Mini wedding para quem está sem grana | Ideias incríveis para o Grande Dia

Falta de condição financeira não é desculpa para não realizar o sonho do casamento. É possível fazer um casamento lindo gastando pouco. O mini wedding é a solução.

Por ser mais intimista, o mini wedding permite uma atenção maior dos noivos com os cuidados do casamento e também com os convidados

Foto: Gabriel Telles

Mini wedding para todos

O sonho do casamento não pode ser deixado para trás por questões financeiras. Existem algumas opções de estilos de casamento como o mini wedding, que certamente caberá no bolso do casal.

Foto: Sanny Ely Clemente

Como o próprio nome diz mini wedding, é um pequeno casamento. Ou seja, um casamento mais intimista e para poucos convidados. E não pense que só que não tem condições financeiras é que faz um mini wedding.

Tendência

Nos últimos anos, a procura por mini wedding tem crescido. Muitos casais estão optando pelo mini wedding e fugindo de megaeventos de casamento, que além de darem um trabalhão, ainda demandam muito investimento.

Foto: Bendita Flor Fortaleza

O mini wedding é um casamento prático e rápido de organizar e, sabendo combinar tudo, fica lindo e não perde em nada para os mega casamentos.

Número de convidados para o mini wedding

É considerado mini wedding eventos com até 50 convidados. A média é de 20 a 30 convidados, mas 50 é o limite máximo.

Onde fazer o mini wedding

Por ser um evento pequeno, é possível fazer o mini wedding em casa mesmo. O local pode ser a casa dos pais dos noivos, uma chácara, um salão e até mesmo em um restaurante.

Foto Thiago Brant – Formigueiros Bolos

A ideia de fazer o mini wedding nesses lugares é que o casal pode economizar bastante, pois os móveis do local podem ser utilizados com parte da decoração sem custos adicionais. Fazendo o mini wedding em uma chácara ou restaurante, vocês já vão economizar com questões de locação de mesas e cadeiras.

Leia também: Espaços para casamento | Como fazer um mini wedding em um restaurante

Decoração e flores

A decoração mini wedding pode ser feita com flores com campo, mosquitinhos, suculentas e cactos espalhados pelo espaço do casamento em pequenos vasos colocados nos móveis já existentes no local.

Foto: Mais ArtEventos

Folhagens, além de serem baratas, combinam bastante nesse estilo de casamento e transformam o ambiente. O mini wedding pede tons pastel, que além de harmonizar o ambiente, seja ele qual for, durante o dia ou à noite, também deixa a decoração mais romântica. Se preferir deixar o ambiente rústico, caixotes de madeira e pallets ficam perfeitos.

Foto: Shutterstock

Os vasinhos com suculentas ou cactos podem ser dados como lembrancinhas para os convidados na saída do casamento. É uma forma de economizar dinheiro e tempo preparando lembrancinhas de casamento.

Luzes e velas

Luzes de gambiarras

Foto: Shutterstock

As luzes de gambiarras são aqueles varais de luzes e lembram luzes de festa junina. Essas luzes deixam o ambiente aconchegante e romântico. Elas são luzes incandescentes (aquelas lâmpadas antigas) e ficam lindas em mini wedding.

Velas

Foto: Shutterstock

Outro artigo de decoração e iluminação que deixa qualquer ambiente mais aconchegante e são perfeitos para mini wedding são as velas. Elas podem decorar o casamento da seguinte forma:

Velas e vidros

As velas podem ser colocadas em potes ou vasos de vidro (tipo aquário). Por serem transparentes a iluminação fica linda.

Foto: Shutterstock

Velas e garrafas

Garrafas de vidro como suporte para as velas podem decorar as mesas e até mesmo outros espaços do mini wedding.

Foto: Shutterstock

Velas e taças

A maioria das pessoas têm taças em casa e elas podem ser super úteis e bonitas para compor a decoração do mini wedding com um pouco mais de sofisticação.

Foto: Shutterstock

Leia mais: 5 ideias para apostar em uma decoração de casamento simples

Buquê

O buquê de noiva é um acessório que não pode faltar no mini wedding. Ele não precisa ser pomposo como nos casamentos tradicionais e devem ser mais simples. As flores para o buquê podem ser flor do campo e mosquitinho, além de alguma folhagem para deixar o buquê de acordo com a proposta do casamento.

Foto: Shutterstock

Bolo

O naked cake é o bolo ideal para mini wedding. Por ser um bolo sem “acabamento”, ou seja, sem cobertura, somente com recheio e decorado com frutas, fica lindo para esse estilo de casamento. Além de poder ser decorado com flores e folhagens.

Foto: Formigueiro Bolos

Comidas

Por ter uma quantidade pequena de convidados, o mini wedding permite fugir um pouco do tradicional dos casamentos, inclusive na questão culinária.

Foto: Shutterstock

Finger Food

E como a ideia é economizar, sugerimos o Finger food como uma opção acessível para esse estilo de casamento. Finger food são comidinhas que se come com as mãos, ou seja, comidas servidas em pequenas porções. Podemos dizer que esse conceito de culinária pode ser comparado aos petiscos.

Foto: Shutterstock

É um estilo de culinária que pode ser inserida em qualquer tipo de evento e que está conquistando muitos casais que não querem recepções longas e repletas de pratos.

Foto: Shutterstock

E não necessariamente existe a necessidade de contratar uma empresa especializada em Finger food. Se o casal tiver tempo ou mesmo familiares para colocar a mão na massa, é possível economizar ainda mais com a culinária do Grande Dia.

Bebidas

Bebidas como água, suco, refrigerante, cerveja podem ser colocadas em uma mesa ou aparador com um balde gelo para os convidados se servirem.

Vestido da noiva

Para o mini wedding não há necessidade de vestidos longos e rodados. O casamento é mais intimista e simples e o estilo dos noivos deve seguir a proposta do evento.

Foto: Coleção Colin Cowie
Foto reprodução: Vestido Same No More

Traje do noivo

Para o noivo também não é necessário terno e gravata e todo aquele traje utilizado em cerimônias tradicionais. Simplicidade é a palavra-chave para o mini wedding.

Foto: Shutterstock

Inspire-se nessas ideias incríveis para preparar seu mini wedding

Foto: Carlos Wagner – Espaço Gourmet
Foto: Julia Demarque
Foto: Um Sonho no Altar
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

 

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *