Noivado simples e barato: veja como fazer o seu!

5O casamento e o noivado são eventos super importantes na vida de qualquer casal, mas será mesmo que esses dois momentos precisam ter grandes celebrações? Muitos noivos pensam que não, por isso, apostam em comemorações mais íntimas na hora de noivar. Pensando nisso, selecionamos dicas sobre como fazer um noivado simples e barato. Confira agora!

noivado simples e barato
Destination Wedding Chile – Foto: Carol Prado

A importância do noivado 

O noivado é o momento de maior maturidade no relacionamento do casal. Quando os dois decidem que estão prontos para uma nova vida juntos. É nesse período também que o casal passa pelos preparativos do casamento, o que proporciona momentos de muito aprendizado, intensa cumplicidade e amor infinito. Portanto, não resta a menor dúvida de que vale a pena celebrar o noivado, ainda que seja algo simples e barato.

Se você quer saber, a gente explica O Que Significa Sonhar Com Vestido De Casamento?

 

ensaio fotográfico de casamento
Believe Assessoria e Organização em Eventos -Foto: Studio K

Existe uma opção que cabe no seu orçamento

Se vocês optaram por fazer um noivado simples e barato, fiquem tranquilos! Selecionamos dicas de especialistas na organização de noivados para tornar realidade esse sonho. Existem várias opções para quem está em busca de uma solução emocionante e, ao mesmo tempo, que caiba no orçamento. Afinal de contas, depois do noivado, vocês ainda terão um intenso período de preparativos para o casamento.

Veja também Planejamento financeiro, 8 dicas incríveis para o casamento

ensaio fotográfico noivado
Believe Assessoria e Organização em Eventos -Foto: Studio K

Uma tradição que está super em alta

Muitos noivos fazem o pedido de casamento e, posteriormente, organizam um evento onde formalizam o noivado com as famílias. É nessa ocasião que o noivo pede oficialmente a noiva em casamento aos pais dela! Essa tradição está super em alta, segundo a equipe da Believe Assessoria e Organização em Eventos. Por isso, é indispensável organizar uma celebração.

ensaio fotográfico noivado
Believe Assessoria e Organização em Eventos – Foto: Foca Foto e Vídeo

Simples não significa simplório

Para quem aposta num noivado simples e barato a dica da Believe Assessoria e Organização em Eventos é organizar uma festa mais minimalista, somente para os familiares e pessoas mais próximas. Mas atenção: simples não significa simplório! Pode ser algo bonito, delicado e romântico, sem perder a essência de uma verdadeira festa de noivado.

Já parou para pensar na Idade Para Casar: Existe Uma Perfeita?

ensaio fotográfico noivado
Believe Assessoria e Organização em Eventos -Foto: Divulgação

O melhor formato de noivado simples e barato

Para isso, a equipe da assessoria sugere um almoço ou jantar em um restaurante, ou uma festa particular na casa de familiares dos noivos. O cardápio pode variar, desde finger foods até crepes ou pizzas. Seja qual fora a sua opção, a equipe da Believe salienta que tem que ser um evento especial para os noivos e um momento de respeito com a família da noiva!

Descubra o estilo de cerimônia de casamento perfeito para você

ensaio fotográfico noivado
Believe Assessoria e Organização em Eventos -Foto: Divulgação

Uma ocasião mais que especial

Muitas vezes esse momento íntimo com as famílias pode ser durante uma viagem, já que essa é uma tendência super em alta: as férias com todos os familiares! Vários casais aproveitam a ocasião para transformar uma simples viagem de férias num momento inesquecível na vida de todo o grupo.

ensaio fotográfico noivado
Believe Assessoria e Organização em Eventos -Foto: Divulgação

Para quem está pensando em apostar numa proposta de noivado simples e barata, essa pode ser a solução mais que perfeita! Você não precisa sair do orçamento, basta aproveitar um dos momentos do roteiro no decorrer da viagem e fazer o pedido!

Antes do noivado, te ajudamos a descobrir se é melhor Casar Ou Morar Junto: A Ciência Responde

Empresas especializados em noivados

Além disso, existem empresas no mundo inteiro especializadas em ajudar noivos que querem fazer pedidos surpresa durante essas viagens. Esse é o caso da Destination Wedding Chile, especializada em realizar esse tipo de assessoria para os noivos.

noivado simples e barato
Destination Wedding Chile – Foto: Carol Prado

A empresa organiza pedidos de casamento, que podem ser surpresa, ou uma experiência incrível para o casal oficializar o noivado, com um passeio especial a algum dos principais pontos turísticos do país.

Lugares com paisagens espetaculares

Os pedidos de casamento são organizados geralmente no Embalse el Yeso, um vale com um visual espetacular das montanhas localizado em Cajón del Maipo, pertinho da capital do Chile. Outra opção bem especial são as vinícolas chilenas, principalmente, no verão quando os parreirais estão carregados de uvas, formando um cenário perfeito para uma sessão de fotos!

noivado no Chile
Destination Wedding Chile – Foto: Michelle Miranda

Os pedidos de noivado também podem ser na Cordilheira dos Andes, em restaurantes, ou parques de Santiago e até mesmo no Deserto de Atacama, ao norte do Chile. Tudo depende do roteiro de viagem dos noivos, já que o pedido é inserido na programação.

noivado no Chile
Destination Wedding Chile – Foto: Divulgação

Um serviço completo para os noivos

A empresa monta um cenário com fotos do casal, flores, buquê e diversas decorações românticas, além de um delicioso piquenique com queijos e vinho e trilha sonora personalizada. Existe ainda a possibilidade de contratar o serviço de fotografia e filmagem profissional para eternizar o momento e fazer um lindo ensaio.

noivado no Chile
Destination Wedding Chile – Foto: Carol Prado

Quando é melhor viajar?

Para não pesar no bolso, o ideal é viajar ao Chile fora da temporada de férias, entre março e maio, no primeiro semestre, e de setembro a novembro, no segundo semestre. Além disso, é importante evitar os feriados prolongados porque o Chile é um destino bastante procurado pelos brasileiros devido à proximidade com o Brasil.

Você perguntou e a gente respondeu: Marcar um casamento no feriado vale a pena?

ensaio fotografico noivado
Believe Assessoria e Organização em Eventos – Foto: Divulgação

Viu como é possível organizar um noivado simples e barato? Com a ajuda de profissionais especializados, fica mais fácil ainda tornar esse sonho realidade!

 

 

Sobre o Autor
Avatar
Isabela é natural de Porto Alegre e formada em jornalismo pela PUCRS. Viveu nove anos em Brasília e foi nessa época que conheceu o grande amor da sua vida, um chileno. Depois de cinco anos de namoro a distância, ele a chamou para o tudo ou nada! Desde 2012 mora em Santiago e, em 2015, nasceu sua primeira filha. No Chile, trabalha como community manager promovendo o turismo no país que escolheu para viver. No universo dos casamentos, trabalhou como colaboradora da revista Zankyou Weddings. Também escreve para seu blog pessoal, o Bela por aí, onde conta suas vivências no Chile e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *