10 Top ideias para ornamentação de casamento com velas

Elas podem ser suspensas, em aquário de vidro, flutuantes, em árvores e até mesmo nos tradicionais castiçais e candelabros, a ornamentação de casamento com velas fica intimista e muito romântica podendo ser utilizada em qualquer tipo de casamento noturno

Ornamentação de casamento com velas é trend! Fonte de energia na antiguidade, as velas já eram elementos utilizados no século X a.C e com o passar do tempo foi ganhando popularidade por todo o mundo. Para os antigos gregos, as velas simbolizavam o luar e na Idade Média serviam para iluminar igrejas e mosteiros.

Foto: Shutterstcok

Já na Europa, as velas eram consideradas objetos de luxo. Depois disso, virou peça de decoração e até hoje iluminam, encantam e decoram diversos tipos de ambientes, entre eles, casamentos. A ornamentação de casamento com velas deixa a festa mais bonita e aconchegante.

Foto: Klacius Ank

10 ideias incríveis para inspirar na ornamentação de casamento com velas

Casamentos noturnos pedem mais requinte, brilho e luzes e a ornamentação de casamento com velas, além de ser simples, torna o ambiente ainda mais romântico, misterioso e intimista. O contraste com as flores fica incrível e o casamento ganha outro destaque. Impossível não se apaixonar pela ornamentação de casamento com velas.

Foto: Shutterstock

A ornamentação de casamento com velas pode ser feita a partir do entardecer, em qualquer época do ano e combinada com diversos tipos de arranjos. Podem ser usadas tanto em cerimônias em igrejas, buffets ou até mesmo ao ar livre. No caso do ar livre, é bom checar com a equipe de decoração do casamento para saber se naquele período do ano, no local escolhido, existe muita corrente de vento, o que impossibilita de as velas ficarem acessas por muito tempo, mesmo estando em aquários de vidro.

Foto: Shutterstock

Também é importante se atentar quanto à disposição das velas no casamento, na ornamentação de casamento com velas o cuidado precisa ser redobrado, principalmente com o acesso e proximidade dos convidados, com tecidos e igualmente com os arranjos.  Evite também a possibilidade de os convidados e, principalmente, as crianças terem algum contato direto com as velas. Geralmente são utilizados como suporte para sustentação das velas aquários de vidro, castiçais, arranjos suspensos e lanternas de chão para enfeitar e garantir que elas não tombem e causem algum acidente.

Leia também: Decoração de mesa de casamento | Dicas para o arranjo de centro

Como e onde usar velas na decoração do casamento

Velas na igreja

Foto: Decorar Trio

Muitos decoradores utilizam velas na igreja para “iluminar” o caminho da noiva. Fica lindo e muito romântico. A ornamentação de casamento com velas no caminho da noiva é feita com as velas dentro de aquários de vidro ou dentro de caixas de parafina, que são colocados por todo o caminho que a noiva vai percorrer até o altar.

Velas flutuantes

Foto: Shutterstock

Se o casamento for realizado em um sítio que tenha piscina, aproveite esse espaço que normalmente não é utilizado para nada, para fazer a ornamentação de casamento com velas flutuantes por toda a piscina e ao redor dela e também em aquários nas mesas. Fica incrível!

Foto: Shutterstock

Velas e galhos secos

Reprodução: Pinterest

Galhos secos e velas formam uma combinação perfeita para ornamentação de casamento com velas. As velas podem ser penduradas nesses galhos (se forem altos, por conta da segurança) ou podem ser feitas pequenas luminárias com galhos secos.

Velas e vidros

Foto: Shutterstock

Potes e vasos de vidro são muito utilizados na ornamentação de casamento com vela e são bastante seguros, pois caso alguma das velas caia, não corre o risco do fogo se espalhar. Por ser transparente a iluminação fica muito bonita.

Foto: Mon Cheri Bridals

Leia mais: Operação madrinhas! Quais as funções das melhores amigas da noiva?

Velas e garrafas

Foto: Shutterstock

Se você é aquela noiva que adora colocar a mão na massa, também pode utilizar garrafas de vidro como suporte de velas para as mesas dos convidados ou para deixar aquele cantinho do casamento mais aconchegante. É uma ideia original e sustentável de aproveitar os materiais e deixar a ornamentação de casamento com velas com seu toque.

Foto: Shutterstock

Velas e taças

Foto: Shutterstock

As taças por si só já dão o ar de sofisticação em qualquer ocasião. A ornamentação de casamento com velas e taças dão um certo glamour ao ambiente.

Velas e flores

Foto: Shutterstock

Outra combinação certeira na ornamentação de casamento com velas é com flores. Essa composição pode ser usada em toda a ornamentação do casamento (ambiente), nas mesas, numa mesa de apoio em um cantinho da festa, em vasos e o que é muito comum, na decoração da piscina com esses dois elementos.

Velas e lanternas

Foto: Green Gattuso

Lanternas decorativas, conhecidas também como lanterna marroquina, ficam ainda mais lindas quando combinadas na ornamentação de casamento com velas. As lanternas de chão podem decorar a nave por onde a noiva passa até o altar, a entrada da festa, em volta da piscina e, se o local do casamento tiver escadas, podem ser colocadas em cada degrau.

Velas, castiçais e candelabros

Foto: Shutterstock

Se o casamento for mais clássico e fino, o uso de castiçais e candelabros na ornamentação de casamento com velas é uma boa pedida. São peças requintadas, muito charmosas e perfeitas para decoração de casamentos mais suntuosos.

Velas suspensas

Foto: Shutterstock

A ornamentação de casamento com velas suspensas dá um ar mágico e encantador para o evento. O efeito das velas suspensas no casamento é mágico, encantador e romântico. Os decoradores adoram inserir esse artefato em seus projetos e os casais estão adorando.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *