Vestidos de Noiva para Baixinhas: Modelos e Dicas!

Não é que a mulher baixinha precise de peças adaptadas à sua altura. Não é bem assim. Mas na escolha, levar em consideração a a altura da mulher pode ajudar a valorizar seu corpo e tornar a noiva ainda mais perfeita. Em teoria, a noiva pode tudo, mas alguns modelos de vestido de noiva para baixinhas não ficam bem. Para a escolha, temos algumas boas dicas.

vestidos de noiva para baixinhas
O que evitar nos vestidos de noiva para baixinhas

  • Mais fácil do que escolher qual modelo fica bacana no seu corpo é evitar os erros. E alguns modelos não apenas desvalorizam o corpo da mulher, como também deixam seu corpo ainda menor. A noiva pode fazer uma miniatura na festa com o vestido errado e perder toda a sua elegância, por isso levar em consideração algumas dicas de estilistas famosos é importante.
  • Noivas baixinhas devem ficar distante de qualquer saia armada demais. Os vestidos muito volumosos, estilo bolo, vão te deixar com cara de bolo mesmo e excessivamente enfeitadas. Parecem lindos nas fotos, mas pessoalmente são exagerados e deixam as pernas da mulher curtas, como se ela estivesse usando um vestido que anda sozinho. Dependendo do modelo do vestido, a noiva vai ganhar um visual muito parecido com uma debutante.
  • Os modelos com calda longa, arrastando em pouca ou grande quantidade, também encurtam as pernas da mulher. Uma regra mais simples pode orientar a futura esposa na hora da escolha: é preciso ver o pé para estar na altura de saia ideal. Se você não consegue ver os sapatos, as pernas ficam muito curtas e o modelo acaba pecando pelo exagero.
  • Decotes em V para as mais baixas também não são indicados porque encurtam o tronco. Você pode não pecar nas pernas, mas decotes abertos demais como esse acabam mostrando que a mulher é mesmo baixinha. Mas decote em V em vestido de noiva pode, apenas deve ser usado pela noiva certa.
  • Vestidos compostos demais, como modelos com mangas longas e gola alta, acabam deixando a mulher mais curta. Quanto menos pele você vê, mais o modelo deixa a mulher baixa. Evitar aplicações nas mangas e golas se a proposta é usar um vestido longo é sempre o mais indicado.

Modelos de vestido de noiva para baixinhas

E o que fica bem então? Há lindos e bons vestidos que podem sim combinar com a noiva e tornar a futura esposa a mulher perfeita no altar. São bons exemplos:

Vestidos que mostrem as pernas

Com um belo salto alto, a noiva acaba ganhando alguns centímetros a mais no visual e fica mais elegante e mais alta. Se vai mostrar as pernas em um belo vestido de noiva curto, quanto mais fino e elegante for o salto, mais bonita a noiva vai ficar. E com este modelo não tem erro.

vestidos de noiva para baixinhas

Vestido tomara que caia

Este decote favorece a mulher mais baixa, em especial aquela com seios fartos. Deixa o tronco mais alto, a coluna precisa ficar reta para ficar bacana ao vestir e é sempre um bom vestido de casamento.  O decote tomara que caia valoriza o corpo da mulher e nunca dá errado, mesmo que receba aplicações de renda em cima.

vestido de noiva para baixinhas e quadril largo

Vestidos de seda

Tecidos leves deixam a mulher mais solta e leve, com caimento reto alongam a silhueta e deixam a mulher mais alta. Investir em tecidos leves como seda e musseline acaba deixando a mulher mais alta em uma perfeita ilusão de ótica.

vestido de noiva para baixinhas e magras

Com poucos detalhes

Abrir mão de brilho em vestido de noiva pode ser um pecado para algumas mulheres. Mas quanto mais incrementada for a peça para a noiva, mais baixinha e entroncada ela vai parecer. Vestidos lisos com trabalhos singelos, com cortes diferenciados e discretos, são a melhor opção para não perder nem a elegância e nem a altura.

vestido de noiva para baixinhas 2014

Com saia rente ao corpo

Quanto mais próxima do corpo a sua saia ficar, sem armações exageradas, deixa o corpo alongado. Suas pernas podem não aparecer, mas o tronco e a postura serão valorizados.

Curto de renda

Não existe um tipo de mulher que não se saia bem com vestido de noiva de renda, e aqui ele cai bem também. E se abrir mão da manga é complicado, o modelo acima é uma boa opção para inspiração. Mangas transparentes e com caimento reto não cortam o pescoço e ainda são elegantes e discretas.

vestido de noiva para baixinhas e gordinhas

Todo de seda

Para quem não curte detalhes desnecessários em seu vestido de noiva, o modelo todo em seda e sem nada a mais é elegante, discreto e cai bem em quem optar por uma festa de casamento simples ou a mais pomposa. Mesmo que for fazer uma festa em casa fica bem com a sugestão acima, que ganhou uma faixa preta para quebrara a seriedade da peça e ficou muito lindo.

vestido de noiva para baixinhas e gordas

Com calda levemente longa e bustiê com brilho

Tem noiva que simplesmente não consegue abrir mão do brilho e calda longa, clássicos do vestido de noiva. O que fazer então? Os fashionistas indicam optar pela menor quantidade de detalhes possível ao longo da saia. Mas quem também não quer deixar de ter brilho em seu vestido de noiva, a sugestão acima é trabalhar pouco na peça, como na foto acima, com pedras e franjas no bustiê do vestido.

vestidos para noivas baixinhas e pouca cintura

Acinturado

Marcar a cintura se curvas não são um problema também ajuda a alongar o tronco. Mas cuidado para não marcar demais e pecar pelo exagero. O modelo acima é proporcional e mesmo a saia levemente longa não atrapalha o corpo esguio da mulher.

Fotos de vestido para noivas baixinhas e pequenas

Costas nuas

Se manchas, tatuagens e medidas extras não são o problema, vestido de noiva com costas nuas ou perto disso em um belo tomara que caia é um dos truques básicos para deixar a mulher mais alta. É bacana porque o modelo acima é totalmente rente ao corpo da noiva, ajudando a valorizar suas curvas. Apenas não use calda tão longa assim, tentando deixar o sapato ou ao menos o bico dele à mostra.

Imagens de vestidos abertos atrás de noivas baixas

Curto Romântico

Curtinho e com detalhes românticos é uma opção que fica bem desde casamentos apenas no civil apenas as festas mais pomposas. O modelo acima também valoriza as pernas e cintura da mulher, oferecendo o melhor das curvas femininas à mostra.

Vestido de baixinhas para noivas diferente

15 Comments

  1. olá, aqui vou me casar na primeira semana de setembro, sou baixa e estou acima do peso, tenho 1.63 altura e peso 78kg, qual vestido de noiov a vcs me aconselham, gosto muito de mula manca, tomara que caia. frente única… me ajudem pfavor.

  2. Nossa concluindo então na sua teoria, noivas baixas devem usar vestido curtos??? na altura do joelho vc tem problema??? que isso noiva é noiva nao pode usar babados, pedras bordados vestidos estufados e nem longos Deus me livre vc acabou com a s noivas baixas volta para a faculdade

  3. Boa noite,
    Não creio que vestido na altura do joelho fique bem em noiva de que estatura for. Concordo que vestidos muito cheios, te deixam mais gorda mesmo se vc estiver no peso ideal… Gosto dos tomara que caia, e dos de decote em V. Mas tenho pensado muito em estilo grego, com um ombro e de seda….Estou pesquisando muito e creio q quero um vestido exclusivo e vou mandar fazer com certeza….
    Gostaria de pedir as moças para aliviarem nos palavrões, se não concordam, basta dizerem sem ofensas…isso se chama debate, conversa, dialogo. Não pq baixar o nivel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *