Vestidos de Noiva Modernos: 8 Modelos Lindos!

Há quem sonhe por uma vida toda usar o vestido de noiva de sua avó ou que viu em um filme clássico. Mas há também os belos e convidativos vestidos de noiva modernos, com cortes e inovações tão fashions que merecem mesmo um tapete vermelho com você dentro. A moda renovou diversos pontos do casamento, e o vestido de noiva também recebeu muitos diferenciais ao longo dos anos. Nas ultimas duas décadas, em especial, os estilistas resolveram que chegou a hora de mudar o vestido de noiva tradicional e mostrar o que os fashionistas podem fazer pelo vestido de casamento.

vestidos de noiva modernos

Mas o que torna um vestido de noiva moderno? Tudo o que for anti o tradicionalismo de uma instituição antiga. Pode ser longo sim, mas cortes muito colados, o acréscimo de cores, fitas, o comprimento mais curto e uso de aplicações que jamais foram vistas ao longo dos séculos. Os estilistas andam inovando tanto que até mesmo o preto, aliado de velórios por anos, entraram na lista dos vestidos de noiva modernos e celebridades andam curtindo a peça. Casar de uma forma diferente e tornar o dia do casamento o evento perfeito para o seu gosto é um direito do noivo e da noiva. Logo, por que não inovar?

vestidos de noiva modernos e diferentes

Mas muitas ainda ficam com a dúvida: casar com vestido de noiva moderno ou tradicional? Um pouco da escolha deve ser direcionada ao seu tipo de evento e decoração de casamento. Se sua decoração for branca, os vestidos coloridos vão chamar bastante a atenção, mas podem encaixar bem. Mas se ela for temática e o tema for simples demais, melhor ir por modelos mais modernos e de acordo mesmo e fugir um pouco do estilo princesa.

Mas fugir do princesa e ir para algo muito simples em uma festa pomposa e elegante, puro luxo, também não pega bem. Imagine-se um salão de festa de casamento com luz própria de velas, evento todo brilhoso e você com um vestido curto e sem graça. Não pega bem, não é? O vestido de noiva deve ir de acordo com o evento. Seguir o tema é uma boa dica para não errar também.

Modelos de vestidos de noiva modernos

Caso você esteja adepta de mudar o visual para seu album de casamento, há diversas sugestões interessantes. Confira!

Com fita colorida na cintura

Fitas de cetim são um belo acréscimo aos modelos mais modernas. A aposta é quebrar a sobriedade do modelo e não tem como errar muito com essa dica. Com uma fita colorida, pode-se aproveitar para combinar o seu vestido com um sapato de noiva colorido. Um vestido com fita azul encaixa bem com sapato salto alto azul. É uma modernizada no visual elegante e discreta e encaixa com diversos temas para casamento.

vestidos de noiva modernos e simples

No caso do modelo abaixo, há outra tendência em acréscimo com a fita: como um cinto. A fita neste caso marca a cintura e ajuda a deixar as medidas à mostra. Quem tem cintura fina demais, em contrapartida, vai ter uma desvalorizada nas medidas com uma saia reta. O meio termo para resolver o problema de uma noiva muito magra foi usado abaixo: saia com babados, para acrescentar volume na parte de baixo e não precisa ser uma saia rodada ou armada.

vestidos de noivas modernos e atuais

Com saia de tule

O tule por diversos anos foi considerado um tecido vulgar para usar em vestido de noiva porque é barato. E justamente por ser barato demais e fácil de cortar e modelar que é uma boa pedida para quem está com o orçamento apertado. A dica deu um toque ainda mais moderno ao vestido e elegante, tirando a simplicidade de uma saia tão armada e um vestido excessivamente branco.

fotos de vestidos de noivas modernos

Vestido de noiva liso

Com saia reta, ele deixa a mulher mais alta e mais esguia, mostrando as medidas. Mas se tiver coxas largas e quadril grande, não é um bom modelo. O corpo magro demais pode perder medidas e ficar com braços excessivamente finos. O melhor é optar por outros se tiver um dos dois problemas listados acima.

A alça única também é uma tendência moderna. A dica para o uso do modelo abaixo é para casamentos mais simplistas mesmo, de dia ou quem for casar sem cerimônia e apenas com festas. É elegante e discreto.

vestidos de noiva tomara que caia modernos

Modelo sereia

Esta tendência não é tão moderna assim. Começou com as noivas da década de 40, ficando cada vez mais justo ao corpo para valorizar as curvas esculturais. O modelo quase violão fica ótimo em quem tem curvas perfeitas ou perto disso e é elegante e fluído. Mas a saia precisa soltar um pouco mais e não pode ser tão justo a ponto de atrapalhar o movimento da noiva ao andar. Cuidado para não unir as pernas demais e não ficar bacana.

vestido de noiva moderno sereia lindo

Calda longa com saia reta

Saia reta e calda combinam bastante na tendência moderna. Você pode ter o melhor de diversos estilos de modelos de vestidos de noiva novos, como a renda, tomara que caia, com modelo mais justo no quadril na parte da frente e mostrar um abdome sarado e ainda uma calda longa para não abrir mão do tradicionalismo. É uma forma de ter um vestido arrastando no chão mas sem ares do século passado como um todo. Fica entre os vestidos de noiva vintage e são elegantes.

vestido de noiva moderno longo e elegante

De renda

A renda em vestidos de noiva faz parte dos modelos tradicionais. Mas modelos mais curtos ou todo em renda justa é algo que andamos vendo nas passarelas para casamento apenas na última década. E é elegante, não? Não é um vestido que chama a atenção e com pedrarias fica de luxo, sem fica luxuoso e com uma fita na cintura de cetim fica ainda mais moderno.

vestidos de noiva modernos com renda

Com sobreposição

Por que não dois vestidos em um? Pode-se brincar com a transparência de vestidos finos costurando a peça duas vezes. A sobreposição nunca sai de moda e pode servir para acrescentar brilho ao vestido sem precisar apregoar no tecido.

vestidos de noiva modernos e baratos

Com fenda

Fendas são sensuais e elegantes, mas tem que saber usar. Fique com modelos com fenda até o meio da coxa no máximo, ou ficará vulgar demais. Se usar fendas, nada de decotes muito ousados para não pecar pelo excesso.

os mais modernos vestidos de noiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *