Penteados para Noivas Negras: 6 Modelos de Cabelos!

Há quem diga que o cabelo afro é um dos mais complicados para pensar em penteados. Será mesmo? A resposta é: depende. Se for um cabelo curtinho, as limitações são tantas quanto o fio liso, seja alisado ou natural. O cabelo de noivas negras pode ter algumas vantagens. Uma delas é que o penteado em fios afro costuma ser mais firme sem tanto laquê ou spray modelador. Até mesmo a pomada firmadora de cabelo será o suficiente em alguns casos.

Os penteados para noivas negras também destacam mais acessórios. O fio firme ajuda a firmar coroas e pingentes diversos nos cabelos, bem como flores e arranjos, e ajudam a destacar ainda mais os objetos decorativos. Viu que há vantagens? E sempre há boas opções. Confira algumas a seguir.

Penteados para noivas negras cabelo curto

  • Com diadema – para cabelos com excesso de volume muito frizz, não precisa alisar. O curtinho com cachinhos naturais e bem nutridos ficam muito legais com diademas, partindo os fios no centro da cabeça. Tiaras com pedrarias ou flores são elegantes e combinam muito bem em casamentos de dia.
    penteados para noivas negras com cabelos curtos
  • Lateral com flores – cabelos com flores sempre são bem vindos em penteados para casamento. Mas não escolha qualquer flor não. Prefira flores que tenham alguma ligação com tema de sua decoração ou esteja no buquê para manter a harmonia visual.
    penteados para noivas negras passo a passo

Penteados para noivas negras cabelos longos

  • Coque afro – O penteado rebuscado e elegante são uma boa dica para noivas com alto volume de cabelo. O penteado abaixo é partido na lateral e ainda tem charme acrescentado com cachos laterais soltos. O que é feio por meio de tranças ou cachos, fica a critério da noiva. Pode ser uma mistura de cabelo rastafari com coque se você tiver trancinhas.
    penteados para noivas negras com veu
  • Solto com cachos – os cabelos soltos com cachos bem definidos proporciona o uso de véus longos, coroas e tiaras. Depois de escovar o cabelo para deixar os fios mais definidos, faça cachos com a ajuda de canutinhos e solte apenas quando todos os demais itens estiverem prontos. Depois é só passar um pouco de spray e os fios vão ficar firmes até o fim da festa. Para cabelos com um grande volume e longos, tiaras e arranjos são bem bacanas com cachos.
    penteados para noivas negras com tiara e cabelos cacheados
  • Afro com volume – seu cabelo é bem volumoso? Aproveite isso com um estilo despojado e livre. Prenda o cabelo ao centro e solte os fios de todos os lados, com um pouco de spray fixador de cabelos para não assanhar. O uso de acessórios com brilho ajuda a valorizar o penteado.
    penteados para noivas negras de cabelos cacheados
  • Coque médio para negras – nem é preciso ter cabelos tão grandes para fazer um bom coque. A divisão lateral dos fios acrescenta estilo ao penteado e fica bem elegante. E não é um visual complicado de fazer, podendo ser feito em casa sem qualquer problema. A escovação garante uma franja solta lateral e os fios mais arrumados no lugar. Evita usar gel para fixar os fios, ele deixa um brilho que acaba atrapalhando um pouco o visual. O gel efeito molhado é indicado em cabelos soltos, não com este penteado formal.
    penteados para noivas negras cabelos longos

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *