Modelos de Alianças de Casamento – Guia de Compras

Um dos detalhes mais importantes de um casamento é, sem sombra de dúvidas, a aliança. Há alguns anos era regra uma troca de alianças de noivado e usar uma noiva no casamento. Hoje alguns casais investem em bons modelos e bem caros no noivado, enviam para polimento e usam os mesmso modelos de alianças de casamento no grande dia, retirando alguns dias antes e colocando apenas no grande dia.

Modelos de alianças de casamento

O preço de uma aliança de casamento

Para quem jamais comprou uma aliança de casamento, saiba que a busca pode ser um tanto lenta, pois encontrar o anel perfeito pode durar meses. O ideal é começar a juntar fundos para as joias ao menos um ano antes do grande dia ou reservar um cartão de crédito antecipadamente, pois o investimento pode ser alto.

Custos das alianças de ouro

O valor de uma aliança é taxado de acordo com seu material. Elas podem ser feitas de aço inoxidável (não enferrujam mesmo com banhos de mar e nem perdem a cor, mas arranham), bijuterias (altamente baratas mas de baixíssima duração), ouro (mais comum), prata (bem tradicional e com custo menor que ouro) e ouro branco (versão em cor prata do ouro e muito mais cara).

Alianças de casamento com pedras

As alianças de metais nobres (ouro, prata e ouro branco) possuem custo mais elevado, mas também são mais duráveis. O valor varia de acordo com a gramatura do ouro e se ele é puro, por isso o custo pode ir de R$ 200 a R$ 1 milhão. Se houver pedras preciosas o valor fica ainda mais alto.

Alianças de casamento com diamantes

Os modelos de alianças de casamento

Uma pesquisa nas lojas pode ser bem interessante, pois a variedade de modelos de aliança de casamento é tão grande que é difícil escolher apenas um. Confira alguns:

  • Aliança com símbolo do infinito – a modalgem é feita na própria joia. O infinito quer dizer diversas coisas, inclusive amor eterno ou união eterna. É considerado um dos modelos mais modernos e anda na moda, podendo ser feito até mesmo com algumas pedrarias, como pedras de diamantes para complementar o visual e mesclar ouro e prata ou ouro branco e ouro vermelho.
  • Fina e tradicional – alianças mais finas têm algumas vantagens, como deixaram marcas no dedo mais discretas para quem fica bastante sob o sol e são mais baratas porque usam pouco metal nobre. São as mais usadas porque dá para investir em uma aliança discreta para uso diário. Muitos homens preferem o “quanto mais fino melhor” porque não suportam o uso de uma joia.
  • Com pedras ao redor – circular a aliança com pedras nobres é uma ótima dica para incrementar o visual da joia. Investir em pedras brancas é a melhor pedida, como diamantes, mas o rubi tem uma alta relação com o amor e a paixão e pode ser uma forma de criar alianças diferentes.Anéis de casamento

Gravar nomes na aliança

Alguns casais mais tradicionais aderem à gravação, feita pela joalheria ou ourives do que você quiser, tanto por dentro do anel como por fora. As gravações em alianças mais comuns são nome dos noivos, data do casamento e uma frase especial para eles ou recitação poética, como “Que seja eterno enquanto dure”. O que vale aqui é a criatividade mesmo.

Cuidado com os ajustes

Prove as alianças

Prove a joia antes para ter certeza que ela ficou bacana no seu dedo. Alianças são feitas de metais, e estes podem moldados com altas temperaturas para se encaixarem melhor em seu dedo. Uma boa aliança não deve ser nem apertada demais e nem jogada demais para não ter problemas de circulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *