sonhar com vestido de noiva, o que significa

O que significa sonhar com vestido de casamento?

O vestido de casamento carrega vários significados: união, amor, beleza, para citar apenas alguns. Muitas noivas costumam ter sonhos com o casamento durante os preparativos do seu grande dia. Mas, afinal de contas, o que significa sonhar com vestido de casamento? Confira agora o que dizem os especialistas em interpretação de sonhos.

sonhar com vestido de casamento
Foto: Ashley Ludaescher Photography

O significado de sonhar com vestido de casamento

Para interpretar o significado dos diversos tipos de sonhos, basta uma pesquisa rápida na internet. Existem portais especializados no mundo todo e, no Brasil, não podia ser diferente. O site Personare tem uma sessão dedicada especialmente à interpretação de sonhos. Outra página bastante consultado é o Sonhar.info. Nos dois, você encontra o significado de sonhar com vestido de casamento.

Confira também 11 Dicas Incríveis Para Organizar Um Casamento Ao Ar Livre Barato, Charmoso E Inesquecível!

vestido de casamento
Foto: Two Twenty by Chi Chi

Sonhar com um vestido de noiva destruído

Esse é um verdadeiro pesadelo, principalmente, para as noivas! O vestido destruído pode simbolizar seu medo e possíveis problemas em comprometer-se. É possível também que isso seja a representação de alguns relacionamentos do passado que abalaram a sua imagem do casamento perfeito.

vestido de casamento
Foto: Getty Images

Se no seu sonho outra pessoa está destruindo o vestido de noiva, pode ser que o problema tenha a ver com as suas escolhas de vida e que alguém (ou algo) está pronto para arruiná-lo. Observe o contexto para descobrir o verdadeiro problema e como corrigir a situação.

vestido de casamento
Foto: Getty Images

Sonhar que o vestido de noiva não serve

Se o vestido de noiva fica muito grande significa que o casamento pode não ser a escolha certa para você porque fica melhor em outra pessoa. Por outro lado, se o vestido de noiva é muito pequeno significa que você presta muita atenção na sua aparência. Mas o casamento foi feito para você, já que é possível perder peso para entrar no vestido. Isso quer dizer que você está pronta para assumir esse compromisso!

Você sabe Como Escolher Os Padrinhos De Casamento?

vestido de casamento
Foto: Getty Images

Sonhar com vestido de noiva preto

As cores têm muita força quando se trata de sonhos. Sonhar com vestido de casamento preto representa a pressão que você sente por se comprometer permanentemente com seu parceiro, ou outras opções de vida a longo prazo. A cor preta reflete o medo que você sente na hora de fazer essa escolha.

vestido de casamento preto
Foto: Sweet Caroline Styles

Sonhar com vestido de casamento vermelho

Sonhar com vestido de casamento vermelho simboliza intenções negativas que estão guiando a sua decisão de casar. As intenções negativas podem ser qualquer coisa: mentir, trapacear, roubar, ou intimidar os outros para conseguir algo. O vestido de casamento vermelho, geralmente, não é um bom sinal, pois significa que você se sente obrigada a aceitar uma situação negativa.

Confira nossa galeria com os Vestidos de noiva que amamos em 2017

vestido de casamento
Foto: Getty Images

Sonhar com vestido de casamento azul

A cor azul significa o céu acima da cabeça. Essa atmosfera é simbólica de infinitas oportunidades de descoberta, renovação e expressão. Você se sente livre e aberta sobre suas escolhas de vida futuras.

vestido de casamento azul
Foto: Davids Bridal

Sonhar com vestido de casamento rosa

Vestido de casamento rosa em sonhos representa amor, alegria, doçura, felicidade, carinho e gentileza. Estar apaixonado também está implícito nessa cor.

Confira a tendência que está bombando: Vestido de noiva usado, alternativa para o bolso e consciência sustentável

vestido de casamento colorido
Foto: Cambria Grace

Sonhar que está comprando o vestido de casamento

Esse tipo de sonho indica que você está avaliando seu relacionamento pessoal e considerando a possibilidade de avançar na sua relação!

vestido de casamento
Foto: Getty Images

Sonhar com vestido do seu casamento

A interpretação do vestido de casamento dentro de um casamento significa seu foco com seu parceiro no relacionamento. Se o seu parceiro for o foco principal, o vestido de noiva não é tão importante, já que você está inconscientemente pensando mais sobre o parceiro e a vida que vocês terão juntos.

Inspire-se com a Coleção 2018 de vestidos de noiva Mariana Biasi

vestido de casamento
Foto: Callaway Gable Studios

Sonhar com vestido de casamento fora do contexto

Se você está usando o vestido de casamento fora do contexto normal do casamento, isso significa que você está se colocando em um pedestal e pensando muito em si mesma. Você se vê como o tipo de pessoa que merece ser admirada e adorada e acredita que deve ser o centro das atenções.

vestido de casamento
Foto: Getty Images

Sonhar com alguém usando um vestido de casamento

Se você sonhar com o vestido de casamento de outra pessoa significa que você sente algum tipo de ciúme em relação a essa pessoa. Se a pessoa está usando um vestido de casamento fora de um casamento, quer dizer que você inconscientemente se sente inferior a ela. Também existe a possibilidade de você sonhar com uma pessoa usando um vestido de casamento quando realmente deseja que ela case.

vestido de casamento
Foto: Getty Images

Sonhar com vestido de casamento e morte

O casamento e a morte são dois temas completamente opostos. Se você sonhar com vestido de casamento e morte juntos na mesma sequência de sonhos isso pode significar que você não está seguro sobre seu novo compromisso e está se sentindo sufocada.

Descubra também os Segredos Do Relacionamento Longo: 11 Passos Para Ser Feliz!

Vários fatores influenciam a interpretação dos sonhos, portanto, fique atento ao contexto da sua vida. Se você sonhar com vestido de casamento pode ter certeza de que o assunto relacionamento está, definitivamente, tirando o seu sono!

 

 

Sobre o Autor
Avatar
Isabela é natural de Porto Alegre e formada em jornalismo pela PUCRS. Viveu nove anos em Brasília e foi nessa época que conheceu o grande amor da sua vida, um chileno. Depois de cinco anos de namoro a distância, ele a chamou para o tudo ou nada! Desde 2012 mora em Santiago e, em 2015, nasceu sua primeira filha. No Chile, trabalha como community manager promovendo o turismo no país que escolheu para viver. No universo dos casamentos, trabalhou como colaboradora da revista Zankyou Weddings. Também escreve para seu blog pessoal, o Bela por aí, onde conta suas vivências no Chile e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *