Penteados para Noivas – Cabelos Curtos: 7 Modelos e Dicas

Ter cabelos curtos e básicos não limita tanto quanto se imagina o visual da noiva. Ela pode sim ficar linda em seu grande dia e elegante ao mesmo tempo, com lindos penteados para noivas legais e com inovação. A dica é começar a analisar propostas o quanto antes for possível, assim você consegue analisar qual penteado fica melhor de acordo com o seu tipo de vestido, seu perfil de rosto e sua personalidade.

Modelos de penteados para noivas com cabelos curtos

Cachos com tiara

Penteados para noivas de cabelos curtos ondulados crespos
Se você tem cabelos que vão até acima da nuca e volumosos, uma dica é cachear as pontas e deixar a franja lisa. Escove os fios, coloque pequenos canutilhos nos cabelos bem enrolados e depois aplique spray modelador. Solte os fios apenas quando acabar toda a maquiagem e já estiver com vestido organizado e coloque o diadema ou tiara bem encaixada. A parte da frente deve estar lisa e atrás tudo bem escovado. Com este tipo de penteado, a coroa fica bem também e um véu.

Fios ao vento

penteados de noiva para cabelo curto e liso
O mix entre cabelos desajeitados e perfeitamente organizados é uma sugestão para noivas modernas com cabelos curtos. Penteie os cabelos para trás e firme com mousse, pomada modeladora ou spray para cabelo. Produtos mais fortes tendem a ser mais eficientes em tais casos. Pode-se usar acessórios laterais como presilhas e flores.

Cabelo para trás e com tiara

como fazer penteado de noiva com cabelos curtos cacheados
Penteie os fios totalmente para trás e modele com produtos. Os fios devem ficar no lugar e sem frizz, por isso uma escovação antes é bem indicada. Cuidado com cabelos curtos demais ou em crescimento. Nestes casos, escovação é uma boa dica.

Franja desfiada curta com acessórios

cabelo de noiva curtinho com tiara de flores
Se seu cabelo tem o corte do tipo Joãozinho, super moderno, o mais indicado é deixar a franja para a frente e acrescentar acessórios para reformar a feminilidade no visual. Flores, presilhas com brilhantes e uma tiara vão super bem. Acessórios lateais são mais indicados para dar a ilusão de que o cabelo é maior.

Topete alto

penteados de noiva para cabelos curtos com topete
Se há um pouco mais de volume nos cabelos na parte da frente, o topete é sua melhor investida. Penteie os cabelos para cima de forma elegante e firme o penteado com spray. Nada de exagerado para não lembrar tanto um moicano. Apenas um pouco levantado. E como o topete é o ponto central do visual, é só colocar acessórios na parte de trás do cabelo ou mais baixa.

Curvado para cima

fotos de penteados de cabelos curtos para noivas cacheado nas pontas
O estilo de escovar com as pontas para cima em um leve curvado é bem retrô e muitos amaram durante anos. Para um casamento moderno ou quem for usar um vestido de noiva vintage, este é um penteado fácil de fazer. É só escovar com a escova forçando o cabelo para cima na finalização, e depois aplicar uma boa quantidade de spray para fixar o penteado.

Franja lateral clássica

Imagem de penteado simples curto com franja para noivas
O franjão está na moda em modelos de corte de cabelo e pode ser uma boa pedida investir em penteados mais modernos com este estilo. Um diadema pode partir o cabelo e colocar todos os fios para trás.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *