. Até esse prazo, certamente você já terá escolhido o vestido de noiva.

Portanto, aproveite o encontro com a cabeleireira para mostrar uma foto do vestido ou uma prévia de como será o modelo dele, os acessórios, joias/bijuterias e também o tipo de arranjo que pretende usar no cabelo.

Foto: Shutterstock

Todos esses elementos dizem muito sobre você e partir daí e, junto com algumas opções de penteados de noiva que você já escolheu na internet, a profissional conseguirá definir o penteado ideal para você.

Leia mais: Alianças de casamento em ouro | Onde encontrar mais barato e como escolher o modelo ideal

Testes de penteados de noiva

Foto: Shutterstock

Nem sempre no primeiro teste de penteados de noiva você conseguirá definir se será o seu. Se isso acontecer, não se preocupe. É normal, por isso é importante buscar pelo profissional com antecedência e fazer os testes de penteados sem pressão.

Cuidados com o cabelo

Foto: Shutterstock

Para um penteado perfeito, com brilho, leveza e movimento, tratamentos capilares são necessários e vão desde hidratação, nutrição ou até mesmo reconstrução dos fios.

Vantagens do cabelo preso e do cabelo solto

Segundo a especialista, tanto o cabelo preso, quanto o cabelo solto possuem vantagens para a noiva. Tudo depende do que a noiva quer para o seu dia.

Cabelo preso

Foto divulgação: Espaço 208

Durabilidade durante o evento e ar requintado para qualquer tipo de noiva, remetendo a um estilo romântico e ao mesmo tempo clássico.

Cabelo solto

Foto divulgação: Espaço 208

O cabelo solto remete a naturalidade, indicado para cerimônias mais intimistas ou para noivas de cabelos naturalmente cacheados e afros.

Estilos de noivas e seus penteados

Boho Chic

Foto reprodução: Maria Emília

É o estilo de noiva que costuma se casar ao ar livre (praia ou campo). E os tipos de penteados de noivas que mais combinam com esse estilo é o natural despojado. Eles podem ser meio bagunçados com tranças, coroa de flores e até mesmo soltos com algum arranjo rústico. É um estilo hippie romântica.

Clássica

Foto: Shutterstock

A noiva clássica é uma verdadeira princesa. Seu penteado é sofisticado e elegante. Geralmente é composto por um coque com tiara, uma dupla clássica, mas também pode ser usada uma coroa. A noiva clássica gosta de véu e mantilha e não dispensa o tradicional topete no penteado.

Minimalista

Foto: Shutterstock

Simplicidade é a palavra que define esse estilo de noiva. Os penteados de noiva desse estilo são muito simples. Uma tiara fica perfeito. Também podem ser usados penteados como rabo de cavalo, fios soltos e um coque despojado.

Moderna

Foto reprodução: Instagram Blog das Menininhas

É o estilo de noiva que gosta de ousar sem abrir mão da praticidade. Além disso, está sempre antenada com o que há de mais moderno. Tranças leves combinam com esse estilo de noiva. Cabelos soltos e com movimento estão em alta. Os penteados de noiva semi presos também estão fazendo sucesso entre as noivas modernas.

Romântica

Foto: Shutterstock

A noiva romântica se parece muito com a clássica. Esse estilo preza pela delicadeza. Penteados de noiva com tiaras e pequenos arranjos e flores ficam lindos. O uso de véu e mantilha destaca ainda mais o romantismo desse estilo de noiva.

Vintage

Foto: Shutterstock

São clássicos penteados de noiva que remetem aos anos 20 e 60. O coque baixo com uso de voillet define muito bem a noiva vintage. Cabelos com ondas marcantes também fazem parte desse estilo de noivas. Coques volumosos e altos são a cara da noiva vintage.

Cabelo curto

Foto reprodução: Alexandra Grace – Style Me Pretty

Para o cabelo curto, um arranjo floral ou uma tiara ficam perfeitos.

Tranças

Foto reprodução: Atelier Donna Rita

Embora as tranças sejam um tipo de penteado bem tradicional, é possível usá-las de forma mais moderna e despojada como caídas na lateral, desfiadas ou mesmo somente uma parte do cabelo com uma trança mais fina para dar um destaque mais original e moderno.

Leia também: Como escolher joias para noivas? Dicas para conquistar a combinação perfeita

O que diz a especialista

“O Dia da Noiva é único e especial, assim como cada noiva é única em sua essência e estilo. Portanto, as noivas não devem se limitar somente a tendências e moda e sim escolher o que mais se assemelhem a elas. Ousem, escolham os melhores profissionais e sejam lindas e felizes no melhor dia de suas vidas”, finaliza Lilian Gonçalves.

31 ideias de penteados de noiva para copiar!

Foto divulgação: Espaço 208
Foto: Shutterstock
Foto reprodução: Lucienne Calderoni
Foto: Shutterstock
Foto reprodução: Mateus Montoni
Foto: Shutterstock

 

Foto reprodução: Ale Bigliazzi

 

Foto reprodução: Golden Locks Hair Styling
Foto reprodução: Noivos por Opção
Foto reprodução: Instagram Patrícia Fernanda Hair
Foto reprodução: Desy Cheng
Foto reprodução: Golden Locks Hair Styling
Foto: Shutterstock
Foto reprodução: Golden Locks Hair Styling
Foto: Shutterstock
Foto reprodução: Golden Locks Hair Styling

 

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *