Penteados para Noivas – Cabelos Longos: 6 Modelos!

Os cabelos longos possuem algumas vantagens para as noivas. Uma delas é poder moldar de diversas formas sem problemas. É só prender, soltar, virar e mudar de lado e todo o visual muda. Outra vantagem é que eles ressaltam mais quando estão com véu e são perfeitos para véus longos. O uso de véu e grinalda pede alguns penteados mais rebuscados e cabelos levemente compridos para criar uma proporção perfeita. Em ideias para penteados, há uma enorme quantidade de dicas para quem tem fios longos, aqueles tocando o ombro ou muito acima disso. Quanto maiores forem os cabelos, mais dicas de penteados para as noivas surgem. Alguns clássicos, outros bem moderninhos e elegantes. Confira!

Modelos de penteados para noivas com cabelos longos

Algumas dicas indicadas por profissionais de penteados para noivas com cabelos compridos são:

Coque central

penteados para noivas - cabelos longos

Esse nunca costuma fazer feio e dá até para fazer em casa. Depois de fazer um rabo de cavalo com os fios presos no alto, é só ir enrolando os cabelos ao redor do coque e ir montando o coque. Quando ele estiver todo enrolado, é só prender os últimos fios na parte de baixo do coque e pronto, seu penteado está super pronto.

penteados para noivas cabelos longos com veu

Algumas formas de variar o coque é deixar um franjão para quem não quer remover a franja e ficar com rostinho de noiva moderna. Deixar dois cachinhos do lado das orelhas também é legal. São variantes possíveis e combinam para quem tem cabelo com volume e quer usar uma coroa ou arranjo de flores circulando o coque.

Cachos perfeitos

penteados para noivas cabelos compridos

Depois de hidratar bem os fios e os escovar, prenda os fios com canutilhos ao redor da cabeça, deixando a parte de cima lisa e a parte de baixo totalmente enrolada. Use spray fixador enquanto os cabelos estão enrolados para definir os cachos. Depois é só deixar assim bem depois de vestir o vestido de noiva e já ficar maquiada. Já maquiada solte os fios, e cachos perfeitamente elaborados e soltinhos vão se formar do meio do cabelo para baixo. É só soltar e pronto.

penteados para noivas cabelos longos e soltos

Com cachos, você pode fazer um rabo de cavalo bem recheado ou ainda prender os fios de forma leve e soltar os cachos atrás, em um meio termo entre um rabo de cavalo ou não. É simples de fazer e não custa muito tempo. Para noivas que vão casar e fazer seu próprio penteado, é uma boa pedida.

Penteado semi preso com tranças

Casamentos no campo e em estilos leves combinam com um estilo despojado. Uma dica é alongar os fios ou escovar por completo. Nas laterais, ao lado da orelha, separe quatro mechas, duas de cada lado e uma em cima da outra. Agora faça duas tranças, uma na parte de cima e uma embaixo. As duas devem se unir atrás da cabeça. Pode-se fazer com a união dessas duas tranças uma nova trança descendo, se seus fios são muito compridos.

Trança lateral

fotos de penteados de noivas cabelo comprido

Quanto mais longos forem seus fios e mais simples for o seu cabelo, mais legal vai ficar este penteado. Divida o cabelo para o lado, partindo ao meio ou penteando todo o cabelo para a lateral. Agora é só criar uma trança espaçada e solta, com muito cabelo para que fique uma trança informal e bem delicada. Pode-se passar uma fita de cetim branca pelo meio da trança para dar mais charme e prender o cabelo de lado com uma fita.

Coque baixo

penteados para casamento cabelos longos presos

É um estilo tradicional e simples de penteado para noivas de cabelos longos fácil de fazer. É bem clássico, anos 20, e ótimo para quem vai casar com vestido de noiva vintage. Penteie os cabelos para trás para ficar mais arrumado e faça um rabo de cavalo baixo. Agora é só ir circulando o seu rabo de cavalo e prender, como em um toque tradicional.

Trança espinha de peixe

penteados para noivas cabelo comprido com trança

Para quem tem cabelos com volume, é um dos penteados de noiva para cabelo comprido mais legais e modernos para usar em casamento. Quanto mais cheios forem os fios e compridos, mais legais ficam. A trança espinha de peixe ou trança embutida é feita em diversos pequenos nós com mechas e depois é amarrada. Você pode aplicar alguns detalhes na trança que combinam com a decoração, como fitas de cetim brilhosa, flores, borboletas com pedrarias em presilhas, dentre outros. Tudo que combina com o tema do penteado de casamento.

Tranças para noivas de cabelos longos

Dicas de cuidados para noivas com cabelos longos

  • É importante estar bacana no dia do seu casamento e o visual dos fios é uma boa parte disso. Logo, cuidados são essenciais e não dá para dispensar o cuidado prévio. Não se engane: tratamento capilar para ser eficiente, não pode acontecer no dia do casamento. Se seus fios estão secos, uma boa hidratação pode resolver o problema por momento, mas não pode esconder toda a secura dos fios. Os cabelos absorvem os nutrientes se estão carentes, então algumas pontinhas secas vão aparecer.
  • Uma boa dica é começar um tratamento de hidratação semanal ao menos três semanas antes do casamento. Isso ajuda seus fios a suportarem melhor o spray para cabelo, que resseca bastante, mousse ou qualquer produto usado para fixar as madeixas.
  • Outra dica é não usar química dias antes do casamento. Já pensou no que vai acontecer se der errado? Evite químicas fortes e não mude de produto como experimentação tão próxima do seu grande dia. Se o básico funcionou até agora, fique com ele.
  • Se for pintar os cabelos, não tome banho de piscina. O cloro pode afetar a cor e você vai ficar com cabelos secos se tiver que retocar a pintura mais uma vez. O melhor é pintar e ter todo o cuidado possível para a cor fixa bem nos fios ou ainda não pintar. Fios naturais são lindos!
  • Evite o uso de apliques se seus cabelos são curtos. Se não forem bem aplicados, podem causar problemas sérios e o peso, combinando com a coroa e o véu  podem fazer o produto danificar a raiz capilar.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *