Decoração de Casamento no Campo, Sitio ou Chácara

O casamento em área verde e aberta é uma opção bem ao estilo norte americano. São as noivas dos EUA que mais amam casamento em áreas externas, muitas vezes usando o próprio jardim ou fazenda para receber os convidados. Costuma também ser uma alternativa mais em conta se comparado ao aluguel de um espaço ou fazer em centros comerciais. Já corta um bom gasto, não? É uma opção realmente interessante.

decoração de casamento no campo

Um dos pontos fortes de uma decoração de casamento no campo é o uso do verde. Esta com certeza é sua cor mestre e vai estar presente em diversos locais, como na grama, no cenário e ao redor nas diversas plantas. O verde é uma cor base interessante e combina com quase tudo, inclusive com temas rústicos. As propostas para a decoração de casamento no campo, portanto, podem variar bastante e não apenas ficar no estilo country. O sertanejo ou country é apenas uma das opções de como decorar um casamento desta forma.

Para fazer um casamento no campo, você precisa pensar em alguns pontos importantes. Veja mais detalhes aqui! Um deles é o quanto este campo é perto de sua casa. Se for inábil para seus convidados, melhor desistir. Ele precisa de fácil localização. Ainda não é um costume brasileiro convidar as pessoas para ficarem em hotéis próximos, então pense que alguns parentes distantes podem querer se hospedar com você.

Avalie também o terreno do espaço. Ele precisa ser coberto com gramado ou vegetação rasteira que proporcione conforto ao pisar e não acidentado. Também procure locais em que a paisagem realmente vale a pena. Mas apenas pelo contato entre natureza e homem vale, não é mesmo? Casamento no campo é uma das ideias mais românticas.

Decoração de casamento em sítio ou chácara

Uma variação de um casamento no campo é realizar este tipo de evento em sítio ou chácara. Tanto em fazendas, como sítios, chácaras e área externa de um salão de festas, você vai precisar de dois espaços: uma área para celebração da cerimônia e uma para a festa. Isso vale tanto para uma decoração de casamento no campo à noite ou de dia e não tem como fugir disso.

A área da cerimônia pode receber uma decoração simples. Você não precisa gastar muito tempo nela porque o cenário já diz muita coisa. Coloque fileiras de até seis cadeiras de cada lado (números pares sempre são mais indicados) crie um caminho para o uso de tapete para casamento ou apenas o piso, mas será o caminho da noiva e um altar. Como as cadeiras são mais baixas, é possível criar apenas uma área para os noivos e nada mais que isso. No geral, esta parte do evento fica aberta e por isso casamentos no campo costumam ser feitos em fim de tarde para a festa ser à noite.

decoração de casamento em sitio

A área de festa pode ser pensada em uma área logo ao lado, não muito distante. Deve ser próxima para um deslocamento automático e esta sim pode ser coberta. Há quem use a área totalmente aberta, sem toldos ou tendas, e apenas planeje uma boa data para evitar chuvas. Se o clima é agradável e constante, sem chuvas ou contratempos, fazer a céu aberto é uma ótima pedida.

decoração de casamento em chácara

Dicas de decoração de casamento no campo

O local de cerimônia

Você não precisa de muita coisa. As cadeiras podem ser de madeira, material rústico que combina diretamente com este tema e podem estar cobertas ou não. No caso de uma decoração de casamento em sítio ou chácara, o plástico está permitido desde que fique elegante na combinação e receba adornos no corredor, como flores. Simples demais também não é bacana. Fitas, bolas, velas e outros acessórios podem ajudar na decoração da fileira de cadeiras.

O altar precisa apenas de um espaço decorado com flores, ou velas ou algum acessório. Modelos em madeira ou um item da própria fazenda ou sitio usados como elevatório também funcionam. Simples e básico são suas opções.

O tapete de casamento não é obrigatório neste caso. Há boas alternativas para casamento ao ar livre e uma proposta mais campestre, como caminho com pétalas de rosas, o uso de flores, delimitar com fitas o caminho do tapete e deixar o espaço verde da grama, dentre outros.

fotos de decoração de casamento no campo

decoração de casamento no campo simples

casamento no campo - decoração

decoração de casamento no campo a tarde

A festa de casamento

Para o espaço da festa, tudo o que for rústico e lembrar o ambiente rural vai bem. Não estamos falando de cavalos, mas até mesmo porteiras de animais podem servir como a porta de entrada dos seus convidados. Muitos decoradores usam a relocação de itens para decorar e fica bem bacana.

Abra mão do excesso de vidro dos eventos tradicionais e fique com o simples e prático.

Logicamente a louça da mesa de jantar é obrigatória e taças são essenciais para o grande brinde. Mas itens naturais são uma boa forma de decorar sua mesa e extremamente elegante. Que tal, ao invés de usar centros de mesa tradicionais com flores usar vasos de madeira e frutas como centro de mesa? Ideias é que não faltam.

fotos de decoração de casamento no campo a noite

decoração de festa de casamento no campo

As cores para usar em uma decoração de casamento no campo variam de acordo com o estilo do evento. Há infinitas possibilidades. A mais comum é o uso do marrom como base, se for usada madeira em diversos espaços, e já com esta há uma infinidade de opções. O casamento marrom e amarelo com detalhes em branco é uma combinação campestre muito romântica. O rosa também fica bem e para um visual clean, marrom e branco são combinações elegantes.

O uso de flores sempre é bem vindo. Mas você não precisa usar arranjos para isso a menos que não tenha flores no ambiente. Aproveitar as flores do espaço sempre é a melhor pedida. Nossa indicação é que, com tanto verde ao redor, prefira flores naturais sempre. Não vai ficar elegante usar arranjos de plástico com plantas ao lado e em um ambiente aberto.

Para um casamento no campo de dia, prefira flores mais alegres e combinações em arranjos festivos. Já para casamentos à noite, tons mais fechados e flores mais sóbrias. Uma decoração romântica com rosas brancas ou rosas vermelho e branca para casamento no campo à noite é uma dica bem vinda para quem ainda não tem um tema muito definido.

decoração de casamento no campo de dia

decoração de casamento rústico no campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *