Penteados para Damas de Honra: 5 Estilos Lindos!

O casamento, sem dúvidas, é um dos momentos mais importantes na vida de um casal. Mas, sem dúvidas não são só os noivos que vivem um dia especial e sim, todos os que fazem parte da cerimônia, como amigos, familiares, padrinhos e, claro, para dama de honra.

A dama de honra, inclusive, é uma peça muito importante em qualquer casamento e é por isso que é fundamental conhecer mais sobre o seu papel, bem como, conhecer opções de penteados para damas de honra e até vestidos.

penteados para damas de honra passo a passo

Quando se trata delas, todos pensam nas menininhas que entram na igreja para entregas as alianças e acompanhar o casal. Mas, vale lembrar que, hoje em dia, existe a opção de damas de honra adultas, sendo que elas podem ajudar e muito a noiva durante toda a organização do casamento.

Nos Estados Unidos é muito comum ter uma amiga, prima ou irmã como dama de honra para auxiliar a noiva com os preparativos. E atualmente, essa tendência tem se espalhado no Brasil e dado espaço para mulheres adultas acompanharem a entrada da noiva na igreja. Sendo praticamente as madrinhas de casamento.

penteados para damas de honra negras

Vale lembrar ainda que, as damas de honra podem vir entrar sozinhas sem a presença de um par – como no caso das madrinhas – e não devem escolher o branco ou tons próximos dessa cor, pois esta é a cor da noiva e de seu vestido de noiva.

Agora, voltando aos penteados, é importante que saiba que as damas devem escolher o que mais combina com o seu estilo e tipo de cabelo.

Modelos de penteados para damas de honra passo a passo

Uma boa dica é não ousar, nem exagerar muito, porque o grande dia é realmente da noiva. Sendo assim, para saber algumas dicas, veja a seguir alguns exemplos e confira passo a passo de penteados para damas de honra adultas para escolher o melhor para você!

Penteados com cabelos Presos

Pode parecer simples, mas um coque ou rabo de cavalo para subir ao altar junto com a sua amiga, pode ser o penteado ideal para você. Até mesmo porque, para quem não sabe, os penteados clássicos e básicos costumam ser mais sofisticados e deixam a dama de honra bem elegante.

penteados para damas de honra com trança

Você pode escolher um estilo diferente para fugir do comum, como por exemplo, um coque alto com volume ou um rabo de cavalo lateral. As tranças também são extremamente procuradas e fazem sucesso, porque além de delicadas, deixam o visual completo e charmoso.

Agora, veja a seguir duas opções de penteados para damas de honra com cabelos presos para usar de inspiração:

Coque Simples e Trançado

Se pretende utilizar um coque básico para não errar no visual, veja o passo a passo a seguir e boa sorte!

Fotos de penteados para damas de honra cabelo liso

  1. Com os próprios dedos separados, puxe todo o seu cabelo para trás e passe um pouco de laquê para fixar os fios da frente e faça um rabo alto com elástico;
  2. Em seguida, faça uma trança, prendendo a ponta dela com outro elástico;
  3. Torça toda a trança, formando um coque e com o auxílio de grampos, prenda bem próximo à cabeça, já que dessa forma vão ficar vários cachinhos.
  4. Para completar, você também pode utilizar uma fita e fazer um laço lateral para dar mais sofisticação ao seu penteado.

Penteados com cabelos soltos

É importante que se sinta confortável com as suas madeixas. Por isso, caso tenha preferência por cabelos soltos, uma boa opção é usar um penteado meio-solto ou até mesmo fazer um topete e deixar suas mechas cacheadas, pois os fios ondulados são bem atraentes e seguros.

penteados para damas de honra cabelo longo

A dama de honra, dependendo do local do evento, poderá utilizar uma tiara de flores ou um acessório que destaque seu cabelo. É o caso, dos casamentos que acontecem ao ar livre, como campo ou sítio e praia. Entretanto, caso a casamento seja tradicional e aconteça na igreja, o ideal é fazer um topete alto ou colocar algum acessório para o cabelo que te destaque.

Confira abaixo um exemplo infalível para você escolher!

Dama de honra com cabelo solto com acessório

Você pode sim utilizar o cabelo solto e prende-lo apenas com uma fivela ou acessório para deixar seu penteado completo. Pode ser utilizado prendedor com cristais e até flores, é só identificar qual combina mais com o seu estilo.

Cabelo para dama de honra estilo solto simples
Realize o passo a passo:

  1. Faça rolinhos com bobs ou grampos para deixar seu cabelo todo cacheado;
  2. Utilize o baby-liss para defini-los e passe laquê para que os fios e mechas fiquem bem seguros para durarem ao longo da festa;
  3. Depois, separe duas mechas da lateral. Enrole cada uma delas e prenda com o acessório escolhido.
  4. Pronto! Você vai estar linda para o dia do casamento.

Além deste, há também o topete que voltou com tudo e está em tendência. Além de proporcionar um visual retrô, o topete é bem elegante e pode dar um toque especial naquele penteado simples e completa o visual de quem quer utilizar os cabelos soltos!

Penteado cacheado para dama de honra

O topete é muito fácil. Basta você utilizar um fixador ou spray para não o deixar cair. Em geral, eles são presos com grampos, sendo que são separadas duas mechas.

Carolinne Araújo

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *