Convite de Casamento Civil: 4 Ideias e Modelos!

Casamento no civil é o evento realmente válido para a lei e para a sociedade. Por muitos anos de nada valia apenas casar na igreja se não fosse realizado um casamento em cartório, com testemunhas e assinando um papel diante do juiz. Há quem, por questões financeiras ou preferências mesmo, case apenas desta forma e não faça uma comemoração depois e quem faça uma festa da mesma forma, mesmo sem celebração religiosa. As duas formas são aceitas hoje socialmente e sem qualquer problema.

modelo de convite de casamento civil

Casar no civil não exige uma festa, mas é bacana comemorar com amigos, parentes e pessoas especiais para o relacionamento. Para este tipo de evento, tem que ter convite. Por mais simples que seja a festa de casamento, é de bom tom investir em um convite básico. O convite de casamento civil entra nesta lista de eventos que precisa de um convite formal, mas nada muito pomposo. Pode ser discreto, elegante, ao mesmo tempo formal ou divertido. Há diversas propostas para fazer um bom convite e até baratas, sem gastar muito (caso queira ainda mais dicas veja este post!).

Quando usar o convite de casamento no civil?

convite de casamento civil simples

A etiqueta de casamento pede que um convite seja enviado quando a reunião será para mais de 30 pessoas. Menos que isso, pode convidar por telefone e reforçar criando um evento via agenda virtual ou ainda na rede social Facebook, se todos os convidados forem usuários da rede social. O importante é que todo mundo receba mesmo a solicitação de presença.

Eventos em casa não pedem um convite de casamento se for do tipo jantar ou pequena formalidade. Isso porque um convite acaba atraindo pensamentos de uma grande festa, e as pessoas podem esperar um pouco mais do que realmente vão encontrar. Reunião com os amigos para comemorar uma mudança no status de relacionamento não pede um relacionamento formal.

Modelos de convite de casamento civil

Os convites de casamento civil não devem ter caixas ou acabamentos pomposos. Devem ser simples, no máximo com um envelope que é de praxe para qualquer convite de festa de casamento. Os modelos menores, do tipo envelope de carta, são os mais indicados para este tipo de evento e não fazem feio. Podem ser feitos em casa, portanto, sem qualquer problema. Um dos mais conhecidos é o “participações”, modelos menores que um envelope de envelope de carta tipo avião.

Folha única com grafismo simples

Pode ser feito com o programa de edição de imagem Corel Draw e Photoshop usando grafismos prontos da Internet. Ou você mesmo pode criar e alargar os traços.

convite de casamento civil gratis

Com um texto rebuscado

Com uma arte simples e uma frase de convite de casamento bacana, você pode criar uma solicitação de presença muito bacana e barata também. Tudo o que precisa é papel cartão ou algum mais grosso para imprimir e uma fonte de letra bacana para o convite ficar legal. Se for meia folha de ofício, você pode até entregar apenas o convite ou fazer da outra parte da folha, dobrada ao meio, o seu envelope.

frases para convite de casamento civil

Com arte pronta

Muitos sites de Internet e gráficas possuem modelo de arte pronta de convite para casamento. É só mudar os dados e imprimir o seu e não fica feio. Como é algo mais simples, pode usar cores e desenhos apenas se sua festa não tem tema. Se tiver uma decoração temática de festa de casamento, é preciso usar o mesmo tema no convite.

texto do convite de casamento civil

Com moldura

Você pode criar uma barra na arte do seu convite ou fazer em casa de forma simples. Crie o convite em papel comum e cole com uma margem maior em uma folha de papel cartolina ou qualquer um colorido. Com textura fica mais interessante e apresentável.

Fotos de convites de casamento no civil

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *